2011
2011.12.02.02 (beta):
- Correção na exibição da UF no cadastro de partes quando existe mais que uma cidade com o mesmo nome em estados diferentes. Ocorria que o sistema obtinha apenas o primeiro registro, não importando a UF selecionada anteriormente. Esta opção esta disponível apenas para o estado de SC (Santa Catarina);
- Nova opção na tela de emolumentos. Agora é possível alterar as observações de recibos já impressos. Ao clicar com o botão direito sobre o local onde são exibidos os recibos impressos aparecerá o menu com a opção "Alterar observação recibo";
- Correção na exibição dos valores de emolumentos e selos na tela de emolumentos para o estado de SC (Santa Catarina);
- Correção na inclusão de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Em alguns casos após a inclusão do documento algumas informações na tela principal ficavam em branco;
- Correção na definição de sistema (TD ou PJ) nos recibos de certidões emitidas pelo módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões);
- Correção na pesquisa do "nome para o recibo" na tela de emolumentos. A pesquisa não estava exibindo os cadastros com letras minúsculas;
- Disponível a opção de salvar versões diferentes do texto da notificação gerada na tela de documentos de TD (Manutenções > Títulos e Documentos).
2011.12.02.01 (beta):
- Nova tela para inclusão de variáveis no editor de texto. Essa tela conta com maiores explicações para cada variável, facilitando assim o entendimento da mesma;
- Correção na exibição das variáveis de imagens quando utilizada a opção "Digitalizar e consultar imagens utilizando número de averbação e/ou série" nos documentos de PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica);
- Correção nas margens da página na impressão otimizada pelo módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões);
- Alterada a definição das variáveis de selos e emolumentos quando gerado alguma certidão pelo módulo de Emissão de Certidões. A atribuição dos selos e emolumentos nas minutas será logo após a mesma ser gerada e não mais apenas no momento da impressão;
- Corrigida a rotina que atribui numeração das páginas dos livros de registro quando este já estava na última folha;
- Corrigida a rotina de impressão e gravação de informações no livro de protocolo. Quando utilizado livro não contínuo (um dia por página) estava acrescentando uma folha ao total de folhas do livro;
- Alterado o comportamento da tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) quando utiliza a pesquisa de todos por período, para que salve o último período de datas selecionado, quando o tipo de seleção for "Todos". Antes o padrão era 15 dias para TD e 30 dias para PJ;
- Correção nas alterações das minutas (Manutenções > Minutas). Ocorria que ao fechar o editor de textos e o sistema perguntasse se queria salvar o texto editado e o usuário respondesse "não", mesmo assim o sistema salvava as alterações.
2011.11.14.05 (beta):
- Correção na exibição das variáveis de selos quando existe um lançamento de depósito para o estado de SC (Santa Catarina);
- Possibilidade de incluir uma solicitação de certidão ao final de uma inclusão de documento TD e/ou PJ. Esta opção no momento esta disponível apenas para o estado de SC (Santa Catarina).
2011.11.14.04 (beta):
- Inclusão do "dígito verificador" nas variáveis de selos para o estado de SC (Santa Catarina);
- Correção na definição de "impressa" na tela de certidões. Ocorria que em determinados casos mesmo confirmando a impressão o sistema não colocava a situação como "impressa";
- Correção na exibição das variáveis de selos quando existe mais que um selo para determinado documento. Exceto para a variável @IMAGEMSELOS. Essa alteração corresponde ao estado de SC (Santa Catarina).
2011.11.14.03 (beta):
- Novo "tipo de ato" na tela de cadastro de solicitação de certidões para o estado de SC (Santa Catarina), "Certidão de Notificação";
- Novas opções para lançamentos padrões de emolumentos para certidão (Utilitários > Painel de controle > Certidão);
- Habilitada a opção de digitar o texto da averbação (botão "Averbação" em Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) mesmo com o documento bloqueado. Somente para o estado de SC (Santa Catarina);
- Correção na impressão de certidão quando o sistema está utilizando selo digital para o estado de SC (Santa Catarina).
2011.11.14.02 (beta):
- Corrigida a definição das variáveis de emolumentos e selos para estado de SC (Santa Catarina).
