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2016

2016.12.26 (alpha):
Solução de problemas:    
     - Editor: correção da rotina de gerar e imprimir pela mesma opção, gerando os emolumentos na tela de impressão sem a necessidade de fechar o editor.
     - Emissão de Certidão: correção da definição dos dados do solicitante.
     - Emolumentos: quando gerados de forma automática, não será exibida a tela para confirmação. Caso não tenha emolumentos gerados, será exibida a tela de emolumentos para inclusão dos mesmos.
     - Livro de protocolo (Santa Catarina): correção da rotina de redefinir dados do livro.
     - Livros: correção da impressão de registros quando atribuída a numeração de livro e folha. Ao acessar a tela de impressão do ato, o recurso será bloqueado e liberado somente após o fechamento da tela de impressão.
     - Variáveis (Santa Catarina):  correção do cálculo e exibição dos totais nas variáveis @EMOLSELOS, @EMOLREGISTRO, @EMOLAVERBACAO, @EMOLCERTIDAO.
 
Novos recurso:
     - Emolumentos (Santa Catarina): alteração da definição da quantidade de páginas do emolumento de certidão. Quando definido na tela de dados do ato TD, PJ ou solicitação de certidão, campo será alimentado automaticamente, sem a interação com o usuário.
     - Emolumentos: quando desabilitada a opção de solicitar a confirmação do usuário para gerar os emolumentos, não será exibida a tela de emolumentos. Para utilizar esta opção, recomenda-se que seja configurado para todas as espécies de documentos, quais são os emolumentos a serem gerados de forma automática.
     - Emolumentos: inclusão de rotina para solicitar a confirmação do usuário ao gerar os emolumentos pelo ato TD/ PJ, certidão ou autenticação.
     - Minutas: novo campo para inclusão do tipo de serviço correspondente a minuta. Ao gerar qualquer documento, serão exibidas as minutas do tipo configurado.
     - Nota de entrega: alteração campo de pesquisa do filtro "nome requerente". Substituído o campo de descrição livre por campos de descrição com pesquisa no fichário.
     - Variáveis: nova variável @EMOLAUTENTICACAO, com mesmo funcionamento e configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emol.Var.
     - Variáveis: inclusão de novo parâmetro L09 para trazer os emolumentos configurados para autenticação, na variável @EMOLVALORTOTAL.
     - Variáveis: alterada a quantidade de campos para preenchimento de emolumentos para exibição nas variáveis @EMOLREGISTRO, @EMOLAVERBAÇÃO, @EMOLCERTIDAO e @EMOLAUTENTICACAO. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emol.Var.
 
2016.12.13(alpha):
Solução de problemas:
     - Calculadora: correção da definição do emolumento de condução.
     - Documentos TD e PJ: correção da consulta de ato de registro principal ao clicar na opção de "consulta" da tela de inclusão de documentos.
     - Editor: correção da substituição da variável @QUALIFICACAO.
     - Editor: correção da substituição da variável @PARTE que estava entrando na rotina da nova versão do editor.
     - Emissão de certidão: alteração do filtro de pesquisa de número da solicitação para solicitação inicial e final.
     - Partes: correção da alteração de cadastro de partes através do ato > partes > alterar > cadastro.    
 
Novos recurso:
     - Autenticação (Santa Catarina): disponibilizada a opção de gerar autenticação.     
     - Certidão: nova configuração para solicitar a confirmação de impressão. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Certidões > Solicitar confirmação do livro após impressão.
     - Livro: nova configuração para solicitar a confirmação de impressão.  Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Livros > Solicitar confirmação do livro após impressão. 
 
2016.12.07(alpha):
Solução de problemas:
     - Nota de entrega: criado configuração para utilizar tela de cadastro de apresentante quando ele é diferente do representado. Utilitários > Painel de Controle > Nota de entrega > Configurações Gerais > Representado/Requerente diferente do Apresentante. Irá abrir a tela do cadastro de Apresentante.
 
2016.12.06(alpha):
Solução de problemas:
     - Cadastro: correção da inclusão de endereços na tela de cadastro de partes do ato. Após a inclusão do endereço, não estava atualizando na tela de partes o endereço cadastrado.
     - Digitalização: incluído na rotina de digitalização um tempo maior entre os procedimentos de verificação do scanner.
     - Documentos TD e PJ: inclusão de espécies de documentos através da inclusão de atos TD e PJ.
     - Variáveis: correção da variável frenteversoregistro e frenteverso.
     - Sistema: inclusão de campo para cadastro de e-mail secundário e nova variável para utilização.
          - Emolumentos: correção da definição da forma de pagamento e passar para o frente de caixa na definição de novos encaminhamentos.
 
2016.12.01.6(beta):
Solução de problemas:
          - Sistema: alteração do fechamento das janelas abertas na troca de módulos.[Access violation at address 00518171 in module 'ted.exe'. Read of address 000002F4]
 
2016.12.01.4(beta):
Solução de problemas:
- Editor: erro de substituição de variáveis quando não existe documento selecionado. [ Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 2, column 59 )]
- Documentos TD e PJ: correção da liberação de campos da tela de inclusão de atos.
- Emolumentos: erro de conversão de string para inteiro na impressão de recibo. Campo alterado: Código do mensalista. ['' is not a valid integer value]
- Nota de entrega: erro de conversão de string para inteiro na inclusão de nota de entrega. Campo alterado: forma de pagamento. ['' is not a valid integer value]
 
