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2021.09.15.0

Novos recursos
          -     Assinatura digital: Alterações na janela de documentos assinados digitalmente para melhorar a usabilidade das opções da tela em relação aos registros que estão marcados. (#37592)
          -     Assinatura digital: Alterações na janela de documentos assinados digitalmente para reorganização dos filtros, para adicionar filtros por nota de entrega, por protocolo, por número do ofício e por número da impugnação. (#36175)
          -     Assinatura digital: Melhorias no salvamento dos arquivos assinados digitalmente para que sejam salvos com um nome mais adequado e que o nome identifique o registro que foi assinado. (#37275)
          -     Assinatura digital: Nova validação para quando o arquivo que está sendo validado assinatura é somente a assinatura, nessa situação será solicitado ao usuário que ele selecione o arquivo original não assinado, pois nesses casos só é possível verificar a assinatura quando tempos os dois arquivos. Esse comportamento pode ser percebido na inclusão de arquivos anexos assinados digitalmente nos protocolos. (#35963)
          -     Auditoria: Criada estrutura para registrar o histórico de alteração de cadastros de pessoas e das digitalizações. (#37309)
          -     Auditoria: Removida a criação automática do banco de dados da auditoria quando ele não existe. (#41991)
          -     Avisos: Novo aviso de auditoria das vigências das tabelas de emolumentos, selos e FRJ ao acessar o sistema. Em caso de inexistência da vigência referente ao ano atual, o acesso ao sistema será bloqueado. (#44719)
          -     Avisos: Novo aviso de inconsistência no envio dos dados do espelho do ato para o estado do Rio Grande do Sul. (#45716)
          -     Balcão digital: Nova opção para considerar as impugnações geradas sem a troca de situação da nota de entrega ou protocolo, no das impugnações por de e-mail para as partes. (#39900)
          -     Bens: Alteração para aumentar a capacidade de caracteres no campo brincos. (#43656)
          -     Cadastro: Alteração no campo da união estável no cadastro das pessoas para um campo com as opções "não informado", "possui união estável" e "sem vínculo de união estável", com isso, será possível que na qualificação da parte possa ser usado um termo que a pessoa declara não possuir união estável. Esse termo pode ser configurado em Utilitários -> Painel de controle -> Montagem da qualificação -> Palavras, campo "Termo da declaração sem vínculo". A montagem dos itens da qualificação continua igual, pois esse termo será inserido no item "Termo quando não possui união estável" quando no cadastro da parte foi informada a opção "sem vínculo de união estável", o texto padrão para o termo é "a qual declarou não manter vínculo de união estável". (#35690)
          -     Cadastro: Alteração nos campos referentes ao SisCoaf, PEP, PIAT, Pessoa Obrigada, GAFI, RFB e Servidor Publico, para ter as marcações individuais para Si, Não ou Não informado que é indicado quando nenhuma está marcada. (#40587)
          -     Cadastro: Melhoria da mensagem de fichário digitalizado já vinculado com outro cadastro, para exibir na mensagem a informação de qual é o cadastro que já está vinculado. (#38415)
          -     Cadastro: Nova coluna "Observação" na janela dos cadastros de pessoas físicas, jurídicas e tabelionatos, para informar se o cadastro tem ou não observações. (#41291)
          -     Cadastro: Nova função de copiar o endereço residencial para o endereço comercial. (#41416)
          -     Cadastro: Novo campo no cadastro de pessoas jurídicas para indicar que é Cadastro da União. Foi adicionado esse novo item na montagem da qualificação para retornar no texto quando é cadastro da união. Esse campo foi criado para atender o envio à DOITU. (#40174)
          -     Calculadora: Criado agrupamento dos lançamentos inseridos na calculadora / orçamento para indicador quando se trata do mesmo serviço / ato. (#40772)
          -     Calculadora: Nova opção para informar o tipo da certidão na calculadora / orçamento, e aplicar o código de emolumento padrão e quantidade de buscas
               correspondentes ao que está configurado no tipo da certidão. Cada um dos tipos de certidões deve ser configurado para que apareça como opção na
               calculadora, deve ser marcando a opção "Exibir na calculadora / orçamento" no cadastro do tipo de certidão. (#39014)
          -     Calculadora: Nova opção para inserir registro do SFH. (#36017)
