2012

2012.10.24.01 (beta):
- Criada a variável @PGFV. Essa variável atribuirá numeração de página e opção de frente e verso para qualquer minuta. Só poderá ser atribuída no cabeçalho. Será utilizada uma sequencia que inicia na página 1 (um) frente (F) e assim por diante;
- Possibilidade de seleção de mais que um lançamento de emolumento na tela de criação do recibo de emolumentos do ato (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica > Emolumentos). Também está disponível na tela de emolumentos do módulo de Emissão de Certidão (Manutenção > Certidões > Emissão de certidões);
- Possibilidade de criação de lançamentos de certidão com a opção de digitação de número de páginas. O lançamento deverá ser vinculado ao código de emolumento 1010 (Certidão de conformidade de cópia de Estatuto ou Contrato Social, ou simplificada, de Personalidade Jurídica, além da busca, por página) ou 16010 (Certidão mediante cópia micrográfca, reprográfica, datilografada ou reprodução digitalizada). Somente para o estado do RS (Rio Grande do Sul);
- Correção da impressão otimizada (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica >Livro > Impressão otimizada). Ocorria que o sistema numerava a primeira página com número de folha incorreto;
- Correção da impressão de livro com a opção de duplex quando o ato está em transição de livro. Ocorria erro quando o próximo livro iniciava no verso da folha;
- Criada a opção para definição do padrão de Forma de Pagamento para a nota de entrega. Essa opção poderá ser configurada em Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega.
 
2012.10.03.01 (beta):
- Consulta de selos com dígito verificador para o estado de SC (Santa Catarina);
- Correção no botão de fechamento da tela de legendas dos documentos;
- Criada a configuração para que seja permitida a inclusão de algum ato (documento) de Pessoas Jurídicas (PJ) com numeração zerada. A configuração está disponível em Utilitários > Painel de controle > Pessoa jurídica;
- Possibilidade de vincular uma nota de entrega já gerada e com situação aberta diretamente na tela de documentos (TD ou PJ). O botão para o vínculo será exibido na barra lateral direita (atalhos rápidos);
- Correção na impressão de comprovante de Nota de Entrega. Agora é possível selecionar a bandeja da impressora no momento da impressão do comprovante;
- Correção nas demais impressões de relatórios para seleções avançadas de impressão;
- Possibilitar a impressão de nota de entrega mesmo que a situação esteja como cancelada;
- Homologada a multifuncional Brother DCP-8085DN para impressão e digitalização duplex;
- Homologada a impressora Kyocera FS-3920DN KX para impressão duplex;
- Criada novas configurações para deslocamento de margens (esquerda e superior) dos livros e documentos do sistema (Utilitários > Painel de controle > Tipos de livros);
- Alterada a tela de impressão de documento para que sejam exibidas as impressoras homologadas pelo sistema;
- Criada a variável @NOTAENTREGADEVOLUCAO. Essa variável trará o texto digitado no momento da devolução (impugnação) da nota de entrega.
 
2012.09.17.01 (beta):
- Correção na troca de senha do usuário (Utilitários > Trocar senha);
- Correção na variável @TEXTOATOAVERBACAO. Ocorria que em determinados atos o texto não era exibido;
- Criada a opção que permite o bloqueio de documentos (TD ou PJ) apenas com a senha do administrador do sistema. Essa opção pode ser configurada em Utilitários > Painel de controle > Configurações Diversas > Outros;
- Criada a opção para que o sistema não pergunte se o usuário deseja bloquear o documento (TD ou PJ) após a impressão do livro de registro (Utilitários > Painel de controle > Configurações Diversas > Outros);
- Alterada a ordem de precedência das legendas da tela de documentos. As legendas da situação da Nota de Entrega terão prioridade sobre as outras. Apenas as situações de Bloqueado e Cancelado terão prioridade sobre todas as demais. Também foi criada uma legenda para quando a Nota de Entrega estiver Encerrada.
 
2012.08.17.03 (beta):
- Correção na exibição de algumas seleções na tela de TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção na definição de situação do documento (Sobrestado, Devolvido, Suscitação de Dúvida e Cancelado). Ocorria um erro quando era marcada uma dessas opções.
 
2012.08.17.02 (beta):
- Correção na seleção de documentos de PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica) quando selecionado o filtro de Nota de Entrega.
 
