NOTÍCIAS

10 DE ABRIL DE 2017
CRC Nacional


Caro Cliente do CIVIL do Rio Grande do Sul,

De acordo com a circular nº 001/2017 - CRC SINDIREGIS os cartórios de Registro Civil têm prazo de 30 dias, a contar do dia 13/03/2017, para concretizar a ADESÃO à CRC NACIONAL.

Comunicamos, que o Sistema Civil, da Sky Informática, está apto para emissão e recebimento de certidões através da Integração Nacional das Centrais de Registro Civil. Sendo assim, nossos clientes podem proceder com o registro da adesão no portal da CRC-RS.
 
Para adequar-se à CRC Nacional é preciso executar 2 ações:
 
1) Acessar o site da CRC/RS, localizar e marcar a opção "Serventia apta a emitir certidão via CRC-Nacional" nos dados da serventia. Com esta ação a serventia estará apta a receber e solicitar certidões dos Estados habilitados na CRC Nacional.
 
Recomendamos assistir aos vídeos disponíveis no site da CRC/RS sobre os procedimentos de solicitar e receber Certidões no site da Central.

Vídeo 1 - Operação sendo solicitante
Vídeo 2 - Operação sendo acervo
 
2) Atualizar sistema CIVIL para versão 2017.03.23.0 ou superior.

As atualizações serão escalonadas em um processo de agendamento com nossa equipe de suporte. Neste processo serão priorizadas as serventias que porventura já tenham pedidos de certidão pendentes na CRC Nacional. Recomendamos, também, solicitar a atualização ao nosso suporte (051 3057 8100), preferencialmente, com pedido de certidão a ser atendido. Assim, caso existam dúvidas no processo, nosso suporte já passará todas as informações necessárias.

A emissão de certidões entre serventias do RS não foi modificada, continuará a ser realizada por arquivo PDF.

Segue abaixo: o manual do Sistema CIVIL para materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional; e dois links para os vídeos do Sky Training Series, com as orientações para a Serventia Acervo e a Serventia Solicitante.

Manual de materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional

Civil #06 - Incluindo uma Certidão de Materialização como Serventia Solicitante 

Civil #07 - Incluindo uma Solicitação de Materialização como Serventia Acervo

Outras Notícias

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.