          -     Certidões: Alteração no módulo de certidões para quando houver reimpressão ou remissão de uma certidão que a chave de autenticidade e o documento PDF sejam reenviados para a CRI/RS. (#36364)
          -     Certidões: Alteração para buscar os requerentes/apresentantes de todas as notas de entrega na busca por similares no módulo de certidões. (#43221)
          -     Certidões: Alteração para gerar um histórico de impressão em PDF de cada certidão emitida, mesmo quando a minuta esteja configurada para não gerar PDF.                Esse histórico será utilizado no envio do espelho do ato à CRI/RS. (#36939)
          -     Certidões: Alteração para ignorar o ato de encerramento da matrícula ao carregar os proprietários atuais na emissão de certidão de matrícula. Deve ser
               configurado em Utilitários -> Painel de controle -> Indicadores -> Propriedades -> Ignorar encerramento para o controle de propriedade. (#38975)
          -     Certidões: Alterações para bloquear o pedido de certidão no módulo de certidões versão 2 quando já tem recibo emitido. Será permitido visualizar o pedido, suas anotações e lembretes, mesmo bloqueado. (#43408)
          -     Certidões: Nova funcionalidade na janela do módulo de certidões para visualizar a certidão gerada, impressa ou emitida sem a necessidade de abrir para alterar. (#42952)
          -     Certidões: Nova funcionalidade para exportação da assinatura digital das certidões feitas em lote. (#29339)
          -     Certidões: Nova funcionalidade para gerar de certidão em lote de registros auxiliares. (#37273)
          -     Certidões: Nova funcionalidade para localizar um texto dentro da janela de seleção de textos, essa função é chamada através do atalho de teclado "Crtl+L".
               (#42987)
          -     Certidões: Nova opção no tipo de certidão para permitir gerar a quantidade de selos por página ou por folha. Essa alteração foi feita para atender a circular nº 193/2021 do TJ/SC que determina a aplicação de um selo por página nas certidões de documentos arquivados na serventia. (#45124)
          -     Certidões: Nova opção para carregar as propriedades da pessoa no texto da certidão de propriedade. (#38380)
          -     Certidões: Nova opção para poder alterar o tipo da certidão no módulo de integração da CRI/RS. (#43403)
          -     Certidões: Nova validação ao gerar uma certidão por imagem, mas o registro não possui imagem digitalizada. (#27351)
          -     Certidões: Nova variável "@CERTIDAODATAEMISSAO" para mostrar a data da emissão da certidão que é informada na tela pelo usuário. (#41491)
          -     Certidões: Novos campos quadra, lote, setor, matrícula e complemento, para emissão das certidões de descrição livre. (#40453)
          -     Consulta de procedências: Adicionado novo filtro para livro e série do registro da matrícula e adicionadas novas colunas referentes aos dados da matrícula. (#29337, #43658)
          -      Consulta geral: Adicionada opção para considerar os registros em que a parte foi procuradora na consulta geral / consulta indicador pessoal e consulta indicador simplificado. Adicionada opção de configuração para exibir as procurações no resultado da consulta geral e consulta indicador pessoal. (#41489)
          -     CRI-RS: Alteração para para considerar as notas de entrega com origem informada manualmente como da CRI, na validação da emissão de recibo com depósito não pago. (#40081)
          -     CRI-RS: Nova coluna para mostrar se a certidão está ou não assinada digitalmente na janela das certidões das solicitações da CRI/RS. A nova coluna foi criada com o nome "Assinada". (#37820)
          -     CRI-RS: Nova funcionalidade para definir as solicitações como enviadas manualmente. Essa opção só ficará disponível para as solicitações com situação diferente de enviado ou enviado manualmente. (#37590)
          -     CRI-RS: Nova janela para consultar o envio da chave de autenticidade das certidões para o serviço de autenticidade da CRI/RS. O acesso é pelo menu Consultas -> Conferência de Autenticidade do Ato na CRI/RS. (#36593)
          -     Digitalização: Adicionada possibilidade de definir permissão de usuários para a exclusão de imagens selecionadas na digitalização. (#43416)
          -     Digitalização: Adicionado log no procedimento de digitalização para identificar possíveis problemas de lentidões nos clientes. (#39818)
          -     Digitalização: Melhoria na tela de exportação das imagens para uma janela padrão de salvamento do Windows. Foram adicionados também opções para
