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2017

2017.11.09.2
Solução de Problemas:
- Cadastro: correção da consulta dos cadastros, utilizando a opção 'Exibir'.
- Editor: correção da substituição da variável de número da folha para as sequencias de letras, nos caso de ser utilizada a continuação da numeração '300', até a conclusão da impressão do ato que não termina no livro.
- Nota de entrega: correção da opção de incluir novo cadastro, na inclusão de nota de entrega ao lado do nome Requerente.
- Recibos: correção da exibição do nome do recibo, após alteração do tamanho do campo nomerequerente
- Sistema: correção do erro de duplo clique ao acessar aos módulos principais do sistema.
- Variáveis: correção da substituição da variável @AVERBNOTIFICACAO e @NOTIFICADOS.
 
Novos recursos:
- Cadastro: novos campos para preenchimento da filiação do cadastro.
- Variáveis: novo parâmetro na variável @PARTE, P19, para trazer a filiação da parte. Quando preenchido os dois nomes, é realizada a concatenação com a letra 'e'.
 
2017.10.20.2
Solução de Problemas:
- Documentos: bloqueado o botão 'ok', durante o processo de inclusão do ato, após clicado. São realizadas verificações após a inclusão da parte, no qual estava permitido clicar novamente no ok e por consequencia desta ação, ocorrendo erro na inclusão do ato no sistema.
- Livro de protocolo: alteração da mensagem de aviso ao usuário, de gravação das ocorrências, exibindo a quantidade de ocorrências encontradas e em qual momento do processo está.
- Nota de entrega: correção da alteração de situação impugnado.
 
2017.10.20.1
Solução de Problemas:
- Sistema: bloqueado na tela de acesso do sistema o campo "Data". Caso necessite alterar esta data, entre com o seu login e depois altere acessando o menu "Utilitários > Data do Processamento".
 
2017.10.18.1
Solução de Problemas:
- Bens: inclusão de novos campos para conversão, utilizados na pesquisa de bens.
- CDT (Porto Alegre): inclusão de bloqueios na importação de dados da CDT, no qual é inseridas notas de entrega, e ao importar, ocorre duplicação de notas, quando mais de um usuário estiver incluindo notas de entrega.
- Documentos TD e PJ: correção da definição manual da distância inicial para impressão do livro.
- Documentos TD e PJ: correção da validação da data do documento, não permitindo a inclusão quando: Data do documento não pode ser menor que a data do protocolo e Data do documento não pode ser menor que a data atual.
- Impugnação: correção da definição da situação para impugnado, através da nota de entrega.
- Livro: correção da substituição das variáveis de número da folha, quando o ato não termina na ultima folha definida do livro. Nos livros que utilizam frente e verso, estava atribuindo a sequencia de forma errada por estar contabilizando o verso como letra ao realizar a verificação da sequencia de letras.
- Nota de entrega: separada as opções de alterar e incluir novo cadastro na tela de inclusão de partes.
- Notificações: Realizada correção do comportamento das variáveis @NOTIFICADO e @NOTIFICADOS. Foram corrigidos erros identificados no uso concomitante das duas variáveis e quando as mesmas não utilizadas mais de uma vez no Texto.
- Partes: correção do aviso de cadastro que possui observação e bloqueio configurados. Ao digitar o número do documento e pressionar duas vezes a tecla TAB, o sistema não estava validando o bloqueio.
- Recibos: correção da impressão de recibos quando possui depósito cancelado.
- Selos RS: alteração do sistema do selo, quando PJ, será atualizado o sistema, passando de TED para PJ.
- Sistema: corrreção do erro de travamento do sistema, quando exibida a nova tela de erros.
 
Novos recursos:
- Cadastro: exibição de nova coluna no grid de consulta de endereço, referente ao número do endereço da parte.
- Documentos: nova opção para incluir o texto referente a Anotações / Averbações Livro de Protocolo. Este acesso é permitido somente alterando o documento, mas para ser concluído, o ato deve ser registrado, desta forma é possivel inserir anotações, se alterar o ato. Opção disponível na tela principal, na coluna referente a atalhos rápidos.
- Sistema: criada rotina para chamar novo sistema de atendimentos.
 
2017.10.10.2
Solução de Problemas:
- Bens: correção da alteração de bens. Após incluir um bem, não era possível alterá-lo.
- Impugnação: correção da definição da situação para impugnado, através da nota de entrega.
 
2017.10.10.1
Solução de Problemas:
- Cadastro: correção da rotina de troca CPF / CNPJ, que ao ocorrer algum erro na alteração de um dos dados de partes de atos, notificação, dados pessoais e endereço, não voltava a alteraçãom sendo alterado parcialmente.
- Emissão de certidões: correção da substituição das variáveis na emissão de certidão negativa.
- Etiquetas: correção da substituição de variáveis, ao utilizar o módulo de etiquetas, disponível pelos atalhos rápidos.
- Livro de Protocolos (Santa Catarina): inclusão de novos indices para otimizar a gravação do livro de ocorrências.
- Nota de entrega: correção do preenchimento do campo Contato, na inclusão de dados da nota de entrega, ao preencher os dados do solicitante, o campo contato estava sendo preenchido com caracteres aleatórios (símbolos), quando não há essa informação no cadastro do solicitante.
- Retificação de selos(Santa Catarina): correção do envio do tipo de cobrança de selo, quando utilizada a opção de retificar selos pagos com selo isento. Os dados de valor do ato e valor do selo são isentos.
- Retificação de selos(Santa Catarina): correção da geração do selo retificador PJ.O campo de tipo de ato não estava sendo carregado.
 
Novos recursos:
- Digitalização: liberado o campo identificador do documento, permitindo a troca do documento sem sair da tela de digitalização. É permitida a troca, desde que o número do protocolo informado seja válido.
- Documentos: adicionado a tela de documentos o campo endereço, ao selecionar um documento no grid de documentos e clicar em (+), é exibido junto as informações das partes, o endereço.
- Livro de Protocolos (Santa Catarina): nova opção na utilização da opção de redefinir os dados do livro de protocolo, sendo possível a liberação da sequência do livro de protocolos ao excluir um protocolo.
- Nota de entrega: nova opção para alterar o CPF/CNPJ do requerente, ao utilizar a opção de continuar incluindo nota de entrega. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega > Permitir alterar CPF/CNPJ na continuação de inclusão.
- Notificação: disponibilizado campo de número do endereço do notificado.
 
2017.09.12.11
Solução de Problemas:
- Documentos TD / PJ / Certidão: correção da definição de envio de selos. Após a impressão do ato, estava bloqueando o ato, impedindo o envio do selo.
- DOI: correção da importação das partes do documento e exportação do arquivo.
- Emolumentos: correção da geração de emolumentos, ao utilizar o recurso de atendimentos.
- Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega, quando definido nome do requerente maior de 200 caracteres. Não é permitida a inclusão de nomes deste tamanho nos recibos e depósitos, assim é necessário incluir a informação as observações do recibo. Para o depósito antecioado, o nome da nota de entrega pode ficar tamanho maior, mas no financeiro, o nome fica com no máximo 200 caracteres.
 
2017.09.12.10
Solução de Problemas:
- Documentos TD / PJ / Certidão: correção da inclusão notas de entrega automáticas, ao realizar a inclusão do ato.
- Nota de entrega: correção da definição do código do mensalista ao utilizar a opção de inclusão de nota de entrega, utilizando os dados da nota incluida anteriormente.
- Selos: correção da definição de envio de selos. Quando realizada a impressão no momento da geração, não estava enviando o selo, somente se era relizado em momentos diferente.
 