2016.12.01.2(beta):
Novos recurso:    
     - Cadastro: disponibilizada novas opções para definição do texto de endereço em MAIÚSCULO, minúsculo ou Capitular.
     - Documentos TD e PJ: disponibilizada a opção de alterar documentos incluídos pelo indicador ou de conversão, sendo possível retirar a opção "incluído pelo indicador". Ao alterar um ato de conversão ou incluído pelo indicador, será realizada a validação completa dos dados informados.
     - Indicador: nova aba para inclusão de dados antigos de espécie de documentos e descrição de breve relato do ato.
     - Tabelas: disponibilizada opção de consulta de cadastros inativos. Recurso disponibilizado nos menus: Espécie de documentos, Estado civil, Profissão e Países.
     - Variáveis: reformulação do componente de escolha e configuração das variáveis.
     - Variáveis: nova variável para retorno dos dados de bens, com parâmetros para configuração. Variável completa: @BEM(LISTA,TIPO,ORDENACAO,CAMPOS*).
     - Variáveis: nova variável para retorno dos dados de FRJ, com parâmetros para configuração. Variável completa: @FRJ(LISTA,TIPO,ORDENACAO,CAMPOS*).
     - Variáveis: nova configuração da variável @PARTE(PARTE,CAMPOS*,FORMATO).
     - Variáveis: novos parâmetros para as variáveis @FRENTEVERSO, @FRENTEVERSOREGISTRO e @FRENTEVERSOREGISTROFINAL com os parâmetros EXTENSO e FORMATO.
     - Variáveis: nova variável para retorno dos totais de emolumentos do ato, com parâmetros para configuração. Variável completa: @EMOLVALORTOTAL(LISTA,LANCAMENTO,'A','D'). Esta variável não depende das configurações do painel de controle, sendo configurada no campo "LANCAMENTO. A ordem de exibição será conforme a configuração da variável. Opções de configuração:
 ·     L00 = Todos os lançamentos cadastrados (PADRÃO)    
 ·     L01 = Lançamentos do Registro                      
 ·     L02 = Lançamentos da Averbação                     
 ·     L03 = Lançamentos da Certidão                      
 ·     L04 = ISSQN                                        
 ·     L05 = FRJ                                          
 ·     L06 = Depósito                                     
 ·     L07 = Repasse                                      
 ·     L08 = Selos                                        
     - Variáveis: nova configuração para exibir o valor de iss junto aos lançamentos de emolumentos. Este valor é somado no total. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Variáveis > Utilizar lançamento de iss nas variáveis @emol.
     - Variáveis (Santa Catarina): nova configuração para exibir o valor do FRJ junto aos lançamentos de emolumentos. Este valor é somado no total. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Variáveis > Utilizar valor de FRJ nas variáveis @emol.
     - Sistema: ativada tela amigável para tratamento das mensagens de erro.
 
Solução de problemas:
     - Barra lateral: correção da definição de menus. Ao definir um novo menu de configuração, estava disponível somente para o usuário SKY que ao sair do sistema não estava redefinindo e atualizando o menu.
     - Cadastro: correção da inclusão de endereço de cadastros RTDs.
     - Cadastro: correção da seleção de cadastros RTDs como parte de atos. Ao selecionar o tipo de parte "Registro de Títulos e Documentos" os campos correspondentes ao endereço não estavam sendo exibidos.    
     - Documentos: correção da busca por nome e natureza de documentos.
     - Editor: correção da troca de fontes na substituição de variáveis.
     - Emolumentos: correção da definição de dados de observações do recibo ao utilizar a opção de gerar observação.
     - Documentos TD e PJ: correção da definição dos dados de registro principal, quando encontrado o ato no sistema.
     - Documentos TD e PJ: correção da definição dos campos de data de protocolo, data de registro, data de documento e data de retirada. Quando não passa pelo campo com o "tab", salvando direto o valor.    
     - Documentos TD: correção da definição dos valor de documento. Quando não passa pelo campo com o "tab", salvando direto o valor.
     - Documentos PJ (Santa Catarina): correção da definição dos valor de documento. Quando não passa pelo campo com o "tab", salvando direto o valor.
     - Emolumentos: correção da atualização dos valores de emolumentos, disponível na tela de documentos.
     - Emissão de certidão: correção da validação dos dados na geração de certidão, utilizando o módulo de certidões.
     - Emissão de certidão: correção da inclusão de solicitações de certidão quando a parte procurada é diferente da parte solicitante. Ao realizar a confirmação de inclusão, estava sendo definido o nome da parte procurada com o nome da parte solicitante.
     - Nota de Entrega: atualização do nome do Representado / Requerente da nota de entrega quando não preenchido na tela de inclusão da nota de entrega, definindo o nome somente ao cadastrar a parte principal.     
     - Partes: correção da seleção de partes com documento que contém letras.
     - Relatórios: correção da consulta de partes através do menu Relatórios > Conferência > Fichário.
     - Situações: correção da definição da data de encerramento da nota de entrega ao utilizar a opção de encerrar nota de entrega a partir de uma certidão.
     - Tabelas: correção da inclusão de lançamentos na espécie de documentos, após a inclusão de uma nova espécie.    
     - Variáveis: correção na substituição de variáveis de emolumentos.
 
2016.11.10.2(beta):
Novos recurso:
     - Cadastro: disponibilizado o recurso de relatório "FastReport" para envelopes, disponível pelo menu Cadastro > Outros > Envelope - Relatórios. Modelo disponível para importação no banco TED, grupo ENVELOPES, código ENV_01.
     - Documentos: nova opção de filtro por Documento, na seleção de documentos (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Este campo é preenchido na inclusão de documentos TD ou PJ.
     - Espécie de documentos: reformulação da tela de consulta e inclusão de novas espécies.
     - Espécie de documentos (Santa Catarina): nova opção para configuração do tipo de ato. Esta opção será utilizada como padrão para a inclusão de documentos desta espécie.
     - Espécie de documentos (Santa Catarina): nova opção para configuração do tipo de ato para certidão. Esta opção será utilizada como padrão para a inclusão de certidões através do documento.
     - Livro de Protocolo: Adicionada funcionalidade de regeração do livro de protocolos / ocorrência:
          - Redefinição Automática: Está opção redefini a partir da data informada. Após isso, confirmando a data, surge o diálogo, informando sobre a redefinição do livro onde a folha correspondente ao protocolo poderá sofrer alteração. Confirmando é desfeito todos os registros do livro, e o mesmo é regerado com base nos documentos protocolados, refazendo a paginação com base na configuração definida no painel de controle do livro.
          - Redefinição Manual: Está opção redefine o livro, a partir do movimento do registro, feito pelo usuário "arrastar e soltar". Onde o usuário seleciona o registro o qual deseja alterar e arrasta-o até a posição correspondente no livro. Após isso, confirmando a posição, o livro é reorganizado e reestruturado refazendo a paginação, a sequência do livro surgindo o botão "Gravar" para a gravar as alterações no livro e atualizar o documento e correspondente.
          - Recalcular Livro: Refaz a paginação de folha a sequência livro a partir da data informada. Após isso, confirmando a data, surge o diálogo, informando sobre a redefinição do livro onde a folha correspondente ao protocolo poderá sofrer alteração. Confirmando o livro e recalculado refazendo a paginação com base na configuração definida no painel de controle do livro.
     Para os clientes que utilizam o livro de ocorrência, são refeitas as ocorrências referente ao dia protocolado, refazendo a sequência do livro e o histórico das ocorrências anteriores.
     - Nota de Entrega: alteração do campo para a escolha da NATUREZA do documento para trazer por padrão a busca por descrição.
     - Nota de Entrega: alteração da seleção de natureza do documento, ao selecionar um tipo de pedido que inclui um documento, será realizado o filtro de busca pelo serviço TD ou PJ, conforme o serviço.
     - Nota de Entrega: nova opção para exibir a data de emissão da nota de entrega na descrição do lançamento de depósito. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega > aba Configurações gerais > Exibir data de emissão da nota de entrega no lançamento de depósito do recibo de emolumentos. Quando esta opção estiver marcada, será disponibilizado o campo de "Texto antes", para inserir o texto que será utilizado antes da informação da data de emissão.
     - Pessoa Jurídica: reformulação da tela de inclusão de documentos PJ, com reorganização da disposição dos campos, retirada da aba 'informações', disponível somente para Santa Catarina.
     - Pessoa Jurídica: inclusão do campo Breve relato do ato, para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo "gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.
     - Pessoa Jurídica: inclusão do campo de Data do registro principal, na aba Outros.
     - Pessoa Jurídica: nova opção de busca ao utilizar a busca por número de registro, incluir a busca por número de registro principal. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica > Incluir busca por número de ordem principal ao utilizar a busca por número de ordem.
     - Recibos: nova opção de gravar os dados do ato ao realizar a impressão de recibo. Esta opção grava os dados incluídos no campo observação do encaminhamento para o recibo que sera emitido. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Recibos > Gravar dados do ato na emissão de recibo. Ao selecionar a opção, será necessário definir o tipo de texto para ser gerado.
     - Tipos de livro: reformulação da tela de configuração do tipo de livro, com reorganização da disposição dos campos e retirada do botão de configuração > folha e passado para a aba de configuração de folha, deixando em uma única tela.
     - Títulos e Documentos: reformulação da tela de inclusão de documentos TD, com reorganização da disposição dos campos, retirada da aba 'informações', disponível somente para Santa Catarina.
     - Títulos e Documentos: inclusão do campo Breve relato do ato, para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo "gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.
     - Títulos e Documentos: inclusão do campo de Data do registro principal, na aba Outros.
     - Títulos e Documentos: nova opção de busca ao utilizar a busca por número de registro, incluir a busca por número de registro principal. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e Documentos > Incluir busca por número de registro principal ao utilizar a busca por número de registro.
 