               selecionar o formato e compactação de saída das imagens. (#41330)
          -     DOI: Nova configuração para determinar o padrão para exibir ou não os avisos na exportação da DOI, serve apenas para avisos, as pendências serão sempre exibidas. Foi adicionado campo para marcar na tela de resultados da validação, para a exibição dos avisos ou não, esse campo é definido conforme a configuração geral no painel de controle. A configuração está localizada em Utilitários -> Painel de Controle -> Registros -> DOI, opção "Padrão para o check "Exibir avisos" da tela de validação.". (#35693)
          -     DOI: Nova opção para ignorar a validação de emissão da DOI com a data do contrato inferior a 5 anos. A configuração fica em Utilitários -> Painel de controle -> Registros -> DOI, opção Desconsiderar atos com a data do contrato inferior a 5 anos. (#35420)
          -     DOITU: Alterações nos atos praticados para adicionar opção para marcar o ato para informar à DOITU, para informar o regime de utilização do imóvel e para informar os dados adicionais como número do RIP e da CAT, e também foram criadas as variáveis para a geração do texto do ato. Foi adicionada também opção para validar o ato para a DOITU. (#40174)
          -     DOITU: Novo campo para informar o tipo da transação na DOITU no cadastro de tipos de registros e averbações. (#41656)
          -     DOITU: Novo recurso para geração do arquivo para enviar para a DOITU. (#40176)
          -     Editor de textos: Alterado comportamento para salvar a última configuração do usuário nas opções "Inserir páginas em branco" da aba linhas e "Inserir páginas em branco" da aba Centimetros. (#41483)
          -     Emolumentos: Alterações no cálculo do emolumento do SFH para o estado de Santa Catarina. Na janela de dados do ato praticado foram adicionados os campos valor total do negócio e opção para selecionar o tipo do cálculo a ser aplicado. (#36015)
          -     Emolumentos: Novo cálculo de emolumentos conforme a Lei 13.986/2020 para os emolumentos de Credito Rural. (#40773)
          -     Emolumentos: Novo emolumento para Cédula de Credito Bancário Rural conforme o provimento nº 23/2020 - CGJ. Os emolumentos para Cédula de Crédito Rural e Cédula de Produto Rural continuam unificados como já estavam. (#37577)
          -     GED: Adicionada a informação da data da última certidão emitida do registro.
          -     GED: Adicionada a informação referente ao último ato na matrícula. (#43794)
          -     GED: Adicionada nova origem "Documentos arquivados" ao GED, com opção para gerar certidão. Esta origem está mapeada igual a opção "Documento" do módulo de digitalização e possuí um limite de 10 caracteres no número do documento. (#41857)
          -     GED: Adicionada opção para definir o padrão frente e verso para a numeração das páginas, a configuração é para cada tipo de documento. (#44723)
          -     GED: Melhoria nas ações para considerar todas as imagens marcada na lista das imagens. (#43984)
          -     GED: Nova configuração do que deve ser feito ao digitalizar um registro inexistente no sistema, se deve incluir ou não esse registro, ou ainda perguntar ao
               usuário o que fazer. (#43791)
          -     GED: Nova configuração dos perfis para digitalização. (#41793)
          -     GED: Nova função para permitir escolher entre criar uma nova nota de entrega ou vincular a uma nota de entrega já existente, ao gerar a certidão. (#39492)
          -     GED: Nova funcionalidade "Extrair imagens do texto" e "Extrair imagens dos anexos", essa funcionalidade já existia no módulo de digitalização. (#39104)
          -     Geral: Alteração no sistema para gerar todos os PDFs no padrão PDF/A nível B. (#38545)
          -     Geral: Revisão em todo o sistemas nos campos para a seleção do usuário para não exibir usuários inativos. (#43654)
          -     Impugnação: Adicionada configuração para bloquear as impugnações em caso do protocolo já ter sido informado em um ato praticado. A configuração está disponível em Utilitários -> Painel de controle -> Protocolos -> Situações, opção: "Permitir impugnar se tiver atos lançados na matrícula com protocolo." (#37002)
          -     Indisponibilidade de bens: Nova configuração da forma pesquisar pela pessoa na importação das ordens da CNIB, a configuração está disponível em Utilitários -> Painel de controle -> Indisponibilidades -> Importação arquivo CNIB, opção Pesquisa de similaridade. (#42680)
