2015

2015.12.15.2 (beta):
- Remodelação do modo de impugnação:
 ·     Atualmente, a impugnação de protocolos é possível somente com nota de entrega vinculada. Esta opção é através da tela de documentos, selecionando um protocolo e clicando no menu Manutenção > Impugnada (Nota de Entrega). Esta ação define o ato como impugnado e altera a situação da nota de entrega para impugnada também. Com a nova opção, a situação "impugnado" está distinta de protocolo ou nota de entrega. É possível impugnar uma nota de entrega que tenha ou não protocolos vinculados, assim como impugnar um protocolo que não tem nota de entrega vinculada. Para mais informações, acesse ao que há de novo online.
 
- Relatórios:
 ·     Correção da emissão de relatórios de conferência, utilizando os modelos padrões disponibilizados.
 
- Variáveis:
 ·     Correção da substituição da variáveis que não existem, no qual o sistema exibia em branco a informação. Com a nova configuração, as variáveis que não existem, não serão substituídas, exibindo as mesmas para correção da minuta.
 ·     Correção da variável @EMAILPRINCIPALREGISTRO, que não estava assumindo a configuração de formatação de fonte configurada anteriormente.
 ·     Correção da variável @EMOLSELOS, que não estava trazendo o valor de lançamentos de repasse, quando utilizada a opção de exibição.
 
 
2015.11.30.4 (beta):
- Pessoas Jurídicas:
 ·     Correção da data do protocolo na alteração de documentos.
 
2015.11.30.2 (beta):
- Nota de entrega:
 ·     Criada a opção de personalizar o tipo de pedido de inclusão da nota de entrega.
 
- Documentos:
 ·     Correção na atualização da tela de documentos, após alteração de dados do ato.
 ·     Correção na atualização de dados do usuário logado, após troca de usuário.
 
2015.10.30.3 (teste):
- Configurações gerais:
 ·     Correção na consulta de emolumentos;
 ·     Correção na consulta de dados do cadastro;
 
2015.10.30.1 (teste):
- Configurações gerais:
 ·     Alteração de ícones do sistema, para padronização de menus.
 ·     Alteração do item do menu manutenção "Editar" para "Alterar".
 
- Emolumentos:
 ·     Correção da definição de valores de totais ao definir o encaminhamento como não cobrar emolumentos e/ ou não cobrar selos.
 ·     Correção da definição de valores de totais ao definir o encaminhamento como não cobrar emolumentos e/ ou não cobrar selos e consta um depósito antecipado.
 
- Emissão de certidões:
Alteração do item da versão 2015.10.14.1.
 ·     Novas opções para geração de certidões ao utilizar a opção disponível na tela de documentos Imprimir > Certidões. Com esta opção, é possível a partir da tela de documentos, gerar uma solicitação de certidão no módulo de certidões, com os dados do respectivo ato selecionado. Emolumentos e selos serão gerados de forma automática, na tela de emolumentos da certidão, assim na impressão do recibo, será utilizado dois encaminhamentos, um para o ato registro / averbação e outro para a certidão.
 ·     Rio Grande do Sul: Atualmente, ao clicar nesta opção, o sistema exibe ao usuário a lista de minutas disponíveis para emissão de certidão, sendo necessário gerar os emolumentos previamente, assim como, caso o usuário deseja gravar a certidão gerada nas estatísticas, é necessário marcar o campo "Gravar estatísticas", na tela de seleção de minutas.
 ·     Santa Catarina: Conforme Tabela de emolumentos, todo ato de registro consta uma certidão, sendo assim a opção somente deve ser utilizada caso o responsável do cartório deseja gerar dois selos para o registro.
 
- Selos:
Somente estado de Santa Catarina
 ·     Inclusão de novos campos no xml do ato praticado, para envio ao TJ: Solicitante da certidão, Quantidade de cópias, Folhas excedentes e Arquivamento na serventia.
 ·     Disponibilizada a opção de não cobrança de emolumentos e cobrança do selo.
 ·     Retirada a opção de visualizar os selos disponíveis na tela de emolumentos para Santa Catarina. Os lotes estão disponíveis através dos links "Manutenção dos selos cancelados" e "Selecionar lote selos para uso".
 ·     Alteração das telas de Registro TD, Registro PJ e emissão de certidão para Inclusão de novos campos para informações ao TJ SC. Estas novas opções para estão disponíveis para preenchimento do usuário, referente ao envio de selos para o TJ, da certidão do registro do ato. Ao gerar a certidão do registro, caso seja gerado novo selo para a mesma, será utilizada as mesmas opções definidas.
 