2017.09.12.9
Solução de Problemas:
- Documentos TD / PJ: correção da inclusão notas de entrega automáticas, ao realizar a inclusão do ato.
 
2017.09.12.8
Solução de Problemas:
- Variáveis: alteração da variável @NOTIFICADOS, para exibir tela ao usuário, para selecionar a parte desejada.
 
2017.09.12.7
Solução de Problemas:
- Variáveis: alteração da variável @AVERBNOTIFICACAO, não estava trazendo o texto das averbações dos notificados. Quando utilizada esta variável, será exibida a mesma tela para selecionar a parte desejada.
 
2017.09.12.6
Solução de Problemas:
- Livros: correção da impressão de reigstros quando ultrapassa a quantidade de páginas do livro. O sistema estava colocando as letras após o numeral 300 ate GZ, ficando assim: 300GZ V. A partir da folha 300HA F o sistema estava desconsiderando as letras apos o numeral, exibindo apenas 300 F ou 300 V.
 
Novos recursos:
- Nota de entrega: disponibilizado novo campo para cadastro do contato, separado o campo telefone.
- Nota de entrega: nova opção de configuração para inclusão do campo 'Represent./Requer.', permitindo que a formatação do campo fique em capitular. Opção de configuração disponível atravpes do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
 
2017.09.12.5
Solução de Problemas:
- Emissão de certidão: correção da definição de quantidade de páginas da certidão, ao realizar a impressão de utilizando o recurso de gerar um pedido de certidão pelo documento. Mesmo definindo 1 (um) a quantidade de páginas da certidão, ao realizar a impressão o sistema estava solicitando a quantidade de páginas.
- Emissão de certidão:  correção da gravação da estatística de certidão, após a impressão da mesma.
- Impugnação: correção da geração do texto de impugnação, ao utilizar a minuta de editor.
 
2017.09.12.4
Solução de Problemas:
- Fichário: alteração do componente de consulta de dados do fichário para otimizar a busca.
- Recibos: correção da impressão de recibos, quando possui somente o lanamento de depósito da nota de entrega. Ao imprimir o recibo, o mesmo não estava enviando para  frente de caixa conforme configuração.
 
Novos recursos:
- Recibos: nova permissão para permitir ou não a alteração da forma de pagamento, na telça de impressão de recibo. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Recibos > Permissões financeiras.
 
2017.09.12.3
Solução de Problemas:
- Autenticação: inclusão de nova mensagem de acompanhamento durante a preparação da visualização das autenticações. A mensagem é fechada automaticamente na conclusão da visualização.
- Impugnação: correção da definição do número da impugnação.
- Sistema: correção da definição das configurações realizadas no painel de controle > Recibos. Não estava salvando a alteração realizada.
 
Novos recursos:
- Variáveis: novo parâmetro na variável @EMOLDESCRICAO, D12, para trazer o número do selo, entre parênteses, somente se este lançamento possui número de selo atribuido.
 
2017.09.12.2
Solução de Problemas:
- Elumentos: correção da impressão de recibo, quando possui depósito vinculado ao encaminhamento do ato e a opção de particionar depósito de nota de entrega.
 
2017.09.12.1
Solução de Problemas:
- Autenticação: alteração do texto de pesquisa de 'Executar pesquisa' para 'Pesquisar'.
- Autenticação: correção da impressão de recibo, para geração de um recibo único na impressão de mais de uma página na autenticação.
- Bens: correção da pesquisas com palavras acentuadas nos campos pesquisa geral, outras informaçoes, modelo e marca.
- Cadastro: correção da definição de gêmeos. Retirado o botão cancelar, definindo a tela como salvar ou fechar. A Definição dos gêmeos é realizada na inclusão ou exclusão, sendo assim a opção salvar e cancelar não são utilizadas.
- Cadastro: correção da inclusão ou alteração de endereços. A manutenção da tela estava lenda ao realizar o cadastro de endereço.
- Cadastro: corrigida lentidão na carga e alteração do formulário de cadastro.
- Digitalização: correção da verificação do clique para seleção da imagem, para impressão de imagens selecionadas.
- Digitalização: correção da verificação do tipo do drive utilizado e se o recuso duplex está sendo utilizado.
- Documentos: alterada consulta e teste de verificação na exclusão do ultimo registro do livro de protocolo PJ quando utilizado numero de ordem e não protocolo.
- Editor: retirada do aviso 'Este texto será salvo somente para consulta de versão. Para consultá-lo será necessário clicar em Ferramentas > Versões anteriores do documento.'. O texto é salvo automaticamente, não sendo necessária a mensagem de aviso.
- Editor: correção da definição de selos  ao gerar qualquer documento pelo sistema. Ao deixar configurada a opção de somente gerar e exibir o número do selo na impressão, o sistema estava atribuindo o numero de selo na geração, com isso ao utilizar essa opção no módulo de certidões, visualmente não exibe o selo, mas na geração foi obtido o número e mesmo havendo uma alteração de quantidade de páginas, não é definido outro selo para o lançamento de certidão.
- Editor: correção da opção de gerar e imprimir no mesmo botão ao utilizar a configuração de livro continuo. Não estava pegando a distancia inicial correta.
- Emissão de certidões: alteração do texto de pesquisa de 'Executar pesquisa' para 'Pesquisar'.
- Emissão de certidões: correção na substituição das variáveis de imagens e partes, quando utilizada a opção "Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão)", disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
- Emissão de certidões: correção da definição de quantidade de páginas ao gerar a certidão.
- Emolumentos: correção da definição do código do mensalista, na geração de recibo de emolumentos.
- Emolumentos: correção da definição da forma pagamento, na tela de emolumentos do ato e tela de emolumentos da nota de entrega.
- Emolumentos: retirada a opção de 'Redefinir lançamentos', na tela de emolumentos. A redefinição de lançamentos corresponde ao cancelamento de todos os lançamentos e selos gerados no encaminhamento em aberto, assim foi substituída a opção de Redefinir por Limpar os lançamentos, mesma opção que já existe na simulação de emolumentos.
- Nota de entrega: correção da opção de desvincular nota de entrega do ato. Ao desvincular a nota de entrega com um ato que já possui encaminhamento vinculado, o número da nota de entrega e talão da nota de entrega no encaminharecibo estava permanecendo com numeração.
- Nota de entrega: correção da reinclusão de nota de entrega com os mesmos dados utilizados anteriormente. Não é permitida a alteração do nome.
- Nota de entrega: ao realizar o preenchimento do documento do requerente, sem realizar a busca, não estava retornando o código do mensalista.
- Nota de entrega: correção da cópia dos dados para inclusão de nova nota de entrega.
- Nota de entrega: correção da mensagem exibida na inclusão de nota de entrega, quando não definido cliente mensalista.
- Nota de entrega: correção da opção de desvincular nota de entrega do ato. Ao desvincular a nota de entrega com um ato que já possui encaminhamento vinculado, o número da nota de entrega e talão da nota de entrega no encaminharecibo estava permanecendo com numeração.
- Notificação: alteração do texto de pesquisa de 'Executar pesquisa' para 'Pesquisar'.
- Notificação: correção da consulta de atos ao utilizar a opção de 'Apta nova notificação'.
- Notificação: correção da consulta de atos na inicialização do sistema, ao utilizar a opção de aviso de notificações pendentes.
- Notificação: correção da consulta de certificados.
- Partes: corrigido retorno de dados da variável @PARTE para que retorne os dados das partes corretamente nos casos em que possua mais de um mesmo  tipo de parte no registro. Alterada rotina de definição do texto separado na variável @PARTE, para os casos em que não estava montando corretamente o texto.
- Recibos: correção das definições de forma de pagamento, na preparação do recibo.
- Relatórios: correção da consulta de atos pelas estatísticas de TD e PJ, quando utilizado o nome completo.
- Selos (Santa Catarina): ajustes nas opções de envio de selos, retirando do painel de controle de cada ato e centralizado em um único menu. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Aba Envio de selos SC.
- Sistema: correção da gravação do log de conferência do sistema. Ao acessar o sistema, será verificado se existe o caminho 'c:\ted\log\', caso não tenha, será criado este caminho na máquina local para gravação dos arquivos de log.
- Sistema: alteração da inicialização do sistema para correção da perda da configuração do banco de dados, sendo necessário a sua reconfiguração.
- Sistema: correção da troca da configuração do banco de dados para manter o sistema aberto.
 