2011.11.14.01 (beta):
- Adaptação para selo digital do estado de SC (Santa Catarina);
- Corrigida a variável @EMOLAVERBACAO quando são definidos 10 emolumentos deste tipo (Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Emol / Variáveis);
- Desabilitado o botão cancelar e o botão fechar na tela de inclusão de partes na Nota de Entrega;
- Criada uma opção "Não utilizar lançamentos de repasse na variável @EMOLSELOS" (Utilitários > Painel de controle > Configurações Diversas > Variáveis). Quando esta opção estiver marcada a variável @EMOLSELOS não irá exibir lançamentos de repasse quando estes existirem no ato;
- Corrigida a inclusão de partes na tela de cadastros que estava permitindo a inclusão de CPF e CNPJ inválidos;
- Criada uma opção "Na inclusão de cadastros, exibir os campos da aba endereço em branco." (Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Outros). Quando esta opção estiver marcada o sistema não trará a aba de endereço preenchida com os campos UF, Cidade e CEP com os dados do cartório;
- Ao fazer a impressão de uma certidão pelo módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões), caso sua situação esteja como "Aberta" o sistema irá perguntar ao usuário se a impressão foi feita com sucesso. Caso seja confirmado pelo usuário, sua situação será alterada para "Impressa" e a mesma será somada no relatório anual;
- Criada opção 'Apresentante/Registrado' nas buscas da tela de Nota de Entrega (Manutenções > Nota de Entrega);
- Criado um relatório de notas de entrega emitidas. O relatório pode ser impresso através do botão 'Relatório' na tela de Nota de Entrega (Manutenções > Nota de Entrega). O layout deve ser inserido no grupo NOTAENTREGA com código EST_NOTAENTREGA. Qualquer dúvida entrar em contato com o suporte técnico.
2011.11.04.01 (beta):
- Correção na impressão de recibos. Ocorria um erro na visualização ou mesmo na impressão de recibos de emolumentos.
2011.10.31.03 (beta):
- Correção na definição das margens (esquerda e direita) de cabeçalho e rodapé nas minutas dos Livros de Registro (Utilitários > Painel de controle > Tipos de livros).
2011.10.31.02 (beta):
- Correção na impressão de livros quando utilizada a opção "Iniciar no verso da mesma folha" (Utilitários > Painel de controle > Tipos de livros).
2011.10.31.01 (beta):
- Novos botões de "help" (ajuda) no sistema TED. Esses botões estarão disponíveis nas mais variadas telas do sistema para esclarecer as funções de alguns botões e campos de edição;
- Correção da função de "Versões anteriores do documento". Agora é possível visualizar o texto com as formatações corretas. Além disso, foi incluída uma barra de ferramentas para melhorar a utilização dessa opção;
- Correção na impressão duplex de Livros de Registros. Em algumas impressoras, mesmo com a opção "Modo duplex" marcada, a folha não era impressa dessa maneira;
- Nova opção na impressão de certidões. Ocorria que quando uma certidão possuía mais que 50 imagens digitalizadas, na grande maioria dos casos (dependendo de configurações dos computadores), não eram possíveis à visualização de todas as imagens em tela. Criada a opção "Impressão otimizada" logo abaixo da opção de "Imprimir" já existente. Após gerar o documento e alterar, caso necessário (mesmo que nem todas as imagens apareçam em tela), pode-se utilizar essa opção para impressão das páginas que não foram visualizadas corretamente ou mesmo de todo o documento;
- Novas opções na impressão otimizada de livros.