Solução de problemas:    
     - Calculadora (Santa Catarina): correção da soma do selo quando utilizado mais de um selo.    
     - Documentos: correção da inclusão de atos TD e PJ. Após a inclusão será selecionado o ato incluído.    
     - Feriados: correção da inclusão de feriados ao utilizar a opção de incluir ano.
     - Indicador: retirada da obrigatoriedade do campo de data do protocolo e data do registro na inclusão de atos pelo indicador.
     - Indicador: correção da alteração de documentos pelo indicador após a substituição do componente de exibição de mensagens de erro.
     - Nota de entrega: retirado o talão 'P' do combo de seleção de talão da nota de entrega de qualquer tela que apresenta o talão de nota de entrega, deixando visível somente quando utilizado o mesmo número de protocolo para a nota de entrega.
     - Partes: correção da inclusão de partes sem endereço. Ao cadastrar uma nova parte e um novo endereço, não estava retornando a informação do endereço a tela de partes.
 
2016.11.04.2 (beta):
Solução de problemas:
     - Emolumentos (Rio Grande do Sul): correção da troca de quantidade de lançamentos quando utilizado o controle de selo, para atribuir o mesmo número de selos ao alterar a quantidade.
 
2016.10.27.2 (beta):
Novos recursos:
     - Pessoa Jurídica: disponibilizada a consulta de endereços na inclusão das partes. Esta opção já estava disponível para registros de Títulos e Documentos.
 
Solução de problemas:
     - Cadastro: correção da inclusão de endereços ao realizar consulta de CEP.
     - Cadastro: correção da inclusão de mais de um endereços ao realizar a inclusão de novos cadastros.
     - Cadastro: correção da definição dos dados padrões para cadastro de endereço.
     - Calculadora:  correção da definição do valor de ISSQN ao definir a quantidade de lançamentos diferente da quantidade de selos.
     - Indicador: correção da inclusão de documentos pelo indicador após a substituição do componente de exibição de mensagens de erro.
 
2016.10.20.2 (beta):
Novos recursos:
     - Sistema: assinatura digital do sistema TED. A partir desta versão os arquivos do sistema serão assinados digitalmente pela Sky Informática.
     - Sistema: substituído componente de exibição de mensagens de erro do sistema, que facilitará o diagnóstico do problema.
 
Solução de problemas:
     - Cadastro: correção da validação do CPF / CNPJ na inclusão de cadastros.
     - Cadastro: correção dos nomes de municípios, países e nacionalidades que estavam cadastradas com a letra minúscula. Alterado os cadastros para Capitular.    
     - Cadastro (Santa Catarina): correção da definição do campo tiposexo, quando não definido em tipos de cadastro de Pessoa Jurídica. É obrigatório o envio da informação do tipo se sexo como indefinido para a prestação de contas.    
     - Emolumentos (Santa Catarina): correção da definição do tipo de selo. Ao realizar a impressão de recibos, mesmo com selo atribuído, estava sendo exibida a mensagem: "Cerificou-se que este recibo será emitido sem selos em um ou mais lançamentos, você gostaria de editar o recibo antes da impressão do mesmo ou deseja ignorar este aviso e continuar?".
     - Emolumentos (Santa Catarina): correção da definição do tipo de selo. Ao definir o tipo de selo isento, estava definindo o tipo de valor do selo como '1', assim utilizava o valor do selo, quando o mesmo é isento.
 
2016.10.13.2 (beta):
Solução de problemas:
     - Situações: atualização dos documentos com alteração de situação identificada anterior ao primeiro registro de alterações de situações. Identificado que ao realizar uma ação em notas de entrega de conferência, encerrando a mesma, estava sendo acionada a alteração indevida de documentos com mesmo campo de identificação.
 
2016.09.30.2 (beta):
Solução de problemas:
     - Bens: correção da alteração de bens, após consulta ou inclusão pela tela de documentos, no qual não libera o botão ok para confirmar a alteração do bem.
     - Cadastro: correção do campo de observações do cadastro. Ao realizar a inclusão de observações, estava salvando somente os primeiros 50 caracteres.
     - Calculadora: correção da alteração de lançamentos ao definir a quantidade maior que 1.
     - Calculadora: correção do cálculo de issqn.
     - Emissão de certidões: correção da impressão em modo duplex. Ao realizar a impressão em modo duplex, estava encaminhando mais de uma cópia de cada página para impressão.    
     - Emissão de certidões: correção da geração de certidões após definir a certidão como impressa.  Ao realizar a geração de uma certidão com o status de impressa, será alterada a certidão para aberta antes de iniciar o procedimento de regerar a certidão.
     - Emolumentos: padronização das telas de seleção de lançamentos na tela de calculadora e emolumentos do ato. Inclusão do "OK" para seleção da espécie de documento ou localidade.
     - Emolumentos (Santa Catarina): correção do cálculo de issqn e selo.
     - Indicador: retirada a obrigatoriedade dos campos data de registro e data de protocolo na inclusão de atos antigos.
     - Livro de protocolo: correção da definição de impresso ao confirmar a impressão do livro de protocolo, seja pela impressão do livro ou ao clicar no check 'impresso' na tela de impressão do livro.    
     - Partes: correção da inclusão de partes sem endereço. Ao cadastrar uma nova parte e um novo endereço, não estava retornando a informação do endereço a tela de partes.
     - Variáveis: correção da variável @IMAGENSSELECIONADAS. Ao utilizar a variável, não estava exibindo a tela de seleção de imagens.
     - Variáveis: correção da variável @IMAGENS. Para utilização da variável, é necessário informar o tipo de imagem e os campos altura e largura. Para utilizar os parâmetros do tipo de livro, deve-se informar o número 0(zero).    
    