- Emissão de certidões:
Somente estado de Santa Catarina
 ·     Conforme Regimento de Custas e Emolumentos do Estado de Santa Catarina, atos do Registro de Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos, itens 1, 2 e 3, está inclusa uma certidão, sendo o selo enviado ao TJ, correspondente a certidão do registro ou averbação. No módulo de certidões, não é permitida a utilização dos códigos referentes a certidão do registro ou averbação devido a esta informação, somente os atos de certidão. Está disponível neste módulo, para seleção por parte do usuário do sistema, a partir da versão 2015.10.30, a escolha de qualquer tipo de ato, sendo de sua responsabilidade a utilização de tipos de atos de certidão.
 ·     Informação de quantidade de folhas da certidão: Conforme item 5 do Regimento de Custas e Emolumentos do Estado de Santa Catarina, o valor da certidão é acrescido a cada folha excedente. Sendo assim, disponibilizada a opção de informar a quantidade de folhas da certidão. O cálculo de emolumentos é realizado sobre a quantidade de folhas. Opção para exibição deste item no lançamento, está disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emolumentos > Exibe a quantidade de páginas (RS) ou folhas (SC) nos lançamentos de certidão.
 
2015.10.14.3 (teste):
- Livro de protocolo:
Somente estado do Rio Grande do Sul
 ·     Disponibilizada a opção de encerramento diário do livro.
 
2015.10.14.1 (teste):
- Emissão de certidões:
 ·     Novas opções para geração de certidões ao utilizar a opção disponível na tela de documentos Imprimir > Certidões. Com esta opção, é possível a partir da tela de documentos, gerar uma solicitação de certidão no módulo de certidões, com os dados do respectivo ato selecionado.
 
- Cadastro pessoal:
 ·     Aumentado o tamanho dos campos correspondentes ao "Nome", para 1000 caracteres. Para utilização das opções é necessário realizar a correção de layouts de nota de entrega e comprovante de emissão de certidão.
 
- Livro de protocolo:
Somente estado do Rio Grande do Sul
 ·     Reformulação do módulo de Livro de protocolo. Nova tela de configuração e de impressão. Será necessário uma nova configuração e um treinamento para a utilização do novo módulo.
 ·     Gravação automática do número de livro e folha do protocolo, a partir da inclusão da nota de entrega, ou da inclusão da tela de documentos TD ou PJ.
 ·     Opção de reimpressão da folha do livro de protocolo, somente com os dados de livro, folha, número de ordem e situação do protocolo, sem precisar reimprimir toda a folha.
 ·     Não será mais necessário gravar as informações do livro.
 ·     Bloqueio da EXCLUSÃO de protocolos que não seja o último incluído.
 ·     Possibilidade de impressão do livro de protocolo em pdf.
 
2015.09.10.1 (teste):
- Espécie de documentos:
 ·     Criado novo campo de 'Relatório Anual'. Sendo que é disponível somente as opções Registro, Averbação ou Notificação. Para documentos do tipo TD, será utilizada a informação definida na espécie de documento.
- Tipos de PJ:
 ·     Criado novo campo de 'Relatório Anual'. Sendo que é disponível somente as opções de Tipo de PJ disponíveis no modelo de relatório Anual.
 
- Relatórios:
 ·     Novo modelo de relatório anual, no qual busca pelo tipo de documento definido nos campos de "Relatório anual. Este modelo está disponível para atualização, acessando ao menu Relatórios > Modelos > Banco TED> Grupo ESTATÍSTICAS > Código ESTANO_3.
 