          -     Indisponibilidade de bens: Nova opção de filtro pela condição "Igual", e foi adicionada uma mensagem de alerta para quando forem aplicados os filtros "Termina com", "Contém" e "Não contém", pois são filtros muito abrangentes e demorados para executarem. (#38553)
          -     Indisponibilidade de bens: Novo campo "Anotações" para escrever anotações gerais nas indisponibilidades de bens importadas da CNIB. O campo fica disponível na importação, na tela principal e também na manutenção da indisponibilidade. (#35728)
          -     Livros: Alteração da janela de copiar partes do resumo para adicionar campos para filtrar por tipo de livro e série. (#41340)
          -     Matrículas: Adicionada legenda na janela de proprietários atuais para indicar que o proprietário tem indisponibilidade de bens ativa. (#41351)
          -     Matrículas: Adicionada opção para desativar a impressão sempre em preto e branco. (#39187)
          -     Matrículas: Adicionado atalho "Alt+A" na janela dos atos praticados para alterar o ato selecionado, e a alteração do ato também pode feita com duplo clique em cima do ato. (#43586)
          -     Matrículas: Adicionado registro de auditoria na alteração dos dados dos resumos das matrículas. (#37276)
          -     Matrículas: Alteração no aviso da inclusão das partes em atos praticados de indisponibilidade de bens, para não avisar quando a parte está com bens indisponíveis, quando o ato que está sendo confeccionado é uma inclusão de indisponibilidade. Também foi alterado o aviso para quando está incluindo uma parte que não tem bens indisponíveis e está sendo incluída em um ato de indisponibilidade. (#41490)
          -     Matrículas: Alteração no aviso de ato novo não digitalizado para considerar a data do ato e não mais a data de inclusão do ato, também foi alterado para desconsiderar atos passados ou sem efeito. (#37057)
          -     Matrículas: Alteração para permitir ordenar pelas colunas na janela de seleção do tipo de logradouro. (#43227)
          -     Matrículas: Melhoria na planilha de atos praticados em lote para permitir que o usuário possa copiar e colar as informações nas colunas, em algumas colunas isso não estava sendo possível, então foi liberado, porém algumas colunas ainda tem essa restrição, pois elas não podem ter esse recurso de copiar e colar. (#35900)
          -     Matrículas: Nova configuração para considerar apenas os atos praticados que estejam registrados, em todos os controles do sistema, que são: cálculo de propriedade, direito real, ônus / ações / indisponibilidades, encerramento da matrícula e área do imóvel. A configuração está disponível em Utilitários -> Painel de controle -> Módulo de registros, opção Utilizar o controle de ato registrado. (#38399)
          -     Matrículas: Nova configuração para personalizar quais os campos do ato praticado que serão bloqueados após a geração do recibo. Os campos possíveis de serem configurados são: data do ato, protocolo, valor da transmissão, valor da avaliação atual, forma do título, unidades e dados financeiros. (#45126)
          -     Matrículas: Nova configuração para validar a inclusão de parte duplicada no ato, mesmo quando está incluindo a mesma parte com um outro tipo de parte diferente. A configuração tem as opções: não validar, validar com mensagem, validar com senha de usuário administrador ou bloquear. A configuração está
               disponível em Utilitários -> Painel de controle -> Registros -> Partes, opção Validar inclusão duplicada. (#35414)
          -     Matrículas: Novo controle para bloquear do texto impresso das matrículas ao imprimir. Foi criada configuração para solicitar senha de administrador quando o
               usuário tentar desproteger um texto já impresso. As configurações estão em Utilitários -> Painel de controle -> Registros -> Geral -> Configurações, opções Inserir marcador no texto após impressão e Desproteger texto já impresso. (#38973)
          -     Matrículas: Novo recurso para pesquisar por CEP utilizando a plataforma ViaCEP via Webservice. (#43235)
          -     Matrículas: Renomeado o campo "NIRF - número do imóvel na Receita Federal" para "CIB - Cadastro Imobiliário Brasileiro" em imóveis rurais. Essa alteração foi feita para adequação à Receita Federal onde o campo Nirf foi substituído pelo Cadastro Imobiliário Brasileiro – CIB. (#45602)
          -     Montagem da qualificação: Alteração: para permitir usar os itens de união estável junto com a parte principal na montagem da qualificação de união estável.