2016.09.09.2 (beta):
Novos recursos:
     - Cadastro: reformulada a tela de inclusão de cadastros de pessoas Físicas e Jurídicas.
     - Cadastro: nova opção para configuração da abertura da tela de inclusão de cadastros. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Cadastro. Nesta tela é possível configurar no item Pessoal, os campos de tipo Pessoa, Documento Sexo, Profissão, Nacionalidade e Escolaridade, no item Endereço, é possível configurar o CEP, País, Estado e Cidade. Ao configurar um tipo como padrão, sempre que acessar a tela de inclusão de um cadastro novo, o campo correspondente será preenchido com a opção.
     - Cadastro: alteração da validação da tela de inclusão pessoa física / jurídica. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.
     - Digitalização: nova opção para importação de documentos PDF assinados digitalmente. Para a importação é manter o "gsdll32.dll" junto ao executavel do sistema.
     - Digitalização: adicionada mensagem para identificar o passo a passo do processo de conversão do pdf.    
     - Digitalização: adicionada funcionalidade para digitalização em modo duplex no formato JPEG.
     - Emissão de certidões: reformulada a tela de inclusão de solicitação de certidão.
     - Emissão de certidões: alteração da validação da tela de inclusão de pedidos de certidão. A mesma validação será realizada ao gerar a certidão, caso os campos mínimos ou obrigatórios não esstiverem preenchidos. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.
     - Emissão de certidões: inclusão da data de retirada ao definir a solicitação de certidão como entregue. Será exibida uma mensagem ao usuário solicitando a data de retirada.
     - Emissão de certidões: disponibilizada a opção de consulta do cadastro para seleção do nome para o recibo através dos três pontos ao lado do campo de nome do recibo.
     - Emolumentos: alteração da mensagem após a inclusão do ato ou no acesso a tela de emolumentos de "Deseja gerar o recibo de emolumentos nesse momento?" para "Este ato não possui emolumentos. Deseja gerar agora?".
     - Emolumentos: nova opção para Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático. Quando a opção estiver habilitada, ao acessar a tela de emolumentos do ato e o ato já possua lançamentos, o sistema verificará se existe depósito em aberto para o ato e incluirá automaticamente o lançamento de depósito.
     - Emolumentos: nova opção para exibir a mensagem de geração de emolumentos automátio ao acessar a tela de emolumentos do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Solicitar confirmação para geração automática de emolumentos. Quando esta opção estiver habilitada, o sistema sempre solicitará a confirmação do usuário para gerar emolumentos de forma automática, conforme configurado na espécie de documento.
     - Emolumentos (Santa Catarina): nova opção para inclusão automática do número do selo na inclusão do lançamento do mesmo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Selos > Solicitar confirmação de usuário para definir número de selo. Quando a opção estiver marcada, o sistema sempre solicitará ao usuário, quando identificada a inclusão do lançamento de selo, se o mesmo deseja atribuir o número do selo naquele momento ou não. Para utilizar a opção nos pedidos de certidão, é necessário retirar o código 690 de selo dos emolumentos padrões.
     - FRJ (Santa Catarina): inclusão automática do valor quando for incluído um registro com valor declarado;
     - FRJ (Santa Catarina): nova opção de configuração de taxas para o cálculo do Fundo de Reparelhamento da justiça. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > FRJ-TJ.
     - Pessoa Jurídica: nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica > aba Configurações gerais > Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.
     - Títulos e Documentos: nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Titulos e documentos > aba Configurações gerais > Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.
 
ATENÇÃO: A reformulação dos cadastros de Estado civil, Profissão e Nacionalidade requer atualização dos dados informados nos cadastros de pessoas. Os dados informados serão mantidos e foram criados novos campos para preenchimento. Para clientes do estado do Rio Grande do Sul, na atualização o sistema buscará as informações cadastradas e incluirá automaticamente, realizando o vinculo do cadastro antigo com o campo novo. Para clientes do estado de Santa Catarina, será importada a tabela padrão do TJ SC e realizado o vinculo automático com os dados informados no novo campo.
     - Tabelas: reformulação da tela de consulta e cadastro de Estado civil. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Estado civil.
     - Tabelas: reformulação da tela de consulta e cadastro de Nacionalidades. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Nacionalidades.
     - Tabelas: reformulação da tela de consulta e cadastro de Profissões. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal > Profissões.
     - Tabelas: nova opção para permitir ou não alteração de cadastros incluidos no menu Tabelas > Pessoal > Estado Civil, Nacionalidade e Profissões. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Outros > Permitir alterar dados do menu tabelas. Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida alterações de cadastros. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:
     * 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".
     * 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.
     * 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.
     - Validação de atos (Santa Catarina): nova opção para permitir a inclusão de atos no sistema sem o preenchimento dos campos orbigatórios para o envio do selo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Outros > Permitir incluir atos sem preencher campos obrigatórios para selo SC. Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida inclusão de atos sem que os campos obrigatórios sejam preenchidos. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para inclusão. ATENÇÃO: De acordo com as normas técnicas do projeto do Selo Digital SC, disponíveis em http://selo.tjsc.jus.br (Circular n. 25, de 30 de novembro de 2012), em qualquer caso, deve ostentar informação válida, e não expressões como 'Não informado' e demais carac     * 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos, solicitando a confirmação com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".
     * 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos, solicitando a confirmação  mediante a senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.
     * 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a inclusão do ato sem solicitar nenhuma confirmação.
     - Variável: iIncluída funcionalidade na variável @IMAGEMSELECIONADA(NUMEROREGISTROAVERBACAO) para a impressão do registro principal e averbações.
 