- Selos:
 ·     Nova opção para atualizar o valor do selo conforme data de vigência, ao gerar o recibo de emolumentos. Opção disponível em Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Selos > Atualizar o valor do selo conforme data de vigência.
 ·     Correção da exibição do valor do selo, ao acessar a tela de emolumentos do ato. Quanto gerado o selo, será exibido o valor do selo gerado. Caso não tenha selo atribuído par ao lançamento, será exibido o valor do selo conforme a data de vigência.
 
2015.09.01 (estável):
- Configuração do banco de dados:
 ·     Alteração dos bancos de dados utilizados na inicialização do sistema.
 
2015.08.31.8 (beta):
- Auditoria:
 ·     Nova opção para auditoria do banco de dados.
 
- DOI:
 ·     Inclusão dos campos de Livro e Folha de registro, ao exportar o arquivo da doi.
Correção do cancelamento na inclusão da DOI. Ao cancelar a inclusão, a informação de "gerada a doi" ficava marcada.
 
- Calculadora:
 ·     Correção na obtenção do selo de emolumentos na calculadora com avaliação menor do que R$ 70,01. Registro ou averbação de Títulos e Documentos com valor determinado (cod. 7030) ou Registro ou averbação de Títulos e Documentos com valor determinado integral (cod. 7050), o valor base para cálculo do selo é o valor de emolumento.
 
- Emolumentos (Santa Catarina):
 ·     Corrigido seleção de tipos de cobrança.
 
- Impressão de documentos:
 ·     Corrigido erro na impressão de livros, ao exibir a lista de impressoras.
 
- Manutenção de informações:
 ·     Nova opção para alterar documentos de TD para PJ, ou PJ para TD, mediante senha de administrador ou usuário com permissões administrativas. Esta alteração não interfere nos recibos, emolumentos ou depósitos vinculados. Opção disponível em Utilitários > Manutenção de Informações > Alterar TD/PJ.
 ·     Alteração das permissões de acesso a tela de alteração de nota de entrega, disponibilizado usuário com senha de administrador ou usuário com permissões administrativas.
 
- Nota de entrega:
 ·     Correção na consulta de espécie de documentos na inclusão de nota de entrega.
 ·     Correção na inclusão de nota de entrega com valor de depósito antecipado.
 
2015.08.06.2(beta):
- Editor:
 ·     Habilitada as funções do editor, ao utilizar as teclas de atalho Ctrl + N para Negrito, Ctrl + S para sublinhado, Ctrl + I para itálico, Ctrl + M para exibir minutas.
 ·     Habilitada as funções do editor, ao clicar com o botão direito do mouse.
 ·     Correção da substituição da variável @EMAILPRINCIPALREGISTRO.
 ·     Correção da substituição da variável @IMAGENSSELECIONADAS, na geração de certidões de PJ.
 
- Digitalização:
 ·     Disponibilizada a opção de digitalizar imagens de documentos que não possui número de protocolo.
 ·     Criada opção 'Alterar Tipo' para modificar o tipo de imagem digitalizada.
 
- Nota de Entrega
 ·     Nova opção para alterar a situação da nota de entrega para ABERTA, mediante senha de administrador. Esta alteração não interfere nos recibos, emolumentos ou depósitos vinculados. Opção disponível em Utilitários > Manutenção de Informações > Alterar situação NE.
 
- Tabelas:
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Parte (Menu Tabelas > Partes).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de PJ (Menu Tabelas > Tipos de PJ).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Estado Civil (Menu Tabelas > Pessoal > Estado Civil).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Estados (Menu Tabelas > Pessoal > Estados).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Nacionalidades (Menu Tabelas > Pessoal > Nacionalidades).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Profissões (Menu Tabelas > Pessoal > Profissões).
 
2015.07.28.2(beta):
- Impressão
 ·     Homologada a impressora Canon Imagerunner 1023N para impressão duplex em A4.
 ·     Homologada a impressora HPLaserJet2055dn para impressão duplex em A4, Ofício 2 e Ofício.
 
- Usuários
 ·     Correção das permissões de usuários nos recibos emitidos e não emitidos.
 
2015.06.29.2(beta):
- Livros
 ·     Nova opção utilizar o comportamento antigo do editor, convertendo a imagem digitalizada em formato ".jpg" ao realizar a impressão do livro. Opção disponível em Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Livros > Converter imagem do tipo ".jpg" ao imprimir o livro.
 