Novos recursos:
- Animais: novo módulo de consulta de animais. Até a versão 2017.06.01, somente era possível fazer a inclusão de animais no sistema. Nesta versão é permitida a consulta através do menu Manutenção > Animais. É necessário realizar a configuração do código do guardião / Tutor, através do menu Utilitários > painel de controle > Animais. Através deste módulo, é possível realizar consultas de animais cadastrados, assim como gerar uma certidão.
- Animais: redefinição da tela de inclusão.
- Animais: novo campo para informar a autorização do IBAMA.
- Animais: novo campo para informar a idade. Na primeira versão era permitida a inclusão da data de nascimento e o sistema convertia em idade ao utilizar a variável @IDADEANIMAL. Neste novo formato, o campo de IDADE foi alterado para texto, sendo permitida a inclusão de mais informações da idade.
- Autenticação: novo campo para preenchimento das observações do recibo;
- Bens: nova opção de consulta por data de registro. Ao utilizar esta opção, a ordenação é realizada por data de registro decrescente.
- Digitalização: novos tipos de imagens para digitalização: Certidão Notificador, Animais - Foto, Animais - Declaração e Animais - Autorização IBAMA.
- Digitalização: nova opção de alteração múltipla do tipo de imagem.
- Documentos TD e PJ: nova opção de na inclusão de documentos, incluir uma nota de entrega automática. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
- DOI: novo recurso de importação automática das partes para inclusão e alteração pela DOI.
- DOI: possibilidade de inclusão de novas partes para utilização na DOI. Ao incluir uma parte, através do menu Tabelas > Partes > Incluir, marque a opção "Utilizar parte registro DOI'. Desta forma a parte incluída ficará disponível para o cadastro de partes da DOI. Na atualização do sistema, será realizada uma verificação dos nomes das partes e definido o campo novo para os tipos de parte ADQUIRENTE, TRANSMITENTE, ALIENANTE, utilizados para DOI, caso as mesmas existirem.
- DOI: adicionado alerta a tela de manutenção das partes da Doi, para alertar quando não for encontrado parte vinculada para utilização para Doi.
- Editor: alteração de todos os módulos de geração de textos, permitindo a geração de documentos utilizando o recurso de fastreport, para certidões no módulo de certidões e animais.
- Emissão de certidões: nova opção de na inclusão de solicitações, incluir uma nota de entrega automática. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
- Emissão de certidões: novo campo para preenchimento de observações da certidão, com nova cor de legenda para solicitações de certidão que possui observação. O campo para preenchimento das observações está disponível através do menu observação que foi incluído na barra lateral.
- Emissão de certidões: nova opção de configuração para exibir o balão com a informação que consta nas observações da certidão. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão. Por padrão, a observação que é exibida é da solicitação da certidão, que é preenchida na aba outros. Ao habilitar esta opção, o balão que é exibido é de observações incluída no menu lateral.
- Emissão de certidões: novo aviso ao usuário ao gerar uma certidão que não tem tipo de pedido, quando utilizada a opção "Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão)", disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
- Emolumentos: alteração do local aonde as configurações do sistema referente aos emolumentos estava disponível. Alterado de Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Aba emolumentos, para Utilitários > Painel de controle > Emolumentos.
- Emolumentos: nova opção de cálculo para o emolumento de condução, para cobrar a condução excedente somente quando houver 5 (cinco) quilômetros COMPLETOS adicionais. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emolumentos > Aba Descrição do lançamento.
- Emolumentos: nova opção de exibir o valor de avaliação na descrição do lançamento da registro / averbação com valor, na tela de emolumentos. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emolumentos > Aba Descrição do lançamento.
- Emolumentos: nova opção para exibir a quantidade de páginas digitalizadas na descrição do lançamento de Digitalização / Microfilme. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emolumentos > Aba Descrição do lançamento > Exibe a quantidade de digitalizações no lançamento de digitalização. Quando esta opção estiver marcada, será disponibilizado o campo de "Texto após", para inserir o texto que será utilizado após a informação da quantidade.
- Emolumentos: retirada a opção de 'Redefinir lançamentos', na tela de emolumentos. A redefinição de lançamentos corresponde ao cancelamento de todos os lançamentos e selos gerados no encaminhamento em aberto, assim foi substituída a opção de Redefinir por Limpar os lançamentos, mesma opção que já existe na simulação de emolumentos.
- Fichário: adicionado duas colunas no grid de informações, da consulta do fichário das partes, correspondentes a situação e situação atual do documento.
inserido teste para verificar se a tela está sendo aberta com numero de encaminharecibo
- Impugnação: novo módulo para consulta das impugnações geradas.
- Impugnação: mudança no comportamento de impugnação, permitindo a configuração das ações. Na configuração atual, ao impugnar uma nota de entrega, é impugnado os documentos vinculados a ela. Ao impugnar um protocolo, não é alterada a situação da nota de entrega. No novo formato, é permitida a configuração e personalização das alterações de situação, da mesma forma como são definida as outras situações no sistema.
- Livro de protocolo: nova opção para anulação da página de verso para o livro de protocolo nos casos onde não é utilizado o verso do livro.
- Livros: nova opção para definição do modo de impressão duplex.
- Minutas: novo grupo de minutas 'Animais'. Entre em contato com o suporte para incluir o modelo de certidão em modo editor.
- Nota de entrega: nova opção de bloquear a inclusão de notas de entrega que não foi informada a natureza do documento, quando o tipo de pedido da nota de entrega é Títulos e Documentos ou Pessoa Jurídica. Opção disponível nos tipos de pedido da nota de entrega, através do menu Tabelas > Nota de entrega > Tipo de pedido.
- Nota de entrega: nova cor de legenda para notas de entrega que possui observação. O campo para preenchimento das observações está disponível através do menu observação da barra lateral.
- Notificação: novo campo para informar o número de dias para realizar a busca das notificações vencidas, onde o usuário pode informas o número de dias que devem ser verificados. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Notificação.
- Variáveis: novas variáveis de imagens @IMAGEMCERTIDAONOTIFICADOR, @IMAGEMANIMAISFOTO, @IMAGEMANIMAISDECLARACAO e @IMAGEMANIMAISAUTORIZACAOIBAMA.
- Variáveis: acrescentada a variável @IMAGENS os tipos novos: 10 - Certidão Notificador, 11 - Animais - Foto, 12 - Animais - Declaração e 13 - Animais - Autorização IBAMA.
IMPORTANTE: ao realizar a atualização do sistema, será alterado o tipo de dado do campo TIPO, na tabela IMAGENS, de todos os bancos de dados TEDIMAGENS que foram utilizados, passando de String para Integer. Também foi reincluído todos os tipos de imagens na ordem que são as definições de imagens: 1 - Documentos; 2 - Anexos; 3 - Livros; 4 - Termos; 5 - Averbações; 6 - Ciência notificado; 7 - AR; 8 - Fichário; 9 - Livro Assinado; 10 - Certidão Notificador; 11 - Animais - Foto; 12 - Animais - Declaração; 13 - Animais - Autorização IBAMA
- Variáveis: nova variável para o módulo de animais: @AUTORIZACAOIBAMAANIMAL.
- Variáveis: nova variável @DATANASCIMENTOANIMAL para trazer a data de nascimento em formato numeral.
- Variáveis: nova variável @EMOLNOTIFICACAO, com mesmo funcionamento e configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emol.Var.
- Recibos: alteração da tela de impressão do recibo, com nova disposição dos campos.
- Recibos: separado os campos de observações e informações do ato. O campo atual de observações, preenchido automaticamente pelo sistema, será utilizado como 'informações do ato', e abaixo dele, terá a opção de observações adicionais ao ato.
- Recibos: nova opção para definir se deseja exibir a opção de forma de pagamento na tela de emolumentos do ato. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Recibos.
- Recibos: retirada a opção de 'armazenar forma de pagamento', da tela de emissão de recibo. A opção de definição da configuração padrão é através do menu Utilitários > Painel de controle > Recibos.
- Selos: nova opção de imprimir apenas um selo a escolher. Disponível somente ao utilizar o módulo de impressão de etiquetas.
- Sistema:  novo recurso para configuração da ação de cancelar encaminhamentos e recibos vinculados a atos que estão sendo excluídos ou cancelados. Atualmente, a rotina de verificação de exclusão de documentos TD e PJ, assim como certidões, passa pelo teste se existe encaminhamentos vinculados. Caso tenha encaminhamentos vinculados, é solicitada a senha de administrador do sistema ted. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba emolumentos. Por padrão, a configuração será de senha de administrador.
- Sistema: adicionado a todos os filtros das telas de Documentos TD, PJ, Bens, Certidões, Nota de Entrega e Notificações.
- Sistema: ajustes de layout das telas de configuração do sistema.
 