Solução de problemas:
     - Cadastro: alteração na tela de seleção de partes alterando o titulo do campo CIC para CPF/CNPJ;
     - Cadastro: ao sair do botão cancelar com a tecla Tab, será selecionado a aba endereços;
     - Cadastro: alteração do campo de tipo documento da tela de cadastro de partes, ao selecionar cpf ou cnpj, será alterado o campo de tipo de pessoa como física ou jurídica;
     - Cadastro: alteração do campo de escolaridade, ao selecionar o tipo de documento cnpj, não é obrigatório o preenchimento da escolaridade.
     - Cadastro: novas alterações e opções de inicialização do formulário;
     - Cadastro: correção da obrigatoriedade de preenchimento de campos desnecessários para pessoas do tipo Jurídica.          
     - Digitalização: correção da troca do tipo de documento;    
     - Digitalização: corrigida rotina de verificação da do modo duplex ativo;
     - Editor (Santa Catarina): ajuste no Selecionar Impressao para SC.
     - Editor: correção da geração de textos que utilizem variáveis de emolumentos, no qual estava constando a expreção do lançamento de depósito, sempo que a mesma não esteja habilitada. Opção de configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > aba Variáveis> Utilizar o lançamento de DEPÓSITO (699) nas variáveis @emol.
     - Emissão de certidões: correção da definição do nome do recibo ao acessar a tela de emolumentos. Quando não definido, será preenchido com o nome do solicitante.
     - Emissão de certidões: correção na definição do tipo de serviço, quando o pedido for incluído pela nota de entrega e acessada a tela de solicitação de certidão e alterado o pedido de certidão. O campo de Tipo de seriço inicial poderá ser editado.
     - Emissão de certidões (Santa Catarina): alteração da validação de inclusão de solicitações de certidão, com preenchimento obrigatório dos campos que são enviados para a prestação de contas do selo.
     - Emolumentos (Santa Catarina): correção da definição do total selo para santa catarina;
     - Impugnações: alterada a opção "Cancelar" para "Retirar Impugnação" quando o ato ou nota de entrega estiver com situação de Impugnado.
     - Indicador: correção do campo de seleção de tipo de parte na inclusão de partes em documentos incluidos pelo indicador. O sistema estava permitindo digitar tipos de partes que não existem.
     - Livro de Protocolo (Santa Catarina): correção na inserção do livro de ocorrências.
     - Livro de Protocolo: revisada as rotinas de enceramento do livro de protocolos;
     - Nota de Entrega: correção da exibição da data de encerramento ao encerrar a nota de entrega, utilizando o módulo de situações.
     - Nota de entrega: habilitada a opção de troca de abas e ativar a seleção pelo número da nota de entrega selecionada na tela principal.
     - Selo: correção do cancelamento de selo, para voltar para a fila de reutilização. Assim como ao incluir o lançamento de selo, definir o numero do selo.
     - Selo: alteração da descrição da opção de solicitar confirmação do usuário ao definir o número do selo.
     - Títulos e Documentos: retirada a pergunta após a inclusão de documentos TD "Para acessar a tela de emolumentos todas as alterações do documento serão salvas. Deseja prosseguir mesmo assim?". A mesma não estava respeitando a ordem do usuário, deixando-a obsoleta.
 
2016.07.28.2 (beta):
Novos recursos:
     - Calculadora: disponibilizada a opção de digitar a quantidade de páginas digitalizadas ao inserir o lançamento de microfilmagem / digitalização.
     - Emissão de certidões: nova opção de desvincular um ato a uma nota de entrega associada. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão > Aba Configurações gerais > Desvincular nota de entrega do ato. Quando a opção estiver habilitada, a opção "Desvincular nota de entrega" ficará disponível ao clicar com o botão direito do mouse.
     - Emissão de certidões (Santa Catarina): alteração da validação de inclusão de solicitações de certidão, com preenchimento obrigatório dos campos que são enviados ao selo.
     - Digitalização: correção da importação PDF para a cada erro que ocorra durante a geração, será recarregado o arquivo PDF, e continuando do mesmo ponto permitindo assim importar arquivos com mais de 600 páginas.
     - Emolumentos SC: correção da exclusão de lançamento de selo. Ao excluir o lançamento de selo, o mesmo será marcado para ser reutilizado no próximo ato, mediante confirmação do usuário.
     - Impugnações: alterada a opção "Cancelar" para "Retirar Impugnação" quando o ato ou nota de entrega estiver com situação de Impugnado.
     - Situações: correção da alteração de situações do tipo padrão. Disponibilizada a opção de alterar a descrição da situação.
     -
2016.07.20.2 (beta):
 
Solução de problemas:    
     - Partes: travamento ao acessar tela referente a partes;
            - Emissão Certidão: ajuste na validação do CPF/CNPJ na inclusão do solicitante; 
            - Documentos: correção da busca por apresentante / registrado;
            - Digitalização: retirado da digitalização/importação o limite de quantidade de páginas, que era de 5000;
            - Situações: correção da alteração de situações no módulo de certidões;
            - Documentos: Alteração do nome da coluna "situação atual" para "Situação atual (status atual)";    
            - Digitalização: Correção de erros que estava ocorrendo na funcionalidade centralizar, reorganizado o menu e bloqueado o redimencionamento da tela;
            - Digitalização: Habilitada a opção Antialiased do componente, que retira o serrilhado da imagem;
 
