×
Menu

Cadastro

Cadastro
1

Itens de seleção

1. Itens de seleção
Utilizado para procurar alguma parte específica, conforme as informações preenchidas.
- Todos: exibe pessoa Física e Pessoa Jurídica.
- Serviços Registrais: outros registros de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica que tenham cadastrados no sistema.
- Bens: busca por espécie e qualidade do bem.
2

Lista de cadastros

2. Lista de cadastros
Exibe os cadastros das partes, conforme tipo de seleção.
3

Localizar

Utilizado para definição do tipo de seleção. Após preencher os campos, tecle Enter.
3. Localizar
- Nome: serão procurados os cadastros de pessoas com nome exatamente igual ao informado no campo.
- Cidade: serão procurados os cadastros de pessoas com cadastro de endereço cuja a cidade seja exatamente igual ao informado no campo.
- Documento: será procurado o cadastro da pessoa com número de documento exatamente igual ao informado no campo.
4

Incluir

4. Incluir
Utilizado para inclusão de cadastros no sistema. Ao clicar no botão Incluir, são exibidas as duas opções:
Utilizado para inclusão de cadastro de Pessoa Física ou Jurídica. Para mais informações de "Pessoa Física/Jurídica", clique aqui.
Utilizado para inclusão de cadastro de Serviços Registrais. Para mais informações de "Serviços Registrais", clique aqui.
5

Alterar

5. Alterar
Utilizado para alteração dos dados. Utiliza a mesma tela de inclusão.
6

Excluir

6. Excluir
Exclui o cadastro da pessoa selecionado, caso a mesma não tenha nenhum documento no sistema.
7

Exibir

7. Exibir
Exibe a mesma tela de inclusão, mas sem opção de alterar dados.
8

Bloqueio

8. Bloqueio
Utilizado para exibir a tela para definição do motivo de bloqueio.
9

Observação

9. Observação
Utilizado para cadastrar observações ao cadastro. Essa observação pode ser exibida ao utilizar essa parte em algum ato, marcando a opção 'Exibir esta observação ao encaminhar um documento', disponível na tela de inclusão da observação.
10

Outros

10. Outros
Utilizado para outras alterações e consultas do cadastro selecionado.
Utilizado para Geminar cadastros duplicados. Para mais informações de Gêmeos, clique aqui.
Utilizado para consultar os atos vinculados a parte selecionada. Para mais informações de Fichário, clique aqui.
Utilizado para consulta de alterações do cadastro da parte selecionada. Exibe a tela de histórico de alterações realizadas.
Utilizado para alterar o CPF/CNPJ da parte selecionada. Para mais informações de Troca CPF/CNPJ, clique aqui.
Utilizado para imprimir relatórios da parte selecionada. Exibe a tela de emissão de relatórios.
11

Legenda

11. Legenda
Exibe a legenda dos cadastros.
A ajuda online é criada com Dr.Explain