               (#43229)
          -     Nota de entrega: Acrescentada opção para copiar os lembretes da nota de entrega de origem ao realizar o processo de cópia da nota de entrega. (#45618)
          -     Nota de entrega: Adicionada novas colunas na tela principal da nota de entrega: Responsável situação e Protocolos. (#41484, #40573)
          -     Nota de entrega: Adicionada opção para reintegrar os lançamentos adicionais que foram liberados ou particionados. Adicionada também uma opção para selecionar os lançamentos adicionais que serão transferidos entre notas de entrega. (#42974)
          -     Nota de entrega: Adicionada validação para quando o valor do selo está zero e o ato não está marcado para isentar os selos. Essa validação foi colocada na janela de emolumentos da nota de entrega. (#37578)
          -     Nota de entrega: Adicionados campos na janela da inclusão ou alteração da nota de entrega para que sejá possível informar a origem do pedido e o número da origem do pedido. Esses mesmos campos foram criados também no módulo de processos. Foram adicionados também opções de filtro nos dois módulos para localizar por essa informação. (#36177)
          -     Nota de entrega: Alteração para considerar corretamente a nova data de vencimento da nota de entrega ao reingressar, pois a troca da situação alterará a data de vencimento e essa data deve ser considerada como data limite para a data voltar. (#37311)
          -     Nota de entrega: Alteração para emitir o relatório de notas de entrega podendo selecionar por usuário da inclusão da nota, por usuário que alterou a situação ou pelo usuário que e o responsável atual. (#44182)
          -     Nota de entrega: Criada configuração para definir se deve abrir ou não para edição o cadastro da parte ao informar o CPF/CNPJ no requerente ou nos apresentantes. Essa configuração está disponível em Utilitários -> Painel de controle -> Encaminhamentos, no grupo requerente e apresentantes e também em Utilitários -> Painel de controle -> Protocolos na aba configurações. (#38070)
          -     Nota de entrega: Criada nova configuração em Utilitários / Painel de controle / Sistema... aba Histórico, "Exibir no histórico as situações estornadas", com padrão False para o estado de Santa Catarina.