2012.08.17.01 (beta):
- Melhoria de desempenho na tela de TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Criação de lançamentos de emolumentos para o estado de MS (Mato Grosso do Sul);
- Correção na impressão de livro de registro quando utilizada a opção de "Livro contínuo". Em algumas situações o sistema não estava iniciando a impressão do livro na posição correta;
- Correção da variável @AVERBNOTIFICACAO. Quando a parte cadastrada como notificado também estava cadastrada com outro tipo o sistema não exibia o texto gerado na tela de notificações;
- Criada a opção de definir a data de encerramento da nota de entrega no momento que a mesma é encerrada. Essa data também será colocada como data de retirada do documento.
 
2012.07.30.03 (beta):
- Correção na edição das certidões no módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões). Ocorria um erro ao editar a mesma certidão em computadores diferentes.
 
2012.07.30.02 (beta):
- Correção na permissão de acesso dos usuários na tela de documentos PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica).
 
2012.07.30.01 (beta):
- Correção na inclusão, geração e emissão das variáveis de imagens no editor de texto. Quando utilizada a opção "Digitalizar e consultar imagens utilizando número de averbação e/ou série" nos documentos de PJ o sistema exibia erroneamente as imagens na impressão do texto. Lembrando, essa opção quando marcada para um número de ordem, deverá ser marcada para todas as suas averbações (somente para PJ);
- Correção na exibição das cores da tela de TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). O sistema não estava colocando a cor certa quando o ato possuía uma observação ou uma averbação;
- Criação da variável @TEXTOINTEIROTEOR que trará o texto e as imagens que foram geradas no livro de registro (TD ou PJ) e suas averbações;
- Criada opção de busca na tela de espécie de documentos (Tabelas > Espécies de documentos);
- Criada a opção de inativar os cadastros de espécies de documentos (Tabelas > Espécies de documentos) para que as mesmas não sejam exibidas na seleção no momento de inclusão de documentos;
- Correção na marcação de certidão impressa no módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões);
- Criado o novo tipo de imagem "Livro Assinado" para digitalização de documentos, bem como a variável @IMAGEMLIVROASSINADO;
- Atribuída a ordenação de Espécie / Qualidade / Quantidade na tela de Bens (Manutenções > Bens);
- Criada uma opção de exibir as cores na tela de emissão de certidões por serviço (TD / PJ). A opção pode ser configurada em Utilitários > Painel de Controle > Configurações Diversas > Outros, caso essa opção não esteja marcada as cores serão exibidas por situação.
 
2012.06.28.02 (beta):
- Correção na rotina de impressão de livros (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção na impressão do relatório do módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões).
 
2012.06.28.01 (beta):
- Melhoria de desempenho na tela de documentos TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Melhoria de desempenho no acesso a tela de emolumentos dos documentos;
- Correção na impressão otimizada (com e sem pausa) do livro de registro de TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Nova consulta na tela de documentos TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica), "Número de Registro (principal)" ou "Número de Ordem (principal)". Essa pesquisa será feita de acordo com os campos preenchidos na aba outros campos "Registro principal";
- Melhoria de desempenho nas seleções da tela de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões). A aba "recibos não emitidos" foi removida e suas funções foram movidas para a tela de emolumentos da certidão. Novos padrões de botões seguindo o novo layout que já está sendo utilizado na Nota de Entrega;
- Corrigida busca por nome da parte na tela de manutenção de Bens (Manutenções > Bens);
- Corrigida inclusão de bens por parte. Em alguns casos a parte de inclusão duplicava, mostrando erroneamente a parte da inclusão anterior (Manutenções > Bens);
- Bloqueado o botão partes na tela de inclusão de bens até que pelo menos um bem seja cadastrado;
- Correção no encerramento da nota de entrega pela tela de documentos TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Ocorria que os botões de adição do depósito e de consulta de emolumentos da nota de entrega não eram exibidos;
- Adicionado no menu "Utilitários > Painel de controle > Recibo" uma configuração para definir opção padrão para o campo "Forma de pagamento" das telas de emolumentos (caso utilize o sistema Financeiro);
- Adicionada a opção de exibir o número da Nota de Entrega no lançamento de depósito do recibo de emolumentos. A opção pode ser configurada em "Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega";
- Adicionada a opção de definir o padrão do campo "Verificar dias úteis e feriados" no cadastro de Nota de Entrega. A opção pode ser configurada em "Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega";
- Adicionada a opção de definir o padrão do campo "Digitalizar e consultar imagens utilizando número de averbação e/ou série" no cadastro de documentos PJ. A opção pode ser configurada em "Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica".
 