2017.07.11.14
Solução de Problemas:
- Documentos TD e PJ: correção da definição manual da distância inicial para impressão do livro.
- Editor: correção da impressão de livros quando utilizada a configuração de atos que continuam na mesma folha. Ao utilizar a opção de gerar e imprimir na tela de geração, não estava sendo considerada a distância inicial, atribuindo sempre o inicio da folha.
- Emissão de certidões: correção na substituição das variáveis de imagens e partes, quando utilizada a opção "Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão)", disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
- Emissão de certidões: correção da definição dos emolumentos gerados. Estava trazendo o lançamento de certidão TD, mesmo a certidão sendo de PJ.
- Emissão de certidões (Santa Catarina): correção da definição do tipo de ato. O campo estava ficando bloqueado.
- Livro de protocolo novo: correção da definição dos dados de configuração do livro, com seguencia separada de TD e PJ.
- Nota de entrega: alteração da emissão do comprovante de depósito da nota de entrega. A partir desta alteração, todas as notas de entrega incluídas com depósito, será considerada a dataemissaocomprovante a data de acesso ao sistema.
- Profissão: correção da unificação de cadastros.
- Recibos: ao realizar a impressão dos recibos, será armazenado o numero do encaminhamento que está sendo impresso para fins de controle da abertura da tela. Quando não definida esta informação, não será exibida a tela de impressão do recibo.
- Situações: correção da aleração de situações de atos com notas de entrega vinculadas.
- Sistema: correção da gravação do log de conferência do sistema. Ao acessar o sistema, será verificado se existe o caminho 'c:\ted\log\', caso não tenha, será criado este caminho na máquina local para gravação dos arquivos de log.
- Sistema: alteração da inicialização do sistema para correção da perda da configuração do banco de dados, sendo necessário a sua reconfiguração.
- Sistema: correção da troca da configuração do banco de dados para manter o sistema aberto.
- Selos (Santa Catarina): correção da definição de ato impresso, utilizado para envio do selo. Após a impressão de qualquer ato no sistema, é necessário preencher o campo como impresso, para posterior envio das informações ao TJSC.
- Variáveis: correção da substituição das variáveis que utilizam o número ato para definição do ato, quando o ato é maior que 0, utilizando os novos parâmetros de configuração.
- Variáveis: correção da definição do número de ordem nas minutas de certidão.
 
Novos recursos:
- Emissão de certidões: novo aviso ao usuário ao gerar uma certidão que não tem tipo de pedido, quando utilizada a opção "Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão)", disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão. Ao gerar uma certidão que não tem tipo de certidão definido, a certidão sempre era gerada como negativa.
- Livro de protocolo novo: nova opção de importar os dados de do livro de protocolo para o livro protocolo PJ.
- Selos utilizados: nova coluna de consulta do número da remessa do selo. Quando o selo já foi enviado ao TJ, este campo é preenchido com o numero da remessa. Opção disponível através do menu Manutenção > Selos digitais utilizados.
 
2017.07.11.11
Solução de Problemas:
- Documentos TD e PJ: correção da definição manual da distância inicial para impressão do livro.
 
2017.07.11.4
Solução de Problemas:
- Emissão de certidões: correção na substituição da variável @NumeroOrdem, quando utilizada a opção "Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão)", disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
 
Novos recursos:     
     - Emolumentos: nova opção para definir quantidade 1(um) de selo para o emolumento 8010 (Microfilmagem / Digitalização), na tela de emolumentos. Opção disponível através do menu Painel de controle > Configurações Diversas > Selos > Definir quantidade 1(um) de selo para o emolumento 8010 (Microfilmagem / Digitalização) . Ao utilizar esta opção, ao alterar a quantidade deste lançamento, não é alterada a quantidade de selos, mantendo a quantidade 1(um).
 