          -     Nota de entrega: Migrada a configuração de alterar a situação do pedido após gerar o recibo / comprovante para o cadastro de tipo de pedido, com a opção para alterar automaticamente sem questionar o usuário. (#43408)
          -     Nota de entrega: Nova configuração para determinar o padrão de escrita para o nome do requerente e do apresentante na nota de entrega quando usada a opção de descrição livre. A configuração está disponível em Utilitários -> Painel de Controle -> Encaminhamentos -> Geral, opção "padrão de escrita", o comportamento padrão está definido como escrita livre. (#36058)
          -     Nota de entrega: Nova função para a impressão dos comprovantes dos depósitos, de antecipação, de complemento ou de devolução do valor. (#37806)
          -     Nota de entrega: Nova opção para atualizar a data voltar do pedido conforme o prazo voltar dos documentos, sem a necessidade de os documentos estarem protocolados. A configuração para esse comportamento está em Utilitários -> Painel de controle -> Encaminhamentos -> Prazos, opção Atualizar a data de voltar do pedido conforme o prazo voltar do documento. (#45615)
          -     Ofícios: Adicionado novo filtro por usuário responsável pelo ofício. (#43225)
          -     Processos: Alteração para ocultar as informações do caixa na janela de atendimentos, quando a opção "Pagar os recibos e depósitos na entrada do processo" do Painel de controle -> Processo -> Aba Financeiro estiver desmarcada. (#41488)
          -     Processos: Nova funcionalidade para ordenação das colunas na janela principal do módulo processos. (#41657)
          -     Processos: Nova opção para permitir particionar e transferir depósitos no módulo de processos. (#43226)
          -     Protocolos: Adicionada a opção para manter a última quantidade informada de cópias de etiquetas na janela de impressão de etiquetas. (#40454)
          -     Protocolos: Alteração na janela de acompanhamento de títulos para permitir a configuração de mais etapas, e também para contabilizar o tempo decorrido entre a entrada do título na etapa até a saída do mesmo, independentemente para qual etapa o mesmo for alterado. Criada a manutenção do cadastro das etapas no menu Tabelas > Situação > Etapas. (#35540)
          -     Protocolos: Alteração na reapresentação da nota de entrega, considerar o protocolo vigente aquele que possuí a data de vencimento igual ou posterior a data de hoje. (#39173)
          -     Protocolos: Alterada a configuração de validação do protocolo na inclusão, alteração ou exclusão do protocolo de um ato praticado, foi alterado para permitir configurar essa validação por tipo de situação. Foi migrada a configuração geral do painel de controle de protocolos para individualizar por tipo de situação, o que estava configurado não foi alterado, pois migramos a configuração para as situações de encerramento, cancelamento, impugnação e bloqueado. (#40574)
          -     Protocolos: Nova configuração da forma como será validada a inclusão de um novo protocolo em uma nota de entrega que já tem protocolos bloqueados. (#37501)
          -     Protocolos: Nova configuração para exibir ou não exibir no histórico de situações as situações estornadas, a configuração está em Utilitários -> Painel de controle -> Sistema -> Histórico, opção "Exibir no histórico as situações estornadas", o padrão é desmarcada para o estado de Santa Catarina. (#38737)
     -     Protocolos: Nova configuração para incluir automaticamente um lançamento adicional na nota de entrega quando cancelar um protocolo. (#38381)
          -     Protocolos: Nova função de duplo clique para abrir a visualização dos anexos do protocolo. (#37268)
          -     Protocolos: Nova funcionalidade para agrupar a chave de autenticidade dos atos no protocolo. Desta forma é possível imprimir a etiqueta do protocolo com o QrCode, e todos os selos dos atos praticados vinculados ao protocolo receberão a mesma chave de autenticidade. (#37762)
          -     Protocolos: Nova opção para personalizar o termo de encerramento diário do livro de protocolos. A opção "Personalizar encerramento do dia" é acessada quando clicado com o botão direito do mouse sobre a lista de protocolos na janela da impressão do livro, o usuário poderá informar um termo personalizado para o encerramento de um dia específico. Para que esse termo seja impresso no livro corretamente é necessário um ajuste no layout do livro. (#35901)
          -     Protocolos: Nova opção para prorrogar o vencimento dos protocolos ao prorrogar o vencimento dos pedidos e vice-versa. (#43801)
          -     Protocolos: Novo recurso para assinar digitalmente os textos dos protocolos. (#39181)
          -     Recibos não emitidos: Adicionadas novas colunas nota de entrega e data da nota de entrega na tela de recibos não emitidos. (#41339)