2012.05.28.04 (beta):
- Novas possibilidades de impressão em relatórios do sistema;
- Novos links de acesso na tela de nota de entrega (atos, emolumentos e recibos).
 
2012.05.28.03 (beta):
- Melhoria de desempenho na seleção de recibos pela nota de entrega (Manutenções > Nota de Entrega);
- Melhoria de desempenho na seleção de documentos TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Possibilidade de inserir mais que um recibo de emolumentos para o estado de SC (Santa Catarina). Esta opção estava bloqueada para este estado;
- Permitida a alteração de quantidade de emolumentos após a definição de selo para o estado de SC (Santa Catarina).
 
2012.05.28.02 (beta):
- Correção na definição de frente de caixa no cadastro de nota de entrega;
- Correção na impressão do relatório de nota de entrega. Em alguns casos a seleção não exibia nenhuma nota de entrega;
- Correção na alteração de bens. Quando o usuário alterava uma informação do bem e da parte, o sistema apenas gravava a alteração da parte (Manutenções > Bens).
 
2012.05.28.01 (beta):
- Correção da impressão duplex na emissão de certidão;
- Correção no valor do selo na calculadora de emolumentos quando o valor de avaliação do documento (emolumentos com valor determinado) for menor que R$ 70,01. O selo correto é de R$ 0,60;
- Reformulação da tela de manutenção de bens (Manutenções > Bens). Correção nas opções de alteração e exclusão de partes do bem;
- Inclusão de telefone na consulta de partes na nova tela de documentos (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Corrigido problema na numeração do livro na impressão e reimpressão de registros (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Ocorria que em determinadas configurações de livro de registro ao final do mesmo não era alterado o número do livro;
- Corrigida a reimpressão de comprovante de depósito na tela de emolumentos;
- Criadas três variáveis @NUMEROLIVROREGISTROFINAL, @NUMEROFOLHAREGISTROFINAL e @FRENTEVERSOREGISTROFINAL que retornam a numeração de livro e folha em que o ato termina. Essa numeração é definida pelo sistema no momento da impressão. Para atos já impressos, o usuário poderá informar esta numeração na tela de documentos, aba 'Outros';
- Correção na definição das variáveis de selos para o estado de SC (Santa Catarina). O selo era exibido duas vezes com dígitos verificadores diferentes;
- Correção troca de bases de imagens quando está sendo digitalizado um documento. Ocorria um erro de "index in use".
 
2012.05.02.01 (beta):
- Modificação nos relatórios (Relatórios > Relatório Estatísticas) para permitir digitação de parâmetros no momento da visualização do relatório;
- Correção na substituição das imagens de brasões em documentos gerados pelo editor de texto. Ocorria que em alguns casos o sistema substituía o brasão por uma imagem digitalizada no sistema.
 
2012.04.25.02 (beta):
- Correção na exibição da lista de natureza de documento no cadastro de notas de entrega. As naturezas que eram definidas como "PJ" não eram exibidas nessa lista.
 
2012.04.25.01 (beta):
- Correção do relatório de estatísticas de nota de entrega. Agora no campo "serviço" será exibido o serviço inicial (que foi gerada na inclusão da Nota de Entrega);
- Modificação nos relatórios (Relatórios > Relatório Anual / Conferência > Fichário) para permitir digitação de parâmetros no momento da visualização do relatório;
- Correção na inclusão de notas de entrega com mesmo talão e número. O sistema permitia a inclusão de repetidas notas de entrega com o mesmo talão e número;
- Criação de manual para instalação de impressora térmica de etiquetas Argox. A consulta ao manual pode ser feita a partir do caminho Utilitários > Painel de controle > Configurações Diversas > Etiquetas;
- Correção da exibição do status da nota de entrega na inclusão de documentos de TD, PJ e Certidões;
- Possibilidade de pagar o depósito da nota de entrega no momento da inclusão da mesma. Somente com o sistema financeiro habilitado;
- Correção na exibição das mensagens no módulo de nota de entrega para que as mesmas não fiquem por trás de determinadas telas no momento de sua exibição;
- Correção no cancelamento de documento vinculado a alguma nota de entrega. Ocorria que a nota de entrega não era cancelada mesmo que o usuário confirmasse o seu cancelamento. Corrigido para que o sistema obedeça ao comportamento inicial de cancelamento da nota de entrega juntamente com o documento;
- Possibilidade de inclusão de solicitante sem cadastro de CEP, exceto SC (Santa Catarina);
- Correção na pesquisa de datas na tela das notas de entrega. Ocorria um erro ao deixar uma data em branco. Agora o sistema atribuirá a data atual para qualquer data que não esteja preenchida;
- Homologado o scanner HP Scanjet 5590 (versão 13.0.0.131) para digitalização duplex no sistema.
 