- Correção na digitalização pelo menu Imagens > Digitalizar. Ocorria um erro na importação ou digitalização de qualquer imagem por esse caminho;
- Correção na pesquisa de partes (Apresentante ou Registrado) na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) quando a parte está germinada com outra(s). Esta alteração também corrige a pesquisa pelo fichário (Manutenções > Cadastro > Fichário);
- Nova opção de pesquisa na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) chamada "Parte". Diferentemente da pesquisa por Apresentante ou Registrado, essa opção trará os documentos que essa parte está inserida independentemente do tipo da parte que ela está cadastrada;
- Novas opções de pesquisa na tela de documentos de TD (Manutenções > Títulos e Documentos) chamadas "Nº AR" e "Nº Microfilme";
- Correção na ordenação por data de protocolo na tela de TD (Manutenções > Títulos e Documentos);
- Novos botões para possibilitar a alteração das observações de devolução de Nota de Entrega na barra lateral da tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção no cálculo do lançamento de emolumento 609 (Certidão) para o estado de SC (Santa Catarina);
- Possibilidade de inserir a numeração de página em qualquer minuta de texto do sistema. A opção está disponível no editor de texto acessando o menu Inserir > Numero de página;
- Correção na definição de tipo de documento (Tabelas > Pessoal > Tipos de documentos) para o estado de SC (Santa Catarina). Será permitida a numeração automática até a implantação do selo digital;
- Correção na alteração do tipo de parte quando a mesma está sendo incluída e alterada sem fechar a tela de partes;
- Correção no repasse do ISSQN para quem utiliza esse imposto na impressão de notas fiscais e na calculadora de emolumentos;
- Criada a variável @AVERBNOTIFICACAO, que traz o texto gerado na tela de notificações;
- Em todas as telas onde há seleção de responsável o sistema irá selecionar o usuário corrente do sistema. Nas telas onde os livros, documentos, etiquetas, certidão, envelope e comprovante são gerados e caso o usuário tenha permissão de assinatura o sistema selecionará automaticamente este usuário, senão, traz o primeiro da lista de assinantes;
- Criada opção de seleção por número de nota de entrega e por nome de requerente na tela de Nota de Entrega (Manutenções > Nota de Entrega);
- Corrigida a rotina para salvar a posição das colunas conforme a última alteração na tela de nota de entrega;
- Criada variável @NUMEROORDEMEXTENSO, que traz o número de ordem ou registro por extenso;
- Ao incluir atos sem data na tela do indicador (Manutenções > Indicador Tít. e Doc. / Pes. Juríd.) o sistema questiona o usuário se deseja incluir sem esta informação, caso o usuário confirme, a inclusão será feita, caso contrário, volta à tela de inclusão para que a data seja informada;
- Melhoria de desempenho no acesso ao módulo de Emissão de Certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões);
- Correção na definição de margens superior e inferior do verso da folha nos livros de TD e/ou PJ. Não será mais permitido que as margens de frente e verso (superior e inferior) sejam diferentes. Ou seja, se estiver definido que o cabeçalho da frente da folha tenha 5 cm, o cabeçalho do verso também deverá ter 5 cm. Esta regra serve também para o rodapé. Sendo assim a edição do livro ficará facilitada, pois o sistema obedecerá exatamente às dimensões da edição, não reformatando o texto no momento da impressão;
- Correção na inclusão da DOI. Ocorria um erro de código de país quando era incluída qualquer DOI pelo sistema;
- Nova configuração para impressão do encerramento do Livro de Registro no verso da última folha (Utilitários > Painel de controle > Tipos de livros).
2011.08.25.01 (beta):
- Correção na substituição das variáveis referentes ao Notificado quando o Documento é gerado pela Tela de Notificação;
- Correção na impressão otimizada da tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Nova opção para ordenar protocolos na tela de TD por ordem decrescente de data do protocolo (Utilitários > Painel de controle > Títulos e Documentos).
2011.07.14.06 (beta):
- Correção no acesso ao cadastro de Bens (Manutenções > Bens);
- Correção na definição de senha de usuário na inclusão ou alteração do cadastro do usuário (Utilitários > Painel de controle > Usuários);
- Alteração na posição do campo "série" na tela de inclusão de documentos do PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica);
- Novas disposições dos botões na tela de digitalização de documentos. Recolocação do botão "redigitalizar". Correção dos ajustes da imagem (brilho, contraste e gamma) acessados pelo botão "ajustar imagem". (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica > Digitalizar / Consultar).
2011.07.14.05 (beta):
- Correção na digitalização de imagem do tipo "documento" quando o scanner é duplex;
- Nova opção "sempre visível" na barra lateral da tela de documentos.
2011.07.14.04 (beta):
- Correção na consulta de imagens pela tela de digitalização;
- Melhoria de desempenho no acesso a determinadas funções da tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção na pesquisa de Apresentante ou Registrado na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica).
2011.07.14.03 (beta):
- Possibilidade de informar a natureza do documento na tela de inclusão da Nota de Entrega (Manutenções > Nota de Entrega);
- Nova tela de impressão de Nota de Entrega. Possibilidade de seleção do layout do comprovante que será impresso;
- Nova tela de acesso rápido a determinadas funções na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica).
2011.07.14.02 (beta):
- Correção no cadastro de partes quando efetuado pela tela e inclusão de partes de qualquer documento (TD ou PJ);
- Correção no bloqueio de cadastro em determinadas situações quando o mesmo é apenas consultado.