2015.06.29.1(beta):
- Bens
 ·     Correção da rotina para alteração de bens quando não existe bem selecionado. O sistema estava exibindo a tela de alteração sem ter bem selecionado.
 
- Tabelas
 ·     Alteração do nome do formulário de "Tipo de bens" para "Tipos de Espécie".
 ·     Alteração do nome do formulário de "Cadastro de bens" para "Tipos de Qualidade".
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Espécie (Menu Tabelas > Bens > Tipos de Espécie).
 ·     Remodelação da tela de Tipos de Qualidade (Menu Tabelas > Bens > Tipos de Qualidade).
 
- Documentos
 ·     Novo aviso ao definir o ato como PRONTO. A alteração da de data de retirada do documento será solicitada ao usuário.
 
- Nota de Entrega
 ·     Inclusão de textos de ajuda ao usuário para as ações incluir, alterar, cancelar e observações da nota de entrega.
 
- Financeiro
 ·     Atualização dos componentes utilizados pela parte financeira do sistema.
 
- Usuários
 ·     Correção das permissões de usuário em PJ.
 
- Emissão de Certidões
 ·     Correção da busca de dados ao gerar certidão, quando a parte procurada possui geminação com outro cadastro.
 ·     Nova opção de consulta de selos na emissão de certidões.
 
- Fichário
 ·     Possibilidade de maximização da tela de Fichário, disponível em Manutenções > Cadastro > Outros > Fichário e Manutenções > Certidões > Emissão de certidões > Gerar > Fichário.
 
- Selos
 ·     Nova opção de consulta de selos e emolumentos cancelados ao acessar a tela de selos utilizados do ato. Disponível para documentos TD e PJ (Menu Manutenção > Selos digitais utilizados) e disponível para solicitações de certidão (Localizando um pedido > clicando com o botão direito do mouse > Selos digitais utilizados).
 
- Emolumentos
 ·     Correção na geração de emolumentos automáticos.
 ·     Correção no cancelamento de lançamentos com selos vinculados.
 ·     Correção da opção de REDEFINIR os lançamentos com selos vinculados.
 ·     Nova opção para atualizar ou não a data de atendimento para data atual. Atualmente, o sistema atualiza a data de atendimento para a data atual, para o encaminhamento constar no frente de caixa. Opção disponível em Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emolumentos > Atualizar a data de atendimento para data atual.
 
- Sistema
 ·     Criada rotinas de verificações no sistema, caso implicam em cancelar selos, recibos ou depósitos, será solicitada senha de administrador, para realizar a ação. Alterações que implicam em cancelar selos e depósitos, será solicitada senha de administrador, para realizar a ação. Assim como na exclusão de documentos, caso o mesmo tenha selos ou recibos vinculados. Outras ações será sempre solicitada confirmação do usuário. Opção disponível em Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Outros > Ativar configuração de controle de situações.
 
Nota de entrega
As alterações de situação da nota de entrega, realizadas no módulo de nota de entrega, terão efeito nos atos vinculados, seja Registro, Averbação ou Certidão.
 ·     Situação CANCELADO:  Ato definido como Cancelado e Certidão definida como Cancelada.
 ·     Situação de ENCERRADO: Ato definido como Pronto e Certidão definida como Entregue.
 ·     Situação de DEVOLVIDA: Ato definido como Devolvido e Certidão definida como Entregue.
 
Documentos
As alterações de situação da nota de entrega, realizadas no módulo de documentos, terão efeito no ato vinculado e nota de entrega do ato. Se a nota de entrega for utilizada por mais de um ato, utilize a opção pelo módulo de Nota de Entrega.
 ·     Situação IMPUGNADO: Ato definido como Impugnado.
 ·     Situação CONFERIDA: Ato definido como Conferido.
 ·     Situação ENCERRADA: Ato definido como Pronto.
 ·     Alteração da situação do DOCUMENTO, realizado no módulo de documentos.
 ·     Situação CANCELADO: Ato definido como Cancelado e Nota de entrega definida como Cancelada, após segunda confirmação do usuário, se deseja cancelar a nota de entrega vinculada.
 ·     Situação PRONTO:  Ato definido como Pronto e Nota de entrega definida como Encerrada, após segunda confirmação do usuário, se deseja cancelar a nota de entrega vinculada.
 