2012.04.03.02 (beta):
- Correção na simulação de valor de depósito na tela de cadastro de solicitação de certidões. Ocorria um erro ao clicar no botão para acessar a tela de simulação;
- Correção na definição de valor de depósito na nota de entrega quando a mesma já foi incluída com valor 0. O depósito não era exibido na tela de emolumentos da nota de entrega e também não era possível adicioná-lo na tela de emolumentos do documento.
 
2012.04.03.01 (beta):
- Correção no fechamento do sistema. Ocorria um erro ao sair do sistema TED;
- Nova exibição de serviço de nota de entrega. Após a inclusão de alguma nota de entrega com serviço de Títulos e Documentos ou Pessoa Jurídica o sistema irá salvar essa opção como "serviço inicial", já que outros atos de serviços diferentes podem ser adicionados em uma mesma nota de entrega. Quando o usuário acessar essa nota de entrega para alterar alguma informação será exibido o serviço que foi originalmente selecionado na inclusão;
- Correção na definição de numero de nota de entrega nos recibos de certidão. O sistema não atribuía numeração no momento de gerar a certidão, sendo necessário entrar na tela de emolumentos mais uma vez para que as informações da nota de entrega fossem efetivadas;
- Possibilidade de inserir o lançamento de depósito da nota de entrega a um ato específico. Criado o botão "adicionar depósito nota de entrega" na tela de emolumentos para atos vinculados a uma nota de entrega. Esse botão faz com que o lançamento de depósito de uma nota de entrega seja inserido em um ato específico. Após a inclusão deste lançamento não será mais possível visualiza-lo na tela de emolumentos da nota de entrega.
 
2012.03.30.02 (beta):
- Correção no "skin" (visual) da nova pesquisa e botões do sistema.
 
2012.03.30.01 (beta):
- Novas definições de variáveis para cabeçalho de livros. Possibilidade de incluir variáveis de protocolo para substituição no cabeçalho;
- Correção na inclusão de nota de entrega para certidões. Ocorria um erro quando a nota de entrega era inserida apenas para uma certidão;
- Correção na alteração de número de ordem nos documentos de PJ. Ocorria que ao alterar o número de ordem, as partes não eram exibidas, necessitando entrar na tela de partes e sair novamente para exibir corretamente as informações;
- Correção na exibição da lista de notas de entrega após a inclusão de um registro. Não era exibido em tela após a inclusão de uma nota de entrega, sendo sempre necessário efetuar a pesquisa novamente;
- Nova exibição das seleções de dados nas telas de Documentos e Emissão de Certidões;
- Novo aviso na tela principal do sistema. Caso o usuário acesse com alguma data que não seja a data do sistema operacional (Windows), o sistema TED irá colocar o botão de "Usuário" com uma cor vermelha e com o aviso de "Atenção". Não terá nenhum impedimento de acessar com datas retroativas, mas qualquer ato feito será atribuído à data de acesso que o usuário escolheu;
- Correção no cálculo de emolumentos quando inseridos pelo módulo de solicitação de certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões).
 
2012.03.21.02 (beta):
- Correção na verificação de número de registro e ordem na tela de documentos de TD. Ocorria um erro ao incluir um documento com numeração automática de registro que bloqueava a inclusão com número de ordem 0 e ato 0, mesmo marcado a opção automática que atribui a numeração automaticamente.
 