2016.07.07.2 (beta):
     Novos recursos:        
      - Calculadora: nova mensagem para inclusão do lançamento de emolumento de Microfilmagem e/ou Digitalização. Será exibida a pergunta "Digite a quantidade de páginas digitalizadas".
          - Calculadora: nova opção de consulta de simulações da calculadora, através da opção "Consultar", ao lado superior direito da tela de simulação.
          - Calculadora: nova opção de maximizar a tela de calculadora.
          - Calculadora: nova opção de inclusão de lançamentos ao utilizar a seta para baixo (down) do teclado, digitando o código desejado no campo de código do lançamento. Funcionalidade existente na tela de emolumentos.
          - Digitalização: nova opção de reorganização das imagens digitalizadas utilizando o evento arrastar e soltar do mouse. Ao soltar a linha selecionada é perguntado se o usuário confirma a alteração da sequência selecionada. Confirmando, a linha selecionada assume a posição da imagem sobreposta, reorganizando de cima para baixo as sequências das imagens.
          - Digitalização: nova opção de exclusão múltipla de imagens digitalizadas. Adicionados checkbox ao grid para permitir a seleção individual das imagens e acrescentado botão para marcar e desmarcar todas as imagem a serem excluídas.
          - Digitalização: adicionados atalhos de teclado para todas funcionalidades da tela, proporcionando mas agilidade para acessar determinado recuso.
          - Digitalização: adicionada opções de unidades de medidas centímetros, milímetros, polegadas, pixels.
          - Digitalização: adicionada a barra de status mais informações sobre a imagem importada ou digitalizada. Medida da imagem, intensidade de bits, Resolução da imagem Compressão da Imagem e formato da imagem.
          - Digitalização: adicionada nova funcionalidade da lente de aumento permitindo visualizar mais detalhes do documento.
          - Digitalização: adicionada nova funcionalidade de zoom da área selecionada.
          - Digitalização: adicionado caixa de seleção a mensagem exibida. Permitindo ocultar a visualização da mensagem. Marcando a opção "Não mostrar está mensagem novamente". Para voltar a exibir a mensagem devesse marcar a opção "Avisar quando formato de imagem for diferente" na tela de configuração da Imagem.
          - Impugnações: criada nova variável @CARGOUSUARIOIMPUGNACAO, que retorna o cargo do usuário que incluiu a impugnação.
          - Impugnações: criada nova variável @CARGORESPONSAVELIMPUGNACAO, que retorna o cargo do usuário selecionado como responsável da impugnação.
          - Impugnações: criada nova variável @DATAEMISSAOEXTENSOIMPUGNACAO, que retorna a data de emissão por extenso da data de impugnação.
          - Situações: nova opção de configuração para definir uma situação automaticamente, após uma ação do usuário. Foram disponibilizadas duas opções, para alterar após definição de nº de ordem e outra para definição de livro e folha. Estas opções estão disponíveis para os módulos de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica.
          - Variáveis: criado paramento dentro da variável @IMAGENSSELECIONADAS: Ex. @IMAGENSSELECIONADAS(NUMEROORDEM). Este parâmetro é opcional e buscará as imagens por número de ordem. Caso o parâmetro não seja informado a busca assume o padrão, retornando as imagens pelo NumeroDocumento: - NUMERODOCUMENTO: retorna as imagens buscadas pelo numero do documento; - NUMEROORDEM: retorna as imagens buscadas pelo número de ordem.
 
     Solução de problemas:    
          - Calculadora: correção da inclusão de lançamentos de valor determinado.
          - Calculadora: correção da definição de quantidade de lançamentos e selos, ao utilizar a configuração "Utilizar controle de quantidade de selos.", disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Selos.
          - Calculadora: alteração da mensagem de inclusão do lançamento de emolumento de Certidão. Será exibida a pergunta "Digite a quantidade de páginas da certidão".        
          - Digitalização: melhoria no desempenho na visualização das imagens digitalizadas, para resolver problemas na visualização de imagens TIF compactadas em LZW. Com o novo componente foram adicionadas novas funcionalidades na tela de digitalização e melhoradas funcionalidades já existentes.    
          - Documentos PJ: correção da exclusão de documentos PJ que não possui número de protocolo. O sistema não estava permitindo a exclusão deste tipo de documentos PJ.
          - Emolumentos: alteração da mensagem de inclusão do lançamento de emolumento de Microfilmagem e/ou Digitalização. Será exibida a pergunta "Digite a quantidade de páginas digitalizadas", quando não estiver ativa a opção "Utiliza o controle do lançamento de emolumento de Microfilmagem e/ou Digitalização.", disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emolumentos.
          - Emolumentos: alteração da mensagem de inclusão do lançamento de emolumento de Certidão. Será exibida a pergunta "Digite a quantidade de páginas da certidão".
          - Livro de protocolo novo: correção da exibição do erro msvcrt.dll na visualização do livro de protocolo. 
          - Recibos: alteração da opção de salvar a configuração de "Repasse de ISSQN" ao realizar a impressão de recibos. A opção selecionada na emissão do recibo (Tela de emolumentos do ato > imprimir recibo > Repasse de ISSQN), ficava salva como padrão do sistema e assim na próxima emissão de recibo. Com esta alteração, a opção selecionada será utilizada somente para a emissão do recibo atual. Para alterar a configuração padrão, é necessário acessar ao menu Utilitários > Recibos.
 
2016.06.09.2 (beta):
     Novos recursos:
          - Calculadora: reformulação da tela da calculadora de emolumentos. Correção nas opções de definição de selo e multi usuário.
    
     Solução de problemas:
          - Documentos: correção da consulta de encaminhamentos vinculados a documentos, ao realizar o cancelamento do protocolo. Estava exibindo números de recibos que não pertencem ao ato selecionado.
          - Selos: correção na obtenção do selo de emolumentos na calculadora e tela de emolumentos, quando o valor de avaliação é menor do que R$ 70,01. Registro ou averbação de Títulos e Documentos com valor determinado (cod. 7030) ou Registro ou averbação de Títulos e Documentos com valor determinado integral (cod. 7050), o valor base para cálculo do selo é o valor de emolumento.
 
2016.06.02.1 (alpha):
     Novos recursos:
        - Bens: disponibilizada novas colunas na busca de bens para consulta no grid principal.
        - Digitalização: nova opção de exclusão múltipla de imagens digitalizadas. Adicionados checkbox ao grid para permitir a seleção individual das imagens e acrescentado botão para marcar e desmarcar todas as imagem a serem excluídas.
          - Digitalização: nova opção de reorganização das imagens digitalizadas utilizando o evento arrastar e soltar do mouse. Ao soltar a linha selecionada é perguntado se o usuário confirma a alteração da sequência selecionada. Confirmando, a linha selecionada assume a posição da imagem sobreposta, reorganizando de cima para baixo as sequências das imagens.
          - Livro de protocolo: disponibilizada as opções utilizar a primeira folha para a abertura do livro de protocolo, e a última folha para o termo de encerramento do livro. Estas opções devem ser configuradas utilizando os campos "Altura abertura do livro", para o termo de abertura e "Altura encerramento do livro", para o termo de encerramento. Modelo padrão disponibilizado com código "LPTN_07".
 
Solução de problemas:
        - Digitalização: correção da alteração de tipos de imagens. Ao alterar o tipo, será verificada o maior número de sequência para o tipo selecionado, acrescentando na posição posterior.
        - Documentos: correção da geração de emolumentos após incluir ou alterar um documento, após confirmação do usuário na mensagem: "Para acessar a tela de emolumentos todas as alterações do documento serão salvas. Deseja prosseguir mesmo assim?".
        - Livro de ocorrências (Santa Catarina): novos ajustes na gravação das ocorrências e encerramento do dia.   
          - Notificações: correção da consulta de notificações, acessando ao menu Manutenção > Notificações.
          - Recibos: alteração da opção de salvar a configuração de "Repasse de ISSQN" ao realizar a impressão de recibos. A opção selecionada na emissão do recibo (Tela de emolumentos do ato > imprimir recibo > Repasse de ISSQN), ficava salva como padrão do sistema e assim na próxima emissão de recibo. Com esta alteração, a opção selecionada será utilizada somente para a emissão do recibo atual. Para alterar a configuração padrão, é necessário acessar ao menu Utilitários > Recibos.
         - Situações: correção da consulta da situação de nota de entrega, trazendo a situação atual no campo correspondente a situação, na tela de documentos.
          - Situações: correção da alteração de nota de entrega pela tela de documentos.     
 