2017.07.11.3
Solução de Problemas:
- Bens: correção da consulta de bens, ao utilizar a pesquisa através da localização de documentos que tem bem incluído.
- Cadastro: correção da configuração de cidade padrão no cadastro, quando ainda não exista configuração salva. Quando não tem cidade, será exibido como padrão a cidade da serventia.
- Cadastro: correção da exibição das observações do cadastro na inclusão de partes.
- Cadastro: correção da consulta de cadastros, ao selecionar o tipo de seleção 'Bens'.
- Cadastro: correção da inclusão de Serviços Registrais.
- Digitalização: correção da rotina de verificação do número de imagens selecionadas para impressão por dentro do módulo de digitalização.
- Editor: correção da exibição da opção 'gravar estatisticas'. Somente está disponível para certidões.
- Editor: correção da opção de exportar para pdf ao realizar a impressão do livro de registro.
- Editor: retirada o parêntese do parâmetro D08 '(', da variável @EMOLDESCRICAO, correspondente ao número do selo. Este separador pode ser inserido personalizando o texto.
- Editor: corrigido o erro ao utilizar a opção de geração e impressão por dentro do editor, pela tela de documentos e certidões.
- Editor: correção da gravação dos textos de histórico de alterações.
- Emissão de certidões: correção da geração de certidão negativa.
- Emissão de certidões: correção da geração de emolumentos quando a certidão é negativa.
- Emissão de certidões: correção da utilização da opção de gerar certidão através da tela de documentos.
- Emolumentos: correção da abertura da tela de emolumentos.
- Emolumentos: correção do preenchimento dos dados de mensalista e forma de pagamento, quando incluído nota de entrega com depósito.
- Emolumentos: correção da alteração do nome para o recibo, na tela de emolumentos dos documentos.
- Emolumentos: correção da abertura da tela ao acessar a tela de emolumentos pelo módulo de certidões.
- Emolumentos (Santa Catarina): correção da alteração do nome para o recibo, na tela de emolumentos de autenticação.
- Emolumentos Nota Entrega: correção da consulta de encaminhamentos vinculados a mesma nota de entrega, validando o campo correspondente ao sistema, para casos em que é utilizado a mesma letra de talão para mais de um sistema.
- Legenda TD: corrigida a cor da fonte da situação registrado para a cor preta.
- Livro de Protocolo: correção das opções de 'Recalcular livro até a data' para 'Recalcular livro a partir da data'.
- Livro de Protocolo: corrigido erro que estava ocorrendo nas impressões do livro, onde estava pulando a folha frente ou verso, deixando uma folha em branco.
- Minutas: correção da geração de minutas.
- Nota de entrega: correção do preenchimento do campo de responsável da nota de entrega.
- Nota de entrega: correção da lista de nomes de responsáveis da assinatura. Exibição somente os usuários ativos.
- Nota de entrega: correção na informação e na gravação da Forma de Pagamento.
- Nota de entrega: correção da informação de endereço da parte, ao incluir uma nota de entrega, com a configuração de apresentante/registrado ser o mesmo, ou seja, não abre a tela de inclusão da parte apresentante ou registro, ao consultar os dados da parte, não estava retornando as informações do endereço.
- Notificação: correção da consulta de certificados.
- Particionar depósitos: correção da opção de utilizar o particionamento de depósitos quando o depósito não está pago.
- Recibos: correção da opção de permitir impressão de recibos somente com depósitos pagos. Não estava validando esta configuração.
- Relatório do Fichário: Correção da busca por nome.
- Sistema: utilizando o código usado no Notar para avisar quando a versão é apenas de teste e não deverá ser colocado no cliente. Indicará quando a versão com final maior que 99, será Versão de Teste.
- Situações: corrigida mensagem de aviso quando era feito a mudança de situação para pronto no PJ.
- Selos: correção da impressão de selos individual e completo utilizando o menu de impressão de etiquetas.
- Profissão: correção da unificação de cadastros.
- Situações: correção da aleração de situações de atos com notas de entrega vinculadas.
- Variáveis: correção da substituição da variável @PELAGEMANIMAL. Ao utilizar a variável, estava trazendo o nome do animal.
 
Novos recursos:     
- Emissão de certidões: nova opção para definir o tipo de certidão, se negativa ou positiva, ao incluir o tipo de pedido de certidão. Ao habilitar a opção, a busca por certidão é realizada na tela inicial, sendo que quando não selecionado o documento que deve constar no sistema, é gerada a certidão negativa. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão > Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão).
- Emissão de certidões: novo campo de busca dos documentos da parte e recursos da tela ao selecionar as opções de negativa e positiva de certidão.
- Endereço: novo campo separado para preenchimento do número do endereço.
- Etiquetas: nova opção para bloqueio da impressão de etiquetas quando o livro de registro não foi gerado. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Etiquetas.
- Livro de Protocolo: nova opção para salvar a 'Assinatura do Responsável' no ato da impressão.
- Livro de Protocolo: nova opção para impressão em modo duplex com aplicação de margem espelho para impressões que utilizam frente e verso. Os testes realizados com impressão no modo duplex foram realizados em folha A4.
- Nota de entrega: nova opção de bloquear o campo 'Inserir documento na inclusão da Nota de Entrega', quando o tipo de pedido da nota de entrega é Títulos e Documentos ou Pessoa Jurídica.
- Pessoa Jurídica: nova opção de ordenação da busca por data de protocolo. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica > Aba Configurações gerais.
- Títulos e Documentos: nova opção de ordenação da busca por número de protocolo. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos > Aba Configurações gerais.
- Títulos e Documentos: nova opção de ordenação da busca por data de registro. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos > Aba Configurações gerais.    
 
2017.06.01.2
Solução de Problemas:
- Documentos TD: correção da opção "Documento incluído pelo indicador", ao alterar um documento TD.
- Nota de entrega: correção da inclusão da parte principal ao utilizar o recurso de exibir a tela de inclusão de parte mesmo quando a parte já foi inserida na tela de nota de entrega.
- Partes: correção da exibição do documento da parte, ao realizar uma busca ou preencher o número do cadastro que já existe no sistema.
- Prestação de contas (Santa Catarina): acrescentada a mensagem de ato gerado com sucesso a identificação do documento que foi enviado para a fila de envio.
- Sistema: correção da manutenção de atos quando utilizado mais de uma máquina para alteração do mesmo ato. Dará uma mensagem avisando que o processo está e uso.
    
2017.05.26.4
Solução de Problemas:
     - Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega com valor de depósito acima de R$ 999,99.
     - Variáveis: correção do erro que estava ocorrendo no editor quando é retornado um @ "arroba" sozinho em meio ao texto.
    
2017.05.26.2
Solução de Problemas:
     - Nota de entrega: correção da impressão de recibos por nota de entrega quando não existe encaminharecibo de ato vinculado. Envio do recibo para frente de caixa, na devolução de valor de depósito antecipado;
     - Editor: correção do erro que estava ocorrendo no editor quando é retornado um @ "arroba", no texto retornado do banco de dados após a substituir as variáveis.
     - Emissão de certidões: correção da definição de cancelado na solicitação de certidão.
 
2017.05.22.12
Solução de Problemas:
- Emolumentos: correção no cálculo de emolumentos. Quando há valor declarado. No cálculo do ISSQN estava ficando dividindo por 2;
 
2017.05.22.8
Solução de Problemas:
- Nota de entrega: correção da reimpressão de recibos pela tela de nota de entrega.
- Nota de entrega: ativado o novo módulo de impressão de recibos e consulta de emolumentos.
- Partes: correção da inclusão da parte principal no cadastro da primeira parte no ato.
- Cadastro: correção na busca por nome de uma parte para inclusão de gêmeos.
    
2017.05.22.6
Solução de Problemas:
     - Selo digital (Santa Catarina): correção da opção de enviar o selo após a impressão do recibo.
 
2017.05.22.4
Solução de Problemas:
     - Nota de Entrega: corrigido problema na alteração da nota de entrega.
     - Variáveis: Realizado ajustes na variável imagem selecionadas, não estava sendo gerado corretamente a certidão com imagens.
 
Novos recursos:
     - Prestação de contas (Santa Catarina): acrescentada a mensagem de ato gerado com sucesso a identificação do documento que foi enviado para a fila de envio.
 
 
2017.05.22.2
Solução de Problemas:
     - Livro de Protocolo PJ (Santa Cataria): correção da rotina de salvamento da configuração de utilização de outra sequência de livro de protocolo PJ.
     - Partes: correção da inclusão de partes quanto tipo de parte é Registro de Títulos e Documentos.
     - Documentos TD e PJ: correção da definição de impresso do documento, após impressão do livro.
 
2017.05.16.4
Solução de Problemas:
     - Documentos TD e PJ: liberação do campo anotações do protocolo, quando habilitado o campo "usa averbação", utilizando o novo livro de protocolo.
     - Imagens: correção erro com a dll "Access violation at address 77669D8C in module 'msvcrt.dll'."
     - Selos (Santa Catarina): correção da definição da configuração de permitir o envio dos dados ao TJSC, quando definida uma opção diferente de permitir mediante senha administrativa.
     - Situação: correção da definição de data de devolução, ao definir um documento como devolvido ou nota de entrega como entregue.
 
