2016.09.09.2

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Solução de problemas


Cadastro

  • Alteração na tela de seleção de partes alterando o titulo do campo CIC para CPF/CNPJ;
  • Ao sair do botão cancelar com a tecla Tab, será selecionado a aba endereços;
  • Alteração do campo de tipo documento da tela de cadastro de partes, ao selecionar cpf ou cnpj, será alterado o campo de tipo de pessoa como física ou jurídica;
  • Alteração do campo de escolaridade, ao selecionar o tipo de documento cnpj, não é obrigatório o preenchimento da escolaridade.
  • Novas alterações e opções de inicialização do formulário;
  • Correção da obrigatoriedade de preenchimento de campos desnecessários para pessoas do tipo Jurídica.        

       

Digitalização

  • Correção da troca do tipo de documento;        
  • Corrigida rotina de verificação da do modo duplex ativo;

       

Editor (Santa Catarina)

  • Ajuste no Selecionar Impressão para SC.

       

Editor

  • Correção da geração de textos que utilizem variáveis de emolumentos, no qual estava constando a expressão do lançamento de depósito, sempre que a mesma não esteja habilitada. Opção de configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Variáveis> Utilizar o lançamento de DEPÓSITO (699) nas variáveis @emol.

       

Emissão de certidões

  • Correção da definição do nome do recibo ao acessar a tela de emolumentos. Quando não definido, será preenchido com o nome do solicitante.
  • Correção na definição do tipo de serviço, quando o pedido for incluído pela nota de entrega e acessada a tela de solicitação de certidão e alterado o pedido de certidão. O campo de Tipo de seriço inicial poderá ser editado.


Emissão de certidões (Santa Catarina)

  • Alteração da validação de inclusão de solicitações de certidão, com preenchimento obrigatório dos campos que são enviados para a prestação de contas do selo.
  • Correção da definição do total selo para santa catarina;


Impugnações

  • Alterada a opção "Cancelar" para "Retirar Impugnação" quando o ato ou nota de entrega estiver com situação de Impugnado.


Indicador

  • Correção do campo de seleção de tipo de parte na inclusão de partes em documentos incluídos pelo indicador. O sistema estava permitindo digitar tipos de partes que não existem.


       Livro Protocolo

  • Revisada as rotinas de enceramento do livro de protocolos;


Livro Protocolo (Santa Catarina)

  • Correção na inserção do livro de ocorrências.


Nota de Entrega

  • Correção da exibição da data de encerramento ao encerrar a nota de entrega, utilizando o módulo de situações.
  • Habilitada a opção de troca de abas e ativar a seleção pelo número da nota de entrega selecionada na tela principal.


Selo

  • Correção do cancelamento de selo, para voltar para a fila de reutilização. Assim como ao incluir o lançamento de selo, definir o numero do selo.
  • Alteração da descrição da opção de solicitar confirmação do usuário ao definir o número do selo.


       Títulos e Documentos

  • Retirada a pergunta após a inclusão de documentos TD "Para acessar a tela de emolumentos todas as alterações do documento serão salvas. Deseja prosseguir mesmo assim?". A mesma não estava respeitando a ordem do usuário, deixando-a obsoleta.

    Novos recursos


Cadastro

  • Reformulada a tela de inclusão de cadastros de pessoas Físicas e Jurídicas. (Para mais informações, clique aqui)
  • Nova opção para configuração da abertura da tela de inclusão de cadastros. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Cadastro. Nesta tela é possível configurar no item Pessoal, os campos de tipo Pessoa, Documento Sexo, Profissão, Nacionalidade e Escolaridade, no item Endereço, é possível configurar o CEP, País, Estado e Cidade. Ao configurar um tipo como padrão, sempre que acessar a tela de inclusão de um cadastro novo, o campo correspondente será preenchido com a opção.
  • Alteração da validação da tela de inclusão pessoa física / jurídica. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.


Digitalização

  • Nova opção para importação de documentos PDF assinados digitalmente. Para a importação é manter o "gsdll32.dll" junto ao executável do sistema.
  • Adicionada mensagem para identificar o passo a passo do processo de conversão do pdf.        
  • Adicionada funcionalidade para digitalização em modo duplex no formato JPEG.