2015.06.15 (estável):
- Sistema
 ·     Layout 2015;
 ·     Reorganizado menu do sistema em adequação aos demais sistemas da SKY Informática.
- Manual
 ·     Disponibilizado o manual do sistema, através do menu Ajuda > Manual.
 
2015.04.29.01 (beta):
- Indicador
 ·     Correção da inclusão de atos antigos, na inclusão de partes novas, no qual não existe cadastro no sistema.
 ·     Correção da inclusão de atos antigos, na exibição da natureza do documento.
 
- Emissão de certidões
 ·     Correção da impressão duplex na emissão de certidão.
 
- Impressão do Livro
 ·     Correção da impressão duplex na impressão de livro de registro.
 
- Configurações Diversas
 ·     Correção da consulta de CEP (Consultas > CEP).
 ·     Correção na inclusão ou alteração de partes quando o cadastro possui gêmeo vinculado.
 
2015.03.30.01 (beta):
- Bens
 ·     Inclusão do campo Valor unitário, na tela de inclusão de bens. Este valor será calculado automaticamente, após preenchimento da quantidade e valor total do bem.
 
- Editor
 ·     Correção na consulta de livros, em documentos de Pessoas Jurídicas.
 
- Títulos e Documentos
 ·     Correção na busca de atos, quando utilizado o tipo de seleção "Apresentante".
 
- Pessoas Jurídicas
 ·     Correção na busca de atos, quando utilizado o tipo de seleção "Registrado".
 
2015.02.27.02 (beta):
- Melhoria no processo de atualização das imagens.
 
2015.02.27.01 (beta):
- Relatórios
 ·     Disponibilizado o recurso de relatório "FastReport" para relatórios anuais, estatísticos e índice de livros. Sendo eles:
 ·     Estatísticas:
 ·     Movimento Anual por Período [Novo]
 ·     Estatísticas de Doações [Novo]
 ·     Índices:
 ·     Índice PJ - Livro A [Novo]
 ·     Índice PJ - Livro B [Novo]
 ·     Índice TD - Livro B [Novo]
 ·     Índice TD - Livro C [Novo]
 ·     Conferência:
 ·     Conferência PJ [Novo]
 ·     Relatório do Fichário [Novo]
 ·     Conferência TD [Novo]
 
- Bens
 ·     Correção da busca de bens quando utilizados os filtros: Nome da parte, espécie e qualidade. Essa correção está disponível para a tela de bens.
 ·     Correção na exibição dos dados em tela. Em determinados tipos de pesquisa, os campos não estavam sendo preenchidos corretamente.
 ·     Alteração dos campos Documento, Número Contrato, Agência e Conta Corrente para comportar informações maiores.
 ·     Novas opções no filtro na seleção de bens: Placa, Renavam, Chassis e Modelo.
 ·     Inclusão de avisos nos campos de cadastro de bens para auxílio ao usuário no cadastro ou alteração de bens.
 
2015.01.12.03 (beta):
- Editor (Santa Catarina)
·     Correção na variável @IMAGEMSELOS quando a mesma estava sendo utilizada em alguma minuta que possuía imagens digitalizada.
 
- DOI
·     Correção na exibição dos percentuais das partes cadastradas na DOI. Quando informado percentuais com casas decimais o cálculo estava ignorando o separador decimal. Ex: 3,68% convertia para 368%.
 
2015.01.12.02 (beta):
- Emolumentos (Santa Catarina)
·     Correção na definição do tipo de cobrança na tela de emolumentos.
 
2015.01.12.01 (beta):
- Bens
·     Correção no cadastro de bens quando informado o valor do bem com centavos. O sistema estava removendo os centavos ao exibir a informação, ex: 500,58 > 500,00.
- Editor (Santa Catarina)
·     Correção na variável @IMAGEMSELOS para que seja exibida no novo editor de textos.
 
- Emolumentos (Santa Catarina)
·     Alteração do valor de certidão excedente (de R$ 2,45 para R$ 2,75) para os emolumentos de certidão.

A ajuda online é criada com Dr.Explain