          -     Recibos: Nova configuração para solicitar a senha administrativa para cancelar recibo. A configuração está em Utilitários -> Painel de controle -> Recibos, aba Cancelamento de Recibos, opção "Ação ao cancelar o recibo" com possibilidade de selecionar as seguintes opções: Não validar, Confirmação, Senha administrador, Bloquear. (#42955)
          -     Registro Auxiliar: Alteração na inclusão de um contrato para que os campos de número de parcelas e do primeiro vencimento venham sem informação padrão preenchida. (#37588)
          -     Relatórios: Novo relatório de estatísticas de serviços que exibe as informações de quantidade de matrículas abertas, quantidade de títulos protocolados, quantidade de impugnações, quantidade de certidões por tipo, quantidade de registros e averbações e prazo médio. O relatório está disponível em Relatórios
               -> Relatórios Diários -> Relatórios de Estatísticas, modelo: Estatísticas de serviços. (#36887)
          -     Relatórios: Novo relatório para recolhimento do FIC/SREI para atender o provimento nº 115/2021 do CNJ que institui a receita do Fundo para Implementação e Custeio do Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (FIC/SREI), estabelece a forma do seu recolhimento pelas Serventias de Registro de Imóveis. O relatório está disponível em Relatórios -> Relatórios diários -> Relatório de recibos emitidos, modelo Relatório para recolhimento FIC/SREI. (#41978)
          -     Relatórios: Novos relatórios para estatísticas de indicadores digitalizados, disponíveis em Relatórios -> Diversos, modelos Estatísticas Indicador Digitalizado e
               Cadastros sem Ficha Digitalizada. (#42083)
          -     Selos: Alteração para permitir informar o nosso número da guia do FRJ com 11 ou 17 dígitos. Também foi alterado para permitir digitar apenas números e adicionado parâmetro na variável para aplicar o formato para o número no texto. (#43152)
          -     Sigef: Nova funcionalidade para fazer o download automático das planilhas de vértices e limites diretamente por dentro do sistema, para isso é necessário que seja informado o código da parcela do SIGEF. (#37001)
          -     Sigef: Nova opção para aplicar a formatação da fonte na geração da tabela do SIGEF no texto. (#37764)
          -     Sinter: Nova funcionalidade para perguntar se deseja incluir novamente o ato praticado na fila do envio ao Sinter ao alterar o ato. (#41338)
          -     SisCoaf: Adicionada informação do tipo da comunicação, retificadora ou canceladora, ao lado da situação da comunicação. (#40589)
          -     SisCoaf: Adicionadas novas colunas data da comunicação e valor da operação na janela do SisCoaf, e foram liberadas as opções para personalização das colunas. (#36035)
          -     SisCoaf: Alteração para atualizar a situação da ocorrência para "Analisado e aguardando comunicação manual" ao finalizar a análise de uma ocorrência que foi enviada originalmente de forma manual. (#36006)
          -     SisCoaf: Alteração para exibir as informações da comunicação riscadas quando a ocorrência retornar para em análise após já possuir comunicação. (#40589)
          -     SisCoaf: Alteração para exibir as informações de "Comunicada no prazo" ou "Comunicada fora do prazo" na coluna prazo conforme a situação e a data da comunicação. (#36013)
          -     SisCoaf: Alteração para permitir ordenamento das colunas e salvando o último ordenamento aplicado e também a ordem das colunas que o usuário personalizar. (#37274)
          -     SisCoaf: Alteração para quando retornar a ocorrência para em análise após analisada, alterar também a situação da comunicação quando ainda encontra-se aguardando geração. (#40589)
          -     SisCoaf: Alteração para remover a comunicação da fila do SisCoaf quando a ocorrência for alterada para Em análise. (#39582)
          -     SisCoaf: Aumentado o tamanho do campo dos motivos dos enquadramentos. (#37262)
          -     SisCoaf: Nova opção para definir a ocorrência para situação em análise, quando não está com a situação da comunicação que deixa ela em modo somente leitura. (#35538)
          -     SisCoaf: Nova validação ao finalizar análise de retificação ou cancelamento do ato para enviar ao SisCoaf, o sistema agora está validando se a retificação ou o cancelamento está sendo feito pelo menos no dia seguinte da última comunicação, pois essa é uma regra do SisCoaf. (#38644)
          -     SkyNow: Integração com o sistema SkyNow. (#36640)
          -     Tabelas: Nova janela para fazer a manutenção das classes e agrupamentos dos tipos de documentos para protocolo. (#37091)
Soluções de problemas
          - Foram realizadas 225 correções ou aprimoramentos de problemas relatados pelos usuários do sistema durante o ano de 2020 e o inicio do ano de 2021.