Emissão de certidões

  • Reformulada a tela de inclusão de solicitação de certidão. (Para mais informações, clique aqui)
  • Alteração da validação da tela de inclusão de pedidos de certidão. A mesma validação será realizada ao gerar a certidão, caso os campos mínimos ou obrigatórios não estiverem preenchidos. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.
  • Inclusão da data de retirada ao definir a solicitação de certidão como entregue. Será exibida uma mensagem ao usuário solicitando a data de retirada.
  • Disponibilizada a opção de consulta do cadastro para seleção do nome para o recibo através dos três pontos ao lado do campo de nome do recibo.

       

Emolumentos

  • Alteração da mensagem após a inclusão do ato ou no acesso a tela de emolumentos de "Deseja gerar o recibo de emolumentos nesse momento?" para "Este ato não possui emolumentos. Deseja gerar agora?".
  • Nova opção para Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático. Quando a opção estiver habilitada, ao acessar a tela de emolumentos do ato e o ato já possua lançamentos, o sistema verificará se existe depósito em aberto para o ato e incluirá automaticamente o lançamento de depósito.
  • Nova opção para exibir a mensagem de geração de emolumentos automático ao acessar a tela de emolumentos do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Solicitar confirmação para geração automática de emolumentos. Quando esta opção estiver habilitada, o sistema sempre solicitará a confirmação do usuário para gerar emolumentos de forma automática, conforme configurado na espécie de documento.

       

Emolumentos (Santa Catarina)

  • Nova opção para inclusão automática do número do selo na inclusão do lançamento do mesmo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Selos > Solicitar confirmação de usuário para definir número de selo. Quando a opção estiver marcada, o sistema sempre solicitará ao usuário, quando identificada a inclusão do lançamento de selo, se o mesmo deseja atribuir o número do selo naquele momento ou não. Para utilizar a opção nos pedidos de certidão, é necessário retirar o código 690 de selo dos emolumentos padrões.


       FRJ (Santa Catarina)

  • Inclusão automática do valor quando for incluído um registro com valor declarado;
  • Nova opção de configuração de taxas para o cálculo do Fundo de Reparelhamento da justiça. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > FRJ-TJ.


Pessoa Jurídica

  • Nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica > aba Configurações gerais > Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.


Títulos e Documentos

  • Nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos > aba Configurações gerais > Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.


ATENÇÃO: A reformulação dos cadastros de Estado civil, Profissão e Nacionalidade requer atualização dos dados informados nos cadastros de pessoas. Os dados informados serão mantidos e foram criados novos campos para preenchimento. Para clientes do estado do Rio Grande do Sul, na atualização o sistema buscará as informações cadastradas e incluirá automaticamente, realizando o vinculo do cadastro antigo com o campo novo. Para clientes do estado de Santa Catarina, será importada a tabela padrão do TJ SC e realizado o vinculo automático com os dados informados no novo campo.


Tabelas

  • Reformulação da tela de consulta e cadastro de Estado civil. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Estado civil.
  • Reformulação da tela de consulta e cadastro de Nacionalidades. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Nacionalidades.
  • Reformulação da tela de consulta e cadastro de Profissões. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Profissões.
  • Nova opção para permitir ou não alteração de cadastros incluídos no menu Tabelas > Pessoal > Estado Civil, Nacionalidade e Profissões. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Outros > Permitir alterar dados do menu tabelas. Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida alterações de cadastros. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:

       * 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".

       * 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.

       * 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.


Validação de atos (Santa Catarina)

  • Nova opção para permitir a inclusão de atos no sistema sem o preenchimento dos campos obrigatórios para o envio do selo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Outros > Permitir incluir atos sem preencher campos obrigatórios para selo SC. Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida inclusão de atos sem que os campos obrigatórios sejam preenchidos. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para inclusão. ATENÇÃO: De acordo com as normas técnicas do projeto do Selo Digital SC, disponíveis em http://selo.tjsc.jus.br (Circular n. 25, de 30 de novembro de 2012), em qualquer caso, deve ostentar informação válida, e não expressões como 'Não informado' e demais caracteres de escape. Opções disponíveis:

       * 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos, solicitando a confirmação com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".

       * 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos, solicitando a confirmação  mediante a senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.

       * 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a inclusão do ato sem solicitar nenhuma confirmação.


       Variável

  • Incluída funcionalidade na variável @IMAGEMSELECIONADA(NUMEROREGISTROAVERBACAO) para a impressão do registro principal e averbações.