2016.05.20.1 (alpha):
     Novos recursos:             
        - Emolumentos: alterado o tamanho do campo descrição de 40 para 100 caracteres.
        - Emolumentos: nova mensagem de aviso ao usuário para inclusão de depósito de nota de entrega, vinculado ao ato, antes da impressão do recibo.         
       - Livro de ocorrências (Santa Catarina): nova opção de desfazer as ocorrências e encerramentos de dias anteriores, desde que não tenha protocolos novos.
 
     Solução de problemas:
         - Situações: correção do bloqueio do recurso de alterar situações do documento.
         - Impugnação: correção da exibição do erro msvcrt.dll na visualização de impugnações.
         - Emolumentos: correção da exibição do erro msvcrt.dll na visualização ou impressão de recibos.
                
2016.05.12.1 (alpha):
     Novos recursos:             
              - Documentos: criada na tela de Documentos (Manutenções > Títulos e Documentos ou Manutenção > Pessoa Jurídica) a coluna Emolumentos. Nessa coluna, será exibido o calculo de emolumentos do ato, conforme configuração disponível em Utilitários > Painel de controle > Atualizar coluna emolumentos e definir o campo Tipo de cálculo.
             - Nota de entrega: novas opção de emitir relatório da seleção realizada. Opção disponível através da tela de Nota de entrega > Relatório por seleção.
        - Situações: novas opção de exibir ou não a mensagem para preenchimento do campo de observação da alteração da situação. Opção disponível através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Outros > Exibir mensagem de observação ao alterar situação.
 
     Solução de problemas:
         - Bens: correção da exibição do campo informação do grid de bens.
    - Cadastro: correção da busca de partes.
    - Cadastro: correção da emissão de certidões ao acessar a tela de cadastro.
    - Calculadora: correção do acesso a calculadora de emolumentos, ao incluir lançamentos por espécie.
    - Documentos: correção da atualização da situação do documento, utilizando o novo módulo de situações.
   - Lançamentos de emolumentos: correção da alteração e inclusão de lançamentos que utilizam o mesmo código de emolumento.
    - Nota de entrega: correção da importação de documentos da CDT.
    - Nota de entrega: correção da opção de protocolar. Ao protocolar um documento pela nota de entrega, o mesmo estava sendo definido com situação de pronto.
    - Impugnações: correção da substituição das variáveis ao utilizar a geração da impugnação por editor de textos.
    - Situações: correção da alterações de situações do tipo padrão do sistema.
 
2016.04.26.1 (alpha):
     Novos recursos:
              - Bens: novas opções no filtro na seleção de bens: Outras informações e Valor unitário do bem.
          - Cadastro: novo campo de tipo de pessoa, correspondente a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
          - Documentos: Criada na tela de Documentos (Manutenções > Títulos e Documentos ou Manutenção > Pessoa Jurídica) as colunas: Livro reg. e Livro prot. Nessas colunas, será exibida a unificação das colunas Livro, Folha e Frente / Verso do registro.
          - Emolumentos (Santa Catarina): alteração da inclusão do lançamento de condução, ao inserir algum lançamento que contenha a descrição "condução", abrirá a tela de seleção de localidades.
          - Espécie de documentos: novo filtro de seleção de espécie documentos, por serviço TD PJ.
          - Impugnação: inclusão de botão para consulta das observações de devolução, no módulo de nota de entrega.
          - Impugnação: disponibilizada a variável @REGISTRADO, para ser utilizada no módulo de impugnações.
          - Livro de ocorrências (Santa Catarina): nova opção de gravar as ocorrências do dia, junto ao livro de protocolo. Esta opção estará disponível somente ao utilizar o novo livro de protocolo, através do menu Relatórios > Livro de protocolo. As ocorrências do dia serão gravadas automaticamente ao realizar o encerramento do dia. IMPORTANTE: A configuração do livro de ocorrências é habilitada pelo suporte.
          - Localidades SC (Santa Catarina): nova tela de cadastro de localidades, para cadastro dos valores de condução correspondentes a cada localidade. Opção disponível em Tabelas > Localidades SC.
          - Módulo de situações: novo módulo para configuração das situações possíveis para o ato. Este novo módulo altera a configuração padrão de configuração das situações. Vide o que há de novo online para detalhar o módulo.
          - Nota de entrega: alteração da inclusão de nota de entrega, quando incluído documentos na inclusão da nota de entrega caso já tenha sido informada a parte no campo de requerente da nota, não será exibida a tela para confirmação do registrado / apresentante do ato após clicar em Ok.         
          - Histórico de situações: nova tela de consulta ao histórico de situações do ato. Opção de emitir relatório da seleção realizada. Opção disponível através do menu Consultas > Histórico situação ou através do menu de manutenção do ato.
 
     Solução de problemas:
               - Documentos: correção do acesso a opção consulta do Registro Original. Opção disponível em Documentos TD/PJ > Alterar/Editar > Aba Outros > campo Registro Original.
          - Emolumentos: correção da exibição do nome apresentante ou registrado na tela de emolumentos, quando não é utilizado protocolo na nota de entrega.
          - Emolumentos: correção da exibição dos valores na tela de emolumentos do ato, assim como a simulação de valores ao acessar a tela de consulta pelo botão "$".
          - Espécie de documentos: correção na consulta de espécies de documentos, ao incluir ou alterar uma nota de entrega. Serão exibidas somente as espécies de documento com situação ativa.
          - Prestação de conta de Selos SC: correção do envio dos valores de condução e diligência para o tipo de ato 314 (Notificação).
          - Prestação de conta de Selos (Santa Catarina): correção do envio dos dados de tipo de pessoa.
          - Prestação de conta de Selos (Santa Catarina): correção do envio dos dados de selo retificador.
          - Impugnação: correção do acesso ao novo módulo de impugnações, ao utilizar o firebird 2.1.
          - Tabelas: correção da busca de cadastro de tipos de espécie de bens, ao realizar a busca por todos, será ocultado o campo de descrição. Opção disponível em Tabelas > Bens > Tipos de espécie.
          - Tabelas: correção da inclusão de novos tipos de qualidade de bens. Opção disponível em Tabelas > Bens > Tipos de qualidade.
         
