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Inclusão de documentos com mais de um apresentante

 
Inclusão de documentos com mais de um apresentante
1

Protocolar:

Opção para gerar ou não um protocolo para o documento. Não é permitido protocolar um documento de descrição livre.
 
2

Protocolo:

Para definir o número do protocolo. Se a opção "Protocolo automático" estiver marcada, o campo será bloqueado para edição e o número do protocolo será o próximo número de protocolo disponível.
 
3

Protocolo automático

Opção para gerar ou não numeração automática para o protocolo.
 
4

Situação:

Situação atual do protocolo. Existe configuração para definir a situação padrão do protocolo, que será sugerido nas inclusões de protocolos.
Só estará disponível quando a marcação "Protocolar" estiver marcada.
 
5

Nota de entrega:

Número da nota de entrega, informado pelo usuário.
 
6

Protocolo anterior:

O usuário pode informar um protocolo anterior, existente no sistema, manualmente.
Se este campo for preenchido, poderá ser usado para consulta de protocolos vinculados posteriormente.
 
7

Próximo protocolo:

Obtido automaticamente pelo sistema, ele preenche este campo quando existe outro protocolo cujo campo protocolo anterior tenha o protocolo em questão informado.
 
8

Descrição livre

Opção para permitir descrição livre para qualificação do documento. Se este campo estiver marcado, não será possível protocolar o documento.
 
9

Documento:

Com a opção Protocolar marcada, deve ser selecionado um tipo de documento, podendo ser informado o código do tipo ou simplesmente clicando botão "..." e selecionado um tipo de documento na lista.
Quando a opção Descrição livre estiver marcada, poderá ser informado uma descrição qualquer pelo usuário.
 
10

Número:

Número do documento apresentado.
 
11

Complemento:

Descrição complementar do documento apresentado.
 
12

Esconder / exibir livro

Esconde ou exibe as opções do livro.
 
13

Tipo de livro:

Tipo de livro referência para o documento.
  • Matrícula
  • Registro auxiliar
  • Registro
  • Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
 
14

Apresentante:

Tabela de apresentantes do documento. Segue o mesmo comportamento da tabela de apresentantes do pedido.
 
15

Verificar indisponibilidade

Executar a busca de indisponibilidade da lista de apresentantes.
 
16

Copiar apresentantes

Copia os apresentantes vinculados ao pedido para constar como apresentante do documento.
É aberta a tela listando todos os apresentantes vinculados ao pedido, possibilitando a seleção dos mesmos.
 
17

Incluir

Inclui um novo apresentante na tabela de apresentantes.
 
18

Editar

Quando o tipo de pessoa do registro selecionado na tabela de apresentantes é diferente de "Descrição livre", abre o cadastro de pessoa com os dados do apresentante selecionado.
 
19

Excluir

Exclui o apresentante selecionado da lista de apresentantes.
 
20

Selecionar

Abre a tela de pesquisa de pessoas para então incluir na tabela de apresentantes.
 
21

Copiar de...

Abre a tela para pesquisa de protocolos. Para mais detalhes, consulte Cópia dos apresentantes.
 
22

Indisponibilidades

Quando o tipo da pessoa selecionada é diferente de "Descrição livre", abre a janela de indisponibilidades da pessoa. Para mais detalhes sobre o cadastro de indisponibilidades, consulte Cadastro de indisponibilidade.
 
23

Digitalização

Utilizado para digitalizar informações para a parte apresentante.
 
24

Atos praticados

Descrição dos atos praticados no protocolo.
 
25

Legendas

Utilizado para mostrar a legendas e as tags do requerente e apresentantes.
 
26

Ok

Inclui ou salva informações definidas do documento e fecha a tela.
 
27

Cancelar

Cancela a inclusão ou alteração do documento e fecha a tela.