2011.07.14.01 (beta):
- Possibilidade de bloquear cadastro de partes para inclusão em qualquer documento TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção na inclusão dos documentos de TD. Ocorria que na inclusão de documentos em alguns clientes com configurações determinadas de segurança o documento era duplicado.
2011.05.11.10 (beta):
- Correção na exibição das imagens de certidão na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica).
2011.05.11.09 (beta):
- Correção na pesquisa da tela de cadastro de partes quando selecionada a pesquisa por cidade;
- Correção na pesquisa da tela de cadastro de partes quando selecionada a pesquisa por endereço. Será necessário colocar o endereço de forma correta para executar a pesquisa com sucesso. Exemplo: Rua São Leopoldo, a pesquisa deverá conter pelo menos os caracteres acentuados corretamente %São% deverá conter o caractere "ã";
- Correção na definição do valor de selo na tela de emolumentos. Ao acessar a tela de emolumentos pelo cadastro do documento (botão "..."), o sistema irá perguntar ao usuário se deseja salvar as alterações. Caso a resposta for "sim" a tela de emolumento será exibida.
2011.05.11.08 (beta):
- Correção na edição de texto de livros (TD e/ou PJ). Ocorria um erro quando eram inseridos textos de editores externos ao sistema TED;
- Correção na pesquisa da tela de cadastro de partes quando o cadastro está em letras minúsculas;
- Alteração na descrição do tipo de seleção no cadastro de partes de "Registro TD" para "Serviços Registrais".
2011.05.11.07 (beta):
- Possibilidade de alternar entre letras MAIÚSCULAS e MINÚSCULAS nos endereços dos cadastros das partes (Manutenções > Cadastro);
- Correção na pesquisa da tela de cadastro de partes (Manutenções > Cadastro).
2011.05.11.06 (beta):
- Correção na consulta de imagens pela tela de notificações do TD (Manutenções > Títulos e Documentos > Notificações);
- Melhoria de desempenho na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica).
2011.05.11.05 (beta):
- Preenchimento automático das informações de endereço nos cadastros das partes e registros de TD quando informado o CEP (Manutenções > Cadastro).
2011.05.11.04 (beta):
- Correção na atribuição padrão de CEP e UF nas telas que utilizam a opção de consulta de CEP.
2011.05.11.03 (beta):
- Correção na digitalização pela tela de notificações (Manutenções > Títulos e Documentos > Notificações). Ocorria um erro quando utilizava as opções de digitalização ou importação.
2011.05.11.02 (beta):
- Correção na inclusão de notificação na tela de TD (Manutenções > Títulos e Documentos). Ocorria um erro ao acessar a tela e preencher o campo de UF (estado);
- Correção na inclusão de partes, tanto em TD como PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Ao incluir uma parte fazendo o cadastro da mesma no instante da inclusão ocorria um erro de "RegistroTD".
2011.05.11.01 (beta):
- Correção na opção "Versões anteriores do documento" do Editor de texto. Em alguns casos aparecia no texto da versão anterior o texto "PK". Possivelmente os históricos salvos dos registros antes dessa versão não poderão ser acessados;
- Nova tela para consulta de CEP com uma base de dados de todos os CEPs do Brasil (cerca de 700.000). Após a atualização da versão deverá ser solicitado ao suporte Sky Informática (TED/Civil) a nova base de dados;
- Nova informação no cadastro de tipos de documentos (Tabelas > Pessoal > Tipos de documentos) chamada "Registro TD". Para preenchimento deste campo só existe duas opções: CPF e CNPJ. O tipo de documento que possuir alguma dessas opções será exibido no cadastro de Registro de Títulos e Documentos (Manutenções > Cadastro);
- Correção na definição de CPF ou CNPJ no cadastro de Pessoa Física ou Jurídica. Agora no cadastro de "Tipos de documentos" o usuário deverá informar qual tipo de documento é numerado automaticamente, CPF ou CNPJ. Será obrigatória a configuração desta opção após a atualização desta versão;
- Criada a opção de visualizar as tabelas importadas pelo TJ de SC (Santa Catarina) pelo menu Tabelas do sistema. São elas: Estado Civil, Estados (UF), Nacionalidades, Profissões e Países;
- Correção no acesso ao controle de usuários (Utilitários > Painel de controle > Usuários);
- Correção nas permissões de acesso do cadastro de documentos do PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica).