Novos recursos:
- Autenticações (Santa Catarina): nova configuração para envio do selo após a impressão da autenticação. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Autenticação.
- Emissão de certidões: nova opção para solicitar a alteração de situação ao usuário após impressão da certidão. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emissão de certidões.
- Emissão de certidões: nova opção para troca de situação automática após impressão da certidão. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emissão de certidões.
- Emissão de certidões (Santa Catarina): nova configuração para envio do selo após a impressão da certidão. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Emissão de certidões.
- Emissão de certidão: ao incluir um novo pedido de certidão, é possível fazer um novo cadastro de parte para solicitante ou definir um solicitante sem cadastro. Retirada dos dois campos de nome de parte procurada para utilizar somente um campo de nome, sendo habilitado somente quando não existe cadastro no sistema. Caso a parte procurada ou solicitante já tenha cadastro, o campo é carregado dos dados da parte.
- Emolumentos: nota  forma de busca por nome da parte. Ao acessar a tela de emolumentos, retirado o botão "partes", ao lado do nome do recibo e integrado ao combo de seleção nome.
- Nota de entrega: redefinição das opções de cadastro de nota de entrega. É possível fazer um novo cadastro de parte para requerente da nota de entrega ou definir um requerente sem cadastro.
- Títulos e documentos: nova opção para solicitar a alteração de situação ao usuário após impressão do livro. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos.
- Títulos e documentos (Santa Catarina): nova opção para envio do selo após a impressão do livro. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos.
- Pessoa Jurídicas: nova opção para solicitar a alteração de situação ao usuário após impressão do livro. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Pessoas jurídicas.
-  Pessoa Jurídicas (Santa Catarina): nova opção para envio do selo após a impressão do livro. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle >  Pessoa Jurídicas.
- Recibos: novas opções de consulta e seleção de dados do recibo, para preenchimento do nome do recibo e observações do ato. Possibilidade de selecionar o nome do recibo baseado nos encaminhamentos selecionados.
- Recibos: nova opção para exibir o campo de "Armazenar forma de pagamento" na tela de impressão de recibo. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Recibos.
- Recibos (Santa Catarina): nova opção para envio do selo após a impressão do recibo. Para utilizar esta opção, as demais configurações de envio do selo após a impressão do ato ou ao definir alguma situação que finalize o ato, deve ser desmarcadas. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle >  Recibos.
 
2017.05.04.2
Solução de Problemas:
     - Calculadora: correção do cálculo de issqn quando o valor não é inteiro. Ex.:  2,5%.
     - Imagens: correção da rotina de seleção de área da imagem.
     - Tabela: Corrigido erro ao adicionar novo registro de feriado.
 
Novos recursos:
     - Bens: novo filtro de filtro por Valor do documento, na seleção de bens.
     - Bens: novo campo para exibição de Valor documento, adicionado ao grid de Bens.
     - Bens: Alterado tamanho do campo descrição para 1000 caracteres.
     - Cadastro: Liberado campo complemento para pais diferente de brasil.
     - Recibos: nova opção para configuração das observações de recibo de emolumentos para atos de certidão positiva. Incluido item 4: "Solicitação de certidão nº 0. Livro A-0, Folha 0F. Registro 0 av 0. Protocolo nº 0".
     - Selos (Santa Catarina): nova opção para configuração da exibição da mensagem de confirmação de selo enviado para a fila. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Selos.
     - Situações: nova opção de inclusão de nova situação na tela de alteração de situação.     - Sistema: reajustado os ícones e disposição das opções do menu de atalhos rápidos nos módulos de Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas, Emissão de certidões, Nota de entrega, Notificações e Autenticações.
     - Variável: criada variável SEQUENCIALIVROPROTOCOLO  que correspondente ao campo Ordem utilizado no Livro de Ocorrência;
 
2017.04.25.4
Solução de Problemas:    
- Notificações: correção da busca quando produrado por %% ou em branco.
     - Recibos: correção da reimpressão de recibos ao utilizar a opção de reimprimir recibos, dentro da tela de emolumentos do ato.    
 
2017.04.25.3
Solução de Problemas:
     - Emissão de certidões: correção dos dados gravados ao gerar a estatística de certidões. O campo correspondente ao tipo de serviço TD ou PJ, não estava sendo gravado.
     - Emissão de certidões: correção da liberação dos campos de editar e imprimir, após a geração da certidão.
     - Recibos: correção da impressão de recibos quando o usuário não tem permissão para alterar os dados de forma de pagamento.
 
Novos recursos:
     - Nota de entrega: nova opção para constar a palavra CANCELADO, na reimpressão de notas de entregas com situação de Cancelada. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de Controle > Nota de Entrega > aba Configurações Financeiras > Ao reimprimir Nota de Entrega cancelada, imprimir tarja de CANCELADO. Ao marcar a opção, caso a informação não seja reimpressa na nota, é necessário realizar alterações no layout da Nota de Entrega. Modelo disponível para importação no banco TED, grupo NOTAENTREGA, código NOTAENTREGA.
 
2017.04.25.1
Solução de Problemas:
     - Documentos: correção das definições de permissão de menu conforme a situação do ato.    
     -Emissão de certidão: correção da gravação de estatística de Certidão Negativa, quando utilizada a opção de gravar estatísticas na tela de seleção de minuta.
     - Emissão de certidão: correção da alteração de pedidos de certidão, com dados de solicitante não cadastrado.    
     - Notificações: otimização da busca por nome de notificado.
     - Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega com numeração de protocolo. É obrigatória a inclusão da parte inicial, bloqueando o fechamento da tela de inclusão de partes.
     - Nota de entrega: correção da seleção de notas de entrega quando utilizado o mesmo número de protocolo para a nota de entrega.    
     - Recibos: correção da exibir das informações de forma de pagamento e cadastro de mensalista. Será conferida a informação se utiliza sistema financeiro. Opção disponível no menu utilitários > Painel de controle > Dados do cartório.
     - Recibos: correção da gravação dos dados de observações do ato. Cada encaminhamento terá a sua informação de ato. Quando utilizado mais de um encaminhamento para impressão do recibo, utilizado em clientes que utilizam uma nota de entrega para mais de um ato, é necessário realizar alterações no layout de recibo utilizado.
 