2012.03.21.01 (beta):
- Nova opção de bloqueio de documento após a impressão do livro de registro em TD ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Caso utilize a opção de numero de ordem temporário (PJ) e seja cancelado algum documento incluído a numeração retrocederá para que o número possa ser utilizado novamente;
- Alterado o comportamento do sistema para que, quando protocolo esteja como impugnado, o sistema permita que algumas informações da tela de registro do ato fiquem sem preenchimento;
- Correção na definição das variáveis de emolumentos no módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões). Somente será substituída no momento da impressão;
- Criada a variável @IMAGENSSELECIONADAS que abre a tela com todas as imagens digitalizadas para que o usuário selecione as que deseja inserir no ato;
- Corrigido o comportamento do sistema, quando a inclusão de um ato de PJ é cancelada, em casos em que é utilizado número de ordem temporário. O número estava sendo incrementado mesmo após o cancelamento;
- Corrigida a seleção por protocolo na tela de registros de PJ;
- Corrigida a exclusão de partes do tipo 'REGISTRADO' em registros de TD;
- Corrigida a inclusão de averbações quando não se utiliza número de registro automático. Aparecia um aviso dizendo que o registro já havia sido utilizado;
- Novo comportamento da tela de Documentos (TD ou PJ). Quando algum documento estiver marcado como "Documento incluído pelo indicador" não haverá nenhuma consistência de informação na tela de inclusão do documento;
- Criada a variável @IDENTIFICACAODOCUMENTO que retorna a identificação cadastrada na tela de inclusão de Documento (TD ou PJ);
- Criada a variável @OBSERVACAOCERTIDAO que retorna o texto digitado na observação da solicitação de certidão;
- Emolumentos: criada opção para poder ordenar os lançamentos de emolumentos na tela de inclusão do mesmo.
 
2012.02.01.01 (beta):
- Corrigida a exibição da tela de emolumentos para o estado de MT (Mato Grosso);
- Corrigida a impressão de envelopes pelo cadastro pessoal do sistema (Manutenções > Cadastro). Os parâmetros que devem ser atribuídos no relatório de envelope são: "SCICCGC" (documento que identifica a parte) e "ISEQ" (sequencia do documento). Qualquer dúvida entre em contato com o suporte;
- Correção na tela de documentos (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) quando é alterada alguma parte. O sistema não atualizava a informação da parte alterada, sendo necessário executar novamente a seleção para exibição das informações corretas.
 
2012.01.30.01 (beta):
- Novo módulo de Nota de Entrega;
- Reformulada a tela de inclusão de Bens, permitindo que o usuário inclua vários bens para uma ou mais partes;
- Corrigida a opção de frente e verso no livro de protocolo tanto em 'Gravar informações' quanto em 'Impressão' (Relatórios > Protocolo);
- Alterado o comportamento do sistema para que, quando o protocolo estiver como 'Impugnado', seja possível deixar alguns campos da tela de registro sem preenchimento;
- Corrigido o erro que ocorria na consulta e na digitalização de imagens através do menu Imagens > Digitalizar / Consultar;
- Correção na inclusão de solicitação de certidão (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões). Ocorria um erro ao clicar no botão OK;
- Homologado o scanner Kodak i2600 para digitalização no sistema;
- Novo campo 'Data de emissão' na inclusão das estatísticas de certidão do módulo de Emissão de certidões (Manutenção > Certidão > Estatísticas de certidões);
- Corrigida a impressão no modo duplex e na impressão otimizada, pois quando o livro não estava impresso, o sistema não definia numeração de livro e folha;
- Corrigida a impressão do livro de registro quando utilizada a opção "Permitir inclusão de protocolos duplicados no TD". Ocorria um erro na impressão comunicando que não era possível carregar o texto armazenado;
- Correção da variável @IMAGEMLIVROAV, que não estava carregando as imagens quando a variável continha parâmetros de altura e largura, apenas;
- Corrigida a variável @IMAGENS que não estava trazendo as imagens na ordem correta de averbações;
- Correção na seleção de número de registro na pesquisa da tela de documentos (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Novas opções para impressão de recibo de emolumentos: valor de avaliação ao lado do emolumento e descrição dos atos que compõe o recibo. Caso deseje estas opções, entre em contato com o suporte;
- Correção no filtro do fichário (Manutenções > Cadastro > Outros > Fichário). Após a seleção do primeiro filtro, os demais não eram aceitos e o sistema sempre utilizava a primeira seleção;
- Possibilidade de impressão de envelopes pelo módulo de AR (Manutenções > AR) mesmo não possuindo número de AR e Sedex gerado para o ato selecionado. O envelope padrão encontra-se cadastrado no grupo ENVELOPES com código ENVELOPE da tabela de relatórios.

A ajuda online é criada com Dr.Explain