- Mudança de layout (disposição de recursos na tela) no cadastro de documentos de TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Foram criadas abas (repartições) entre as informações do cadastro para uma melhor organização das informações que antes prejudicavam a leitura das mesmas ali inseridas. Também foi criada a aba (repartição) chamada Informações para o estado do RS (Rio Grande do Sul), que apresentará informações relevantes sobre o registro de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica;
- Criados novos campos no cadastro de pessoa Física / Jurídica (Manutenções > Cadastro) para o estado de SC (Santa Catarina) de acordo com as necessidades colocadas pelo Tribunal de Justiça do estado;
- Criada a opção de mover lançamentos de emolumentos entre recibos abertos do mesmo documento. Esta opção "Mover lançamento" estará disponível ao clicar com o botão direito sobre um lançamento na tela de Emolumentos. Somente poderão ser movidos os lançamentos que não possuem selo gerado e que já exista outro recibo aberto para o mesmo documento;
- Alterado o cadastro de tipos de documentos (Tabelas > Pessoal > Tipos de documentos);
- Nova tela de cadastro de solicitação de certidões (Manutenções > Certidões > Emissão de certidões). Foram acrescentados alguns campos para melhor informar o solicitante, dessa forma o layout do cadastro de solicitação de certidões foi alterado criando-se mais uma "aba" de acesso aos itens de emolumentos. Também foram criadas variáveis específicas para as minutas referentes aos campos criados. Alguns dos campos serão obrigatórios para o estado de SC (Santa Catarina) de acordo com as necessidades colocadas pelo Tribunal de Justiça do estado;
- Novo cadastro de solicitantes para utilização nas solicitações de certidão (Manutenções > Certidões > Solicitantes). A utilização deste cadastro estará disponível na inclusão de solicitação de certidões, ao lado do campo "Nome do solicitante" e "CPF/CNPJ", para otimizar o tempo de inclusão da solicitação;
- Correção na digitalização de documentos quando utilizada a opção de "Permitir protocolo duplicado" na tela de cadastro de documentos do TD (Manutenções > Títulos e Documentos);
- Corrigida a inclusão de nota de entrega do serviço de "conferência". O depósito informado estava, em determinados casos, sendo exibido em registros que não tinham ligação alguma com nota de entrega cadastrada.
2011.03.15.01 (beta):
- Correção na impressão do recibo de emolumentos para o estado de MT (Mato Grosso);
- Correção no encerramento da Nota de Entrega na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica).
2011.03.03.01 (beta):
- Correção nas exibições dos atalhos na barra lateral. Ocorria em alguns casos à exibição de atalhos repetidos;
- Correção na exibição da variável @SELOS.
2011.03.02.01 (beta):
- Possibilidade de importar arquivos do tipo TIF (Tagged Image File) no módulo de digitalização. Todas as imagens importadas serão convertidas para JPG (Joint Photographic Group) independentemente do formato importado;
- Correção no acesso a tela de emolumentos pelo cadastro de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção na impressão otimizada na tela de documentos TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Correção no salvamento de minutas no editor de texto (Manutenções > Minutas). Ocorria um erro ao clicar no botão Salvar após qualquer alteração da minuta.
2011.02.25.02 (beta):
- Corrigida a verificação de imagens digitalizadas no momento da alteração de algum documento de Pessoa Jurídica (PJ);
- Corrigida a atualização das propriedades dos recibos (Versão, Protocolo, Identificação, Livro e Folha) para o estado de MT (Mato Grosso).
2011.02.25.01 (beta):
- Nova opção na inclusão de nota de entrega "Verificar dias úteis e feriados". Dessa forma o sistema irá calcular a data de vencimento da nota de entrega através do prazo informado excluindo os feriados cadastrados e os dias não úteis (ex: sábado e domingo);
- Correção na verificação das datas na inclusão de Tipo de Protocolo (Tabelas > Tipos de Protocolo);
- Nova opção na digitalização de documentos pelo PJ (Manutenções > Pessoa Jurídica) "Digitalizar e consultar imagens utilizando número de averbação e/ou série". Marcando essa opção, no momento da digitalização (se habilitada à opção de digitalizar utilizando número de ordem), será possível digitalizar imagens com mesmo número de ordem separando-as por número de averbação e série. Utilizando as novas variáveis de digitalização (IMAGEMLIVROAV e IMAGEMDOCUMENTOAV) nas minutas é possível exibir as imagens digitalizadas por averbação informando após a variável o número da averbação. Ex.: @IMAGEMLIVROAV(01) – averbação 1 do número de orde- Correção na exibição das imagens quando consultada diretamente pelo menu principal do sistema TED (Imagens > Digitalizar / Consultar);
- Nova opção no editor de documentos na tela de TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) chamada "Versões anteriores do documento". O sistema salva as versões dos textos gerados (Livro, Documentos, Etiqueta, Certidão, Envelope e Comprovante) quando solicitado pelo usuário. Além disso, ao utilizar o menu Ferramentas > Versões anteriores do documento" (dentro do Editor de Texto) para comparar o texto atual com uma versão anterior o sistema identifica a palavra do texto que foi alterado marcando a mesma de cor amarela (somente documentos do tipo Livro).