Novos recursos:     
     - Digitalização: nova opção de exportar imagens com os formatos jpg, tif e bmp.
     - Digitalização: nova opção de selecionar toda área da imagem, copiar, colar e desfazer na digitalização.
     -Digitalização: nova opção para configura o tipo de imagem padrão no acesso a tela de digitalização. Opção disponível através do menu Imagens > Configurações.
     - Documentos: nova cor para a situação Registrado, na tela de documentos TD e PJ. Esta situação estava disponível somente para documentos PJ e clientes de Porto Alegre.
     - Documentos TD e PJ: nova opção de bloqueio de cancelamento de protocolo com data de inclusão inferior a configuração realizada. Com a opção marcada, será realizada uma validação da data atual com a data de inclusão do protocolo. Enquanto estiver no período estabelecido, não será permitido o cancelamento deste protocolo. Exemplo: Protocolo incluído em 01/04/2017, configuração realizada para não validar dias úteis e contar 10 dias. Dentro do período de 01/04/2017 até 10/04/2017, não será permitido o cancelamento do protocolo. Somente após dia 10/04/2017 será permitido. Opção disponível no menu utilitários > Painel de controle > Títulos e Documentos / Pessoas Jurídicas > Aba Configurações gerais.
    - Emolumentos nota de entrega: alteração da busca pelo nome do recibo, utilizando as opções da tela de emolumentos normal, quando documentos ou autenticações, o acesso a tela, trará a parte apresentante ou registrado e nas certidões o nome do solicitante.
    - Emolumentos nota de entrega: nova configuração para inserir o nome do requerente da nota de entrega para emissão do recibo, quando utilizada a tela de emolumentos da nota de entrega.
     - Nota de entrega: nova opção de bloqueio de cancelamento de nota de entrega com data de inclusão inferior a configuração realizada. Com a opção marcada, será realizada uma validação da data atual com a data de inclusão da nota de entrega. Enquanto estiver no período estabelecido, não será permitido o cancelamento desta nota de entrega. Exemplo: Nota de entrega incluída em 01/04/2017, configuração realizada para não validar dias úteis e contar 10 dias. Dentro do período de 01/04/2017 até 10/04/2017, não será permitido o cancelamento desta nota. Somente após dia 10/04/2017 será permitido. Opção disponível no menu utilitários > Painel de controle > Nota de entrega > Aba Configurações gerais.
IMPORTANTE: Para clientes que utilizam a configuração de nota de entrega e protocolo com mesma situação, a opção de bloqueio deve ser realizada da mesma forma em TD, PJ e Nota de entrega. Sendo que existe a opção de não permitir o cancelamentos de nota de entrega para qualquer caso, sendo assim a opção de aviso ao usuário dentro do período configurado, não é necessária.
     - Recibos: nova opção de personalizar os dados gravados do ato ao realizar a impressão de recibo para certidões positivas, certidões negativas e autenticações. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Recibos.
     - Variáveis: novo parâmetro na variável @PARTE. Adicionado o campo Nacionalidade, parâmetro P16.
     - Variáveis: novo parâmetro na variável @PARTE. Adicionado o campo Complemento, parâmetro P17.
 
2017.04.7.2
Solução de Problemas:
     - Impugnações: correção do erro 'is not a valid timestamp.' na inclusão de impugnações. Ao exibir este erro era incrementado um número no código de impugnação.
     - Livros: ajustada a configuração no livro de Registros, quando em branco, estava trazendo por padrão o texto 'Continua na próxima página' e 'Continuação da folha anterior', Agora se tiver em branco não será exibido o texto. Para compatibilidade do que já existe, na atualização do sistema será verificado os textos e caso esteja em branco, será definido o texto padrão.
 
Novos recursos:
     - Cadastro (Rio Grande do Sul): Nova opção para clientes do rio grande do sul, para alertar ao usuário o preenchimento dos campos, permitindo personalização de quais campos devem ser alertados.
     - Documentos: nova cor para a situação Registrado, na tela de documentos TD e PJ. Esta situação estava disponível somente para documentos PJ e clientes de Porto Alegre.
     - Impugnações: inclusão dos campos de minuta, responsável e data de emissão padrões, ao acessar a tela de inclusão de impugnação. Ao fechar a tela será armazenado os dados utilizados para ao incluir uma nova impugnação, obter esses dados como padrão, não sendo necessário selecionar novamente os campos. A data de emissão padrão será a data atual.
     - Impugnações: retirada dos campos de impressora e bandeja da tela de inclusão devido a não utilização das mesmas.
     - Situações: inclusão da solicitação de data de retirada ao definir um documento como devolvido.
 
2017.03.30.06
 
Solução de Problemas:    
     - Documentos TD e PJ: ajuste da mensagem de aviso ao realizar a alteração da data de retirada de um documento. Ao cancelar a ação, não é executado nenhuma alteração.     
     - Emissão de certidões: correção do preenchimento do solicitante, quando não é utilizado um cadastro.
     - Emissão de certidões: correção da exibição de confirmação de inclusão de pedidos de novas certidões, utilizando a tela de documentos. Quando já existe uma certidão gerada para o documento selecionado, é exibida uma tela de confirmação ao usuário, mostrando a quantidade de certidões já emitidas. Quando não tem nenhum pedido, somente será exibida se deseja incluir ou não, e quando já tem solicitações, exibe uma mensagem mais completa, mostrando ao usuário quantas solicitações tem.
     - Nota de entrega: correção da consulta de partes cadastradas, na inclusão de nota de entrega, ao selecionar um cadastro que possui número de telefone.
     - Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega automática, para preenchimento dos campos de CPF / CNPJ e sequencia do representado.
     - Situações: correção do erro que estava ocorrendo ao atualizar os documentos com a situação impugnado.
 
Novos recursos:
- Autenticações: nova validação para exclusão de autenticações e páginas. Não será permitida a exclusão quando existir recibo emitido.
- Nota de entrega: novo campo para cadastro de e-mail.
 
2017.03.24.02
Solução de Problemas:
     - Notificações: correção da consulta de dados de notificação. Remodelagem no filtro de seleção.
     - Notificações: correção da exclusão de notificações.
     - Notificações: opção de busca por partes cadastradas no fichário, ao utilizar a opção de busca por nome do notificado.
 
2017.03.24.01
 
Solução de Problemas:
     - Emissão de certidões: correção ao gravar uma certidão selecionando a opção "Gravar estatísticas".
     - Emissão de certidões: correção na consulta de "Versões anteriores do documento".
     - Livro de Ocorrências (Santa Catarina): correção da gravação de ocorrências de PJ quando não é utilizado livro protocolo separado para PJ.
 
Novos recursos:
     - Notificações: novo controle de aviso de notificações pendentes e vencidas ao abrir o sistema. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Notificações.
     - Notificações: alterado de 100 para 500 caracteres a descrição do certificado de notificação.
 
2017.03.20.02
 
Novos recursos:    
     - Nota de entrega: nova opção de configuração do tipo de permissão para cancelar nota de entrega. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
     - Nota de entrega: nova opção para configuração da exibição da pergunta, após a inclusão de uma nota de entrega, se deseja inserir uma nova nota utilizando os dados da última inclusão realizada. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
 
2017.03.20.01
 
Novos recursos:
     - Emissão de Certidões: nova opção para gravar estatísticas na certidão de forma automática. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
     - Emissão de Certidões: nova opção para não solicitar a confirmação da impressão. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
     - Emissão de Certidões: disponibilizada a consulta de legenda.
     - Nota de entrega: nova opção na tela de impressão de nota de entrega para seleção da bandeja.
 
2017.03.14.05
 
Solução de problemas:
     - Bens: corrigido a pesquisa de bens na opção pesquisa geral, quando não era informado nenhum valor.
     - Calculadora: correção do cálculo de issqn para lançamentos de registro com valor abaixo de R$ 70,00.
     - Documentos TD: correção ao salvar dados com o valor de documento não informado, onde ocorria erro ao limpar o campo.
     - Documentos PJ (Santa Catarina): correção ao salvar dados com o valor de documento não informado, onde ocorria erro ao limpar o campo.
     - Emolumentos: correção do arredondamento de issqn quando utilizado cálculo no total da simulação.
     - Livro de Protocolos (Santa Catarina): corrigido erro na configuração do recalculo do livro de protocolos.
     - Livro de Protocolos (Santa Catarina): correção de erro constatado na geração do livro de protocolo, quando ocorre uma exclusão de protocolo ao iniciar o dia.
     - Livro de Ocorrências (Santa Catarina): correção ao gravar o livro de ocorrências, para verificar o campo correspondente ao livro na tabela tiposituacao.
     - Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega com dados de nome e código de mensalista.
     - Recibos: corrigido problema no pagamento automático na geração do recibo.
 
