Inclusão de documentos com mais de um apresentante
Protocolar:
Opção para gerar ou não um protocolo para o documento. Não é permitido protocolar um documento de descrição livre.
Protocolo:
Para definir o número do protocolo. Se a opção "Protocolo automático" estiver marcada, o campo será bloqueado para edição e o número do protocolo será o próximo número de protocolo disponível.
Protocolo automático
Opção para gerar ou não numeração automática para o protocolo.
Situação:
Situação atual do protocolo. Existe configuração para definir a situação padrão do protocolo, que será sugerido nas inclusões de protocolos.
Só estará disponível quando a marcação "Protocolar" estiver marcada.
Nota de entrega:
Número da nota de entrega, informado pelo usuário.
Protocolo anterior:
O usuário pode informar um protocolo anterior, existente no sistema, manualmente.
Se este campo for preenchido, poderá ser usado para consulta de protocolos vinculados posteriormente.
Próximo protocolo:
Obtido automaticamente pelo sistema, ele preenche este campo quando existe outro protocolo cujo campo protocolo anterior tenha o protocolo em questão informado.
Descrição livre
Opção para permitir descrição livre para qualificação do documento. Se este campo estiver marcado, não será possível protocolar o documento.
Documento:
Com a opçãoProtocolar marcada, deve ser selecionado um tipo de documento, podendo ser informado o código do tipo ou simplesmente clicando botão "..." e selecionado um tipo de documento na lista.
Quando a opçãoDescrição livre estiver marcada, poderá ser informado uma descrição qualquer pelo usuário.
Número:
Número do documento apresentado.
Complemento:
Descrição complementar do documento apresentado.
Esconder / exibir livro
Esconde ou exibe as opções do livro.
Tipo de livro:
Tipo de livro referência para o documento.
Matrícula
Registro auxiliar
Registro
Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
Quando o tipo de pessoa do registro selecionado natabela de apresentantesé diferente de "Descrição livre", abre o cadastro de pessoa com os dados do apresentante selecionado.
Abre a tela para pesquisa de protocolos. Para mais detalhes, consulteCópia dos apresentantes.
Indisponibilidades
Quando o tipo da pessoa selecionada é diferente de "Descrição livre", abre a janela de indisponibilidades da pessoa. Para mais detalhes sobre o cadastro de indisponibilidades, consulteCadastro de indisponibilidade.
Digitalização
Utilizado para digitalizar informações para a parte apresentante.
Atos praticados
Descrição dos atos praticados no protocolo.
Legendas
Utilizado para mostrar a legendas e as tags do requerente e apresentantes.
Ok
Inclui ou salva informações definidas do documento e fecha a tela.
Cancelar
Cancela a inclusão ou alteração do documento e fecha a tela.