 
2016.03.01.0 (estavel):
Solução de problemas:
- Bens: correção na alteração de qualidade de bens e tipo de bens.
- Digitalização: correção da exclusão de imagens.
- Emolumentos: correção da obtenção do valor do selo, quando utilizado selo único.
- Livro de protocolo: correção do encerramento diário do livro. Nos dias que não existe protocolo, a informação de livro e folha utilizado não é considerado, será utilizado o mesmo número de livro e folha do encerramento do dia.
 
2016.02.26.6 (beta):
     Solução de problemas:
          - Digitalização: correção da exibição da imagem após a digitalização.    
          - Nota de entrega: correção da inclusão de nota de entrega utilizando os dados da inclusão anterior.
          - Recibos não emitidos: correção da abertura da tela de recibos não emitidos. Exibe uma mensagem de erro, impedindo a sua abertura.
 
2016.02.26.4 (beta):
     Novos recursos:
          - Selos Retificador (Santa Catarina): novo filtro por número do selo.
 
     Solução de problemas:
          - Selos Retificador (Santa Catarina): alteração da solicitação do tipo de ente declarado público, conforme o tipo de cobrança.
 
2016.02.26.2 (beta):
Novos recursos:
- Bens: nova opção para consultar o bem selecionado, sem permissão para alterações das informações.
- Digitalização: inclusão do tipo de imagem e sequencia de imagem que será excluída, na mensagem de confirmação de exclusão de imagens.
- Emissão de certidões: adicionado na aba "Dados certidão", novos campos de endereço, cidade e estado da parte procurada.
- Emissão de certidões: nova opção para alterar a situação da solicitação de certidão para ABERTA, mediante senha de administrador. Esta alteração não interfere nos recibos, emolumentos ou depósitos vinculados. Opção disponível em Utilitários > Manutenção de Informações > Alterar situação Certidão.
- Livro de protocolo: inclusão da data e hora de criação da informação no livro.
- Nota de entrega: alterada a rotina de "Utilizar protocolo na inclusão de Nota de Entrega", para "Inserir documento na inclusão de Nota de Entrega". Atualmente, este recurso permite a inclusão de documentos somente com número de protocolo, assim não é permitira a inclusão de nota de entrega, com inclusão de documento de PJ sem número de protocolo automático. Com o novo recurso, ao incluir uma nota de entrega, o usuário escolherá se quer ou não incluir um documento vinculado a nota, o número de protocolo dependerá se utiliza ou não número de protocolo "TD ou "PJ". Quando não utilizar numero de protocolo em PJ, ao utilizar a opção, será incluído o documento com número de protocolo 0.
- Selo (Santa Catarina): nova forma de retificação de selos para o estado de Santa Catarina. O acesso a essa nova forma é pelo menu Selos > Retificação para ressarcimento.
- Variáveis: criado paramento dentro da variável @EMOLSELOS: Ex. @EMOLSELOS(CONTINUO). Este parâmetro é opcional e exibirá os emolumentos e selos de forma continua, sem quebrar a linha a cada lançamento, quando não informado retorna o padrão com quebra de linha.
- Variáveis: criados novos paramentos dentro da variável @CERTIDAOCOMPLETA:
 ·     ENDERECOREGISTRADO: retorna o endereço da parte procurada;
 ·     BAIRROREGISTRADO: retorna o bairro da parte procurada;                        
 ·     CIDADEREGISTRADO: retorna a cidade da parte procurada;
 ·     UFREGISTRADO: retorna a UF da parte procurada;
 ·     CEPREGISTRADO: retorna o CEP da parte procurada;  
 
Solução de problemas:
- Bens: correção da alteração do tipo de qualidades de bem.
- Documentos TD e PJ: correção do comportamento do campo Tipo seleção de PJ, para armazenar a diferença entre a data do sistema e a data inicial, retornando a data correta.
- Digitalização: correção da exclusão de imagens após a digitalização.
- Digitalização: correção da troca de bancos antes do tamanho configurado.
- Doi: retirada do campo de numero de protocolo na gravação do arquivo doi.txt
- Emissão de certidões: alterado o comportamento do Campo obrigatório, Quantidade de anos a serem procurados, ao informar 0, aonde trará os registros que estão dentro do intervalo de inicio e fim da busca definido no cadastro da certidão.
- Emissão de certidões: correção da consulta de parte procurada, ao clicar na opção de "buscar", após preenchimento do nome.
- Lançamentos: correção da seleção de encaminhamentos ativos vinculados ao ato, após cancelar recibo e selos. O encaminhamento ativo e seus lançamentos que possuir selos cancelados, serão cancelados.
- Nota de entrega: correção do cancelamento de nota de entrega, quando utilizado o módulo de situações e a nota de entrega não possui depósito. Exibe um erro ao usuário, mas faz o cancelamento da nota de entrega.
- Solicitação de Certidões: correção do comportamento do campo CPFCNPJ, na inclusão de pedidos de certidão.
- Selo SC: correção da geração do xml de ato praticado, no qual exibe erro de geração devido ao número da nota de entrega.
 
2016.02.04.0 (estável):
Novos recursos:
- Notificações: retirada da obrigatoriedade de preenchimento dos campos de valores de diligência e valor da condução, obrigatórios para SC.
 
Solução de problemas:
- Cadastro: correção da busca por nome e documento na consulta de partes do fichário.
- Calculadora (Santa Catarina): correção do cálculo do valor de folha.
- Documentos: correção da ordenação do filtro por tipo de livro.
- Documentos: correção da busca de documentos utilizando o tipo de seleção "Registrado" ou "Apresentante".
- Digitalização: correção do acesso a tela de digitalização, quando o caminho do banco de dados não é válido.
- Emissão de certidões: correção da substituição das variáveis "@textoregistro" e "@textointeiroteor", na impressão de certidões, utilizando o módulo de certidões.
- Emolumentos: correção da exibição do número do selo, ao acessar a tela de emolumentos do ato, quando o lançamento possui mais de 48 selos.
- Pessoas Jurídicas: correção da alteração de documentos que ao registrar o documento, a parte do tipo Registrado, cadastrada como principal, não fica visível no grid.
- Sistema: corrigido looping ao utilizar tecla de atalho (CTRL + U).
- Usuários: correções nas definições de permissão de usuários nas telas de Nota de Entrega, Certidões, Documentos TD, Documentos PJ e Estatísticas de Certidão. ATENÇÃO: após a atualização algumas opções que não tinham menu de configuração podem ficar desabilitadas, sendo necessário acessar ao menu Utilitários > Painel de Controle > Usuários e definir a permissão.
- Variáveis: correções na substituição das variáveis de emolumentos que não estava passando o valor de repasse.
 
 
A ajuda online é criada com Dr.Explain