2011.01.19.01 (beta):
- Correção na pesquisa de documentos (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica) quando selecionado o filtro "Natureza". Ao escolher a natureza que se desejava localizar o sistema apresentava um erro de conversão de dado;
- Correção das variáveis de emolumentos e selos das minutas. Ocorria em alguns casos o aparecimento de linhas em branco e emolumentos na mesma linha. Corrigido para o estado do RS (Rio Grande do Sul) e de MT (Mato Grosso).
2011.01.14 (estável - versão 2011 com novo layout – inclui as versões betas já testadas do intervalo 2010.08.09.01 a 2010.12.23.01):
- Correção no posicionamento das colunas da tela de TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Nova opção de seleção de bandeja da impressora na impressão de recibo de emolumentos;
- Nova opção de repasse ISSQN na impressão de recibo de emolumentos. Caso deseje utilizar essa opção entre em contato com o suporte para atualização do recibo de emolumentos;
- Nova opção de seleção de data na impressão de índices dos livros de registro (Relatórios > Livros > Índices). Caso deseje utilizar essa opção entre em contato com o suporte para atualização do layout do relatório de índices de TD e PJ;
- Correção na impressão dos relatórios de conferência (Relatórios > Conferência). Quando era selecionada uma parte para impressão dos registros o relatório trazia a informação de todas as partes do período, não obedecendo à parte selecionada;
- Correção na variável @TEXTOREGISTRO. Após a sua utilização em alguma minuta o sistema não substituía nenhuma variável subseqüente a essa no texto;
- Nova opção no filtro todos na seleção de notas de entrega no módulo de Nota de Entrega (Manutenções > Notas de entrega > Manutenção de notas de entrega): "Ordenar por número de documento (decrescente)". Esta opção só será útil para quem utiliza a nota de entrega juntamente com o protocolo em TD e/ou PJ;
- Corrigida a definição de prazo de vencimento na inclusão da nota de entrega (Manutenções > Notas de entrega > Manutenção de notas de entrega). Não era obedecido o que estava cadastrado em Tabelas > Dias úteis e feriados > Dias úteis;
- Novos campos de visualização na tela de manutenção das notas de entrega (Manutenções > Notas de entrega > Manutenção de notas de entrega). Campos de observações de devolução e de cancelamento. Especial atenção à observação do cancelamento que traz a data do cancelamento, usuário, serviço, entre outros, gerados automaticamente quando a nota de entrega é cancelada;
- Ao excluir um documento que possui uma nota de entrega o sistema cancelava a respectiva nota. Alterado o sistema para perguntar se deseja cancelar a nota de entrega. Este mesmo procedimento está disponível para quando o usuário cancela o documento;
- Corrigida a inclusão de espécie de documento (Tabelas > Espécies de documentos). Ao incluir uma espécie e ao mesmo tempo adicionar os emolumentos padrões o sistema não exibia em tela as adições;
- Alterada a rotina de bloqueio de documento pela tela de TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica > Bloquear o documento para alterações). Somente o usuário que bloqueou o documento poderá desbloqueá-lo. Para quem utiliza a "Nova tela de documentos" também aparecerá um histórico dos bloqueios e desbloqueios executados no documento selecionado;
- Possibilidade de alterar a distância inicial de um registro (caso utilize a opção de iniciar atos diferentes na mesma folha) de TD e/ou PJ (Manutenções > Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica);
- Nova barra inferior na tela de Notificação com informações sobre a Consolidação Normativa do estado do Rio Grande do Sul. Em destaque nesta tela o Capítulo V (das Notificações). Apenas para o estado do RS (Rio Grande do Sul).