Novos recursos:
     - Autenticação: disponibilizada primeira versão para testes.    
     - Documentos TD e PJ: inclusão de logs para verificar rotina de impressão do documento.
     - Emolumentos Nota de Entrega: nova tela de consulta de encaminhamentos e Recibos vinculados a nota de entrega.
     - Emissão de certidões: nova opção para exibição da tela de emolumentos ao utilizar o módulo de certidões. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
     - Emolumentos: nova opção para configuração de tipo e forma de arredondamento de ISSQN. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Recibos.
     - Emolumentos: adicionado opção para inserir depósitos pagos e sem recibo em um recibo já gerado. Opção disponível somente na tela nova de emolumentos da nota de entrega.
     - Emolumentos: nova tela de Emolumentos de nota de entrega e Recibos vinculados a nota de entrega.
     - Nota de Entrega: nova opção de pesquisa por nome do requerentes.
     - Nota de Entrega: nova opção de inclusão de nota de entrega automática na inclusão de atos pela tela de Documentos TD e PJ.
     - Recibos: nova opção para particionar depósitos na geração de um recibo. Opção disponível somente na nova tela de emolumentos da nota de entrega. Para habilitar a opção, é necessário ativar a configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
     - Selos (Santa Catarina): nova opção para utilizar a retificação de selos, disponível através do ato, ao acessar a tela de emolumentos.
     - Selos (Santa Catarina): nova opção para definir em qual momento deve ser enviado o selo ao TJ. Atualmente, o sistema está configurado para ser após a impressão do ato. Esta opção pode ser mantida ou alterada para finalização do ato, através da configuração de uma nova situação, utilizando a opção de finalizar ato para envio dos dados ao TJ.
 
2017.02.14.01
 
Solução de problemas:    
     - Documentos TD e PJ: corrigido erro que estava ocorrendo ao abrir a tela de geração de documentos.
     - Documentos TD e PJ: novas mensagens na exclusão do protocolo, e alterado o teste para poder excluir.
     - Emolumentos: adicionado controle de erros na rotina da inclusão dos lançamentos entre outros.
     - Livro de Ocorrências (Santa Catarina): alterado ordenação do livro de ocorrências para manter as ocorrência ordenadas por data e situação.
     - Livro de Ocorrências (Santa Catarina): ajustada rotina de recálculo da sequência do livro de Protocolo.
     - Sistema: correção da chamada dos Selos Digitais Utilizados.
     - Variáveis: correção na variável de consulta que retornava o estado civil.
     - Variáveis: correção da variável @imagemselo, para que exiba todos os selos válidos vinculados ao ato.
     - Variáveis: correção da substituição das variáveis de emolumentos quando utilizadas dentro de tabelas. Problema ocorria quando não eram para ser substituídas na geração da Certidão e do Registro.
 
Novos recursos:    
     - Cadastro Animais (Santa Catarina): disponibilizada primeira versão para testes.
 
 
2017.02.01.02
Solução de problemas:
     - Cadastro: limitado o campo cpf/cnpj no máximo de 14 caracteres.
     - Cadastro: corrigido erro no cadastro de endereço no campo Município.
     - Emissão de Certidões: correção do erro na emissão de certidão negativa pelo modulo de certidão.
     - Emissão de Certidões: correção no consulta do selo digital utilizado para os casos de PJ na tela de certidões.
     - Emolumentos: correção do erro que ocorria na abertura da tela de emolumentos, relativo a descrição das observações.
     - Emolumentos: limitado o campo Nome do Requerente na tela de Encaminha Recibos para 200 caracteres. Valor suportado no Recibo.
     - Livro de protocolo: correção no livro de protocolo, na alteração de folha não continuo em que estava permanecendo a folha anterior.
     - Livro de protocolo: corrigida contagem de protocolo impresso, que não estava contabilizando o totalizador das ocorrências com tamanho da linha.
     - Variáveis: correção da variável @imagemselo, para que exiba todos os selos válidos vinculados ao ato.
     -Variáveis: correção do erro que estava ocorrendo com os valores de repasse que não estava totalizando na variável emoltotal.
     - Variáveis: correção na variável @qualificação para não trazer o registro principal e sim, apenas as averbações.
 
Novos recursos:
     - Bens: nova estrutura para pesquisa dos bens.
     - Documentos: incluído na Tela de Documentos a "Indicador" para permitir a edição do cadastro pela tela de indicadores.
     - Documentos: retirada da mensagem ao abrir tela de emolumentos sem encaminhamento em aberto.
- Nota de entrega: incluído mensalista no cadastro da nota de entrega e cadastro de pessoas.
- Indicador: adicionado nova opção de seleção por número de protocolo.
-Variáveis: nova opção de substituir a descrição e valor do emol. por nihil. (Variáveis @EMOLTOTAL e @EMOLDESCRICAO);
 
 
2017.01.10.08
Solução de problemas:
     - Correção na montagem do nome do pdf, ao gravar e exportar para pdf o livro de registro.
 
Novo recurso:
     - Retificador: nova opção de retificar o selo diretamente na tela de encaminha lançamentos recibos. Criada opção para incluir um selo retificador na tela de emolumentos, essa opção lista os selos já enviados do documento/certidão e insere o selo retificador no mesmo lançamento
 
2017.01.10.06
Solução de problemas:
     - Correção do erro da emissão de certidão negativa pelo modulo de certidões.
     - Correção do erro no cadastro de endereço de cidades em outros países.
 
Novo recurso:
     - Indicador: nova opção de seleção. Agora é possível buscar por número de protocolo.
    
2017.01.10.01
Solução de problemas:
     - Correção da alteração de folha para livros não continuo em que estava permanecendo a folha anterior.
     - Corrigida contagem de protocolo impresso, que não estava contabilizando o totalizador das ocorrências com tamanho de banda um.
     - Documentos TD: correção dos erros retornado no SkyCore, nos campos integer que estava permitindo adicionar valor vazio.
     - Documentos PJ: correção dos erros retornado no SkyCore, nos campos integer que estava permitindo adicionar valor vazio.
     - Emissão de certidão: correção de erro retornado no SkyCore invalid ORDER BY clause.
     - Emolumentos: alteração da forma de arredondamento para ser por lançamento e não no total do encaminhamento.
 
Novos recurso:
     - Autenticação: novas opções de configuração para autenticações, utilizando o módulo de certidões.
     - Bens: nova estrutura para pesquisa dos bens.
     - Documentos: incluído no pop menu a "Indicador" para permitir a edição do cadastro pela tela de indicadores.
     - Emolumentos: nova opção para consulta de partes vinculadas ao ato, na emissão do recibo de emolumentos.
     - Variáveis: opção de Substituir descrição e valor do emol. por nihil. (Variáveis @EMOLTOTAL e @EMOLDESCRICAO).
 
2017.01.03 (alpha):
Solução de problemas:
      - Editor: correção da rotina de exportar para pdf.
 
Novos recurso:
     - Variáveis: nova variável @EMOLDESCRICAO(CAMPOS*,'A','D') para exibição das informações dos emolumentos vinculados ao ato.
     - Variáveis: nova variável @EMOLTOTAL(CAMPOS*,'A','D') para exibição dos totais de emolumentos vinculados ao ato, sendo possível a personalização da exibição de textos complementares aos